Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
visualnet

Compartilhando rede Cabeada e Wireless AJUDA!!

Recommended Posts

Bom Dia, estou com um problema na minha rede.

Possuo velox e compartilho o sinal, o mesmo é cabeado, usando switch da D-Link, essa rede cabeada esta funcionando perfeitamente, compartilhando arquivos na rede, imprimindo via rede, tudo certinho, mas o problema agora é o seguinte:

saindo desse switch d-link puxei um ponto para um Acess Point Wireless My Max 54mbps, o Acess point ta configurado com Senha tudo certinho, mas agora o notebook que usa nesse acess point ou o pc que é ligado nesse acess point NAO ACESSA a rede, nao imprime via rede. :( o que faço??

pois esta configurado o grupo de trabalho certo, existe alguma outra configuração a ser feita para que o pc, q esteja usando internet através desse Acess Point possa acessar a rede e a impressora, cujo qual esta na rede cabeada? E tambem preciso usar um programa que esta instalado em um PC nessa rede do Acess Point e preciso mapear ele para ser acessado em um PC que esta na rede cabeada, sendo que nao estou podendo fazer isso porque a rede Wireless nao encherga a rede cabeada.

Aguardo contato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de uma busca no forum sobre isso, pois já tem resposta pra esse problema em outro post com a mesma dúvida.

te adianto que seu problema está na faixa de ip, que por sinal está diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite para todos!!

Eu estou procurando aqui no forum e achei 9 topicos referentes a problema de compartilhamento de impressora através da rede wireless porém nenhum possui alguma resposta concreta. Então, caso eu não estiver achando, antes de mais nada peço desculpas e por gentileza, poderia mandar o link da solução do problema?

O meu problema é muito semelhante, porém muito estranho. Tenho duas máquinas na rede wireless com windows 7 em ambas. Em uma delas, a impressora está instalada fisicamente e no outro computador está mapeada (tudo certinho, até a fila de impressão eu consigo enxergar...). O que ocorre é que quando mando imprimir uma página de testes (um txt escrito teste, rs) ele diz imprimindo e nada sai. Na máquina onde está instalado, eu enxergo que esta na fila de impressão, diz imprimindo mas não sai nada. Ja ta a mais de 30 minutos com os dizeres imprimindo mas nada...

o Meu range de IP está igual em ambas as máquinas, o que não acredito ser o motivo do problema...

Alguém sabe o que pode ser???

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

fnmafra, eu já tive um problema semelhante em casa e acredito que era algum conflito entre os protocolos IPv4 e IPv6... Por curiosidade eu desabilitei o IPv6 e a máquina que conectava via WiFi conseguia enxergar a impressora e imprimir. Dá uma verificada nisso e vai que na tentativa e erro funcione assim como funcionou comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais