Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade MoBO x Gabinete


yurilobo

Posts recomendados

Ei galera, seguinte....

Um tempo atrás pedi dicas de uma boa configuração de pc aqui no forum e tal.....e dentre os outros perifericos me indicaram esses dois itens:

Placa Mãe: Rampage II Extreme

Gabinete: ASUS TA-M11

Finalmente as peças todas chegaram e levei para montarem.... porém o cara me ligou falando que a placa mãe não cabe no gabinete :angry: Putzz...

Isso confere ou é falta de habilidade dele mesmo ? (acho difícil)

Se é isso mesmo, que gabinete que cabe ? ... ele disse que tem dois la que vão caber mas como o inglês dele não tava muito bom..rs não sei se os nomes conferem:

Leadership Blue Eye

e um que parece ser Power Track

O nome certo do segundo é Power Strike

:( :( :( :( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinetes ATX não terem espaço para placas mãe é raro... Mesmo para as topo de linha, a menos que seja um gabinete de segunda ou um ASUS TA-M11 'paralela'... hehe

Peça para ele lhe mostrar como a placa mãe não cabe no gabinete. Ou ele não sabe montar ou ele está te enrolando.

Então cara...também não to entendendo já que eu pesquisei muito mesmo antes de comprar e vi que esse gabinete suporta Full ATX sim....

Comprei o gabinete na Kabum....putz será q é "pirateition" ? :o

Vou la ver como é esse "não cabe" e ver se levo em outro lugar pra ter ideia....

Minha placa mãe é essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:198

E a placa de vídeo vai ser uma HD 5870 (minha segunda opinião disse que talvez pela placa pudesse ate nao caber...mas a placa mãe não) o que você acha ? placa mãe + placa de vídeo nesse gabinete pode não caber mesmo ?

Abraço e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo tamanho do gabinete dá para suspeitar...

Eu estava olhando o site da asus onde tinha o gabinete e a placa mãe.

Sua mobo mede 30.5cm por 26.9cm o maior valor provavelmente é altura.

Já o gabinete mede 15cm de largura por 45.4cm de altura por 47.8 de comprimento. Mesmo assim acho que ele cabe no gabinete. No site dizia que seu gabinete era midtower acho que você não vai poder colocar muita coisa dentro dele além da mobo... aqui vai o link do gabinete: http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=6PdSauBt40w82KGC&templete=2

e o da mobo: http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=W7i5W4Pw4fH22Mih&templete=2

Minha opinião pela medida é que cabe, mas as vezes por causa de algumas modelagens interna da parte traseira do gabinete a mobo pode não encaixar ou encaixar com dificuldades. Já montei PC's e já tive dificuldades de 'prensar' a mobo no gabinete, mas sempre entrou e ficou normal.

A Asus pecou em não fornecer uma lista de gabinetes compatíveis com a mobo ou vive-versa dela mesma.

Não sei se você tem experiência com montagem, por que não tenta você mesmo? (Palpite) Caso não se sinta seguro de fazê-lo procure um técnico de confiança ou mesmo uma loja oficial da Asus. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É galera....tentei montar eu mesmo e realmente não cabe. Até cabe mas com alguns problemas.

1 - Ou a fundo da placa ia encostar no metal mais "altinho" das baias, o que além de "entortar" um pouco a placa quando fosse colocar o parafuso.... podia causar um curto circuito, pelos contatos ficarem colados no metal do gabinete.

2 - Uma solução seria alterar o gabinete "serrando" uma parte do metal "altinho" das baias.... ai ela entraria certinho....mas MUUUITO certinho....tão certinho que além de perder uma das baias do gabinete (o que não seria muita coisa por ter várias)....eu ia perder algumas portas Sata do gabinete, pois o cabo nao ia entrar entre o Vãozinho...só aquele cabo sata com o conector dobrado, mas mesmo assim perderia as 3 de cima.

Então nem deu mesmo..... sem contar q se eu fizesse uma gambiarra mágica e ela entrasse....talvez teria problemas depois com a placa de vídeo que é beem grandinha tb.

Enfim....comprei o HAF 922 e to com o Asus TA-M11 novinho na caixa, em breve coloco pra vender la no tópico certo. Se alguem quiser só falar :)

Abraço e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...