Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rcalado

VU Analogico HD Meter

Recommended Posts

Amigos, vim compartilhar minha ideia de casemod. Apesar de ser só um "apetrecho" e não um casemod completo, acho que ficou bem interessante.

hdvumeter1.th.jpg hdvumeter2.th.jpg hdvumeter3.th.jpg

hdvumeter4.th.jpg hdvumeter6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, bem legal, mas que ideia é essa?

dah mais informações, dicas, como se instala, onde se compra.

muito vago desse jeito

Vixe.. nem tinha me atentado a isso.. mas vamos lá:

A ideia é minha mesmo.. peguei um Vu de um equipamento velho da empresa, ia ser jogado fora, sucateado..

Coloquei ele numa fonte de 5 volts com um potenciometro e fui regulando até achar uma faixa de resistencia compativel pra não forçar o vu.

Liguei ele num pc e fui colocando alguns resistores na faixa encontrada até que obtivesse o ideal. Como esse Vu eu não tenho especificação nenhuma, acho que quem arrumar um Vu vai ter que fazer o teste pra ver qual o melhor resistor..

Soldei o Vu e os resistores numa pci dessas que vem toda furada e soldei também o led de iluminação. Os fios para o Vu vão ligados no HD led da placa mãe e o Led de iluminação é ligado no Power Led..

O plano de fundo do Vu eu fiz no power point. Imprimi algumas vezes até acertar o tamanho e ficar legal.

Resumindo, não comprei nada, não gastei nem um tostão. Só cortei a placa do gabinete pra acomodar o VU e organizei tudo direitim.

Editado por rcalado

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante, bem criativo e diferente do que estou costumado a ver, parabéns pela ideia. Se tivesse um conhecimento mínimo em eletrônica tentaria fazer um parecido.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

velho, muito show, estou pensando em começar um mod no meu gabinete, e tinha visto esse medidor analogico em outro mod aqui no fórum, mas não fazia ideia de como era... muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um bem parecido com essa ideia , da uma olhada ae...

Amigo, muito legal.. Deu um visual bonito! Só que ele é pro som certo? e o meu é pro HD..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais