Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem conexão com internet


katiane

Posts recomendados

Bom dia,

Desde a semana passada minha internet parou de funcionar. O browser mostrava uma mensagem dizendo que a banda larga estava funcionando normalmente, mas que poderia ter um problema de autenticação com o servidor.

Entrei em contato com o servidor (super ig) e pela assistência técnica deles fiz vários procedimentos de setup do modem, reconfiguração, mudei os endereços de ip e dns da conexão local e nada. Em seguida entrei em contato com a banda larga e o rapaz indicou os msmos procedimentos, sem sucesso também.

Na rede o aviso que dá é que estou sem conexão com a internet. Cheguei a entrar na configuração do modem e fazer um teste de conectividade e ele dá erro justamente nos últimos itens: erro de conectividade com DNS1 (201.10.120.3) e DNS2 (201.10.1.2).

Utilizava 3 computadores na rede, todos cabeados, sendo 2 com XP e um com W7. Para as configurações retirei os da rede e liguei o modem direto no com W7 pra tentar fazer funcionar. Meu modem é o speed touch 510 v6.

Já troquei todos os cabos e inclusive emprestei um modem do mesmo modelo que o meu da minha vizinha, mas os sinais foram os msmos. Todas as luzes do modem ficam acesas como se eu estive conectada normalmente e o atendente do ig disse inclusive que eu estava autenticada no sistema deles, como se tivesse utilizando o serviço normalmente. As configurações de IP e DNS agora estão configuradas para obter automaticamente.

Agradeceria muuuuito se alguém pudesse me dar uma luz! A assistência técnica do ig aconselhou eu chamar um técnico porque poderia ser um erro com o servidor dhcp, mas não consegui ng pra me atender e quero ver se consigo resolver esse problema com a ajuda de vocês.

Estarei disponível aqui no fórum para responder possíveis detalhes no horário comercial.

Obrigada desde já!

Katiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...