Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Geforce 440 (pixelview)

woney

Posts recomendados

olá meus amigos,

deixa eu descrever o fato...

acabei de montar meu pc, um Atlhon XP 2.4 Ghz, placa-mãe SOYO Dragon KT 600 plus, 256 DDR 400 e resolvi testar a maquina... instalei teh need for speed Underground para ver se o micro dava conta legal (deveria)! o que aconteceu é que na abertura do jogo ele carrega uns 5s e trava uns 15s. muito extranhu...

fui no directX e fiz o teste de video (Direct 3D) o no teste acontece o seguinte..

teste de compatibilidade com DX 7 (ok)

teste de compatibilidade com DX 8 (Trava) acusa erro no teste 32Bit

teste de compatibilidade com DX 9 (Trava) acusa erro no teste 32Bit

o que eu fiz . . . minha placa da a opção de "desativar" os 32 bits para a execução da imagem, fiz isso daee o Need roda legal! só não da aquele efeito de velocidade acredito que pela desativação que fiz!

Pergunto aos amigos. com a descrição acima vocês conseguem me dizer o que devo fazer? se isso é problema da placa ou de conflito ou seilá...

estou usando o Windows 2000 professional - Pt

tentei tambem com o 98SE + acontece o mesmo problema. . .

Obrigado desde já!

woney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Tente reinstalar o detonador ou instalar uma versão mais nova (principalmente se você estiver usando a que vem com o CD da placa).

Só não se esqueça de desinstalar primeiro o driver antigo, antes da nova instalação.

PS: Você também deveria tentar atualizar o DX9 pelo windows update.

Postado Originalmente por escreveu

fiz isso daee o Need roda legal! só não da aquele efeito de velocidade acredito que pela desativação que fiz!

Esse efeito você não verá nessa placa.

Ela não possui suporte de hardware ao DX8.1, que é o que realmente necessita para os efeitos do "motion blur"...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por woney@02 fev 2004, 15:27

pois é meu amigo, eu entrei no site da nvidia e baixei o manual da GF 4 MX 440 que é a minha placa, lá no manual, diz ter suporte total ao DirectX INCLUSIVE DirectX 8.1. não era pra funcionar??

Você está enganado em dois aspectos:

1) O fabricante da sua placa não é a nvidia. Ela é a fabricante do GPU (unidade de processamento gráfico). O fabricante deve ser outro. Tomando por base o título do seu tópico, eu diria Prolink (pixelview).

2) As GeForces4 MX440 não possuem suporte ao DirectX 8.1 e sim ao 7.0, conforme você pode comprovar nessa tabela: Tom's Hardware - VGA Charts Part III

Sobre o DirectX, ela irá funcionar tranquilamente com o 9 (deverá), o que vai acontecer é que as implementações posteriores ao 7.0 (filtros, etc), não serão suportados pela sua placa, mas funcionar, pode ter certeza que irá.

De qualquer forma faça o que eu recomendei que deverá trazer resultado.

O link para o seu fabricante é esse (se for prolink mesmo): http://www.prolink.com.tw/2003/english/products/VGA.htm

Falou... ^_^

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por woney@02 fev 2004, 15:27

pois é meu amigo, eu entrei no site da nvidia e baixei o manual da GF 4 MX 440 que é a minha placa, lá no manual, diz ter suporte total ao DirectX INCLUSIVE DirectX 8.1. não era pra funcionar??

Link para os drivers mais recentes para sua Placa de Vídeo:

http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp

escolha o seu sistema operacional...

Link para o comentário

Se a GF4 é incompatível com o dx8 e 9, como foi que eu obtive sucesso em todos os testes do dx9? Tenho uma GF4 MX 440 da XFX, divisão da pine, com 64Mb DDR. Eu rodo o need Undergruond sem problemas nenhum... Não entendo como nosso colega woney não conseguiu rodar se o micro dele é melhor do que o meu em quesito placa mãe e processador!?! O meu tem uma PC-Chips M810 e um duron 1.1Ghz.

Link para o comentário

pois é meu amiigo, não é que a minha placa é incompativel com o Dx9 , elaesta com problemas com o dx8 e 9 apenas quando usados os 32 bits de video, eu no começo estava achando que tinha algo a ver com o AGP da mnha placa, a dragon só dá suporte ao AGP 8x na tensão de 1,5V. + estive dando uma olhada no forum alguns que tem a mesma placa-mãe que eu quando com placas de video incompativeis, o micro nem ligava (não detecta o video!)

aproveito pra perguntar aos amigos, qual a temperatura "ideal" de trabalho de um processador, nestes dias, com um sol de rachar ele chegou a 60°, então abri o gabinete e joguei um ventilador na frente e caiu pra 40º, coloquei um FAN 80x80 + no fundo do gabinete jogando ar pra dentro, um pouco acima do slot AGP + pelo jeito não resolveu muito não, estou pensando em colocar outro de 80X80 na parte superior do gabinete como um exaustor, será que resolve??

obrigado!

Link para o comentário

pois é meus amigos, ontem eu estava dando uma analisada melhor na situação!

o driver da nvidia instalado é o 53.03 tinha no site o 53.04... . baixei ele, desinstalei o existente no meu pc e tentei instalar o novo, só que não funcionou!

agora eu faço o teste do direct3D e da umas leves travadas no teste do directx7 tambem! vou fazer o seguinte, no site do windows update acusa ter uma atualização de driver(nvidia) vou baixar este hoje e ver se adianta! obrogado por enquanto. ah aproveitando... existe algum site prara fazer update do directx?

onten eu entrei no www.microsoft.com/directx, lá tem o DX 9 pra baixar, + como o meu já é o 9 . . .

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por dvergara@03 fev 2004, 09:28

Se a GF4 é incompatível com o dx8 e 9, como foi que eu obtive sucesso em todos os testes do dx9? Tenho uma GF4 MX 440 da XFX, divisão da pine, com 64Mb DDR. Eu rodo o need Undergruond sem problemas nenhum... Não entendo como nosso colega woney não conseguiu rodar se o micro dele é melhor do que o meu em quesito placa mãe e processador!?! O meu tem uma PC-Chips M810 e um duron 1.1Ghz.

Não se trata de ser incompatível e sim de não possuir suporte de hardware para alguns quesitos, como Pixel Shader, Environment Bump Mapping, Advanced Pixel Shader, etc...

É sempre bom ter o DX mais recente instalado para garantir acesso a games mais novos, mas o fato de suporte e outros quinhentos...

Na sua Geforce você já viu os efeitos do "motion blur" do NFS Underground???

Duvido que sim... É justamente nisso que falta suporte, sacou?

Basta procurar a sua placa nesta lista, e ver o suporte a qual DX ela tem:

http://www6.tomshardware.com/graphic/20031229/index.html

Outra coisas que você pode analisar, são em benchs como o 3DMark 2001SE.

Veja abaixo o meu teste em duas GeForces que eu tenho pra você ver a falta de recursos do modelo inferior:

GeForce4 Ti4200 - http://service.futuremark.com/compare?2k1=7488537

GeForce4 MX440 (128bits)- http://service.futuremark.com/compare?2k1=7374070

Falou...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por woney@04 fev 2004, 08:37

existe algum site prara fazer update do directx?

onten eu entrei no www.microsoft.com/directx, lá tem o DX 9 pra baixar, + como o meu já é o 9 . . .

Atualize o DX, bem como componentes do windows, sempre pelo windows updade (presente no sistema). Com ele, você só atualizará aquilo que realmente você não tem suporte...

Depois do DX9, parece que saiu uma atualização pra essa versão, portanto tente pelo win update...

Link para o comentário

na observação da tela do directX aparece a seguinte informação:

Não foram encontrados problemas.

Para testar a funcionalidade do DirectDraw, clique no botão "Testar DirectDraw" acima.

Resultados do teste do Direct3D 7: Todos os testes tiveram êxito.

Resultados do teste do Direct3D 8: Falha na etapa 32 (Verificação do usuário de Direct3D em processamento): HRESULT = 0x00000000 (código de erro)

Resultados do teste do Direct3D 9: Falha na etapa 32 (Verificação do usuário de Direct3D em processamento): HRESULT = 0x00000000 (código de erro)

caso ajude . . . atualizei o driver do Nvidia pelo update + continua travando!

vou tentar agora atualizar o dx e o resto . . . (tomara que eu tenha sorte . . .)

Link para o comentário

+ eu instaleo dx e o nvidia com o sistema seco na maquina ( fiz isso ocm 98se e 200) . . . outra coisa ... fui na bios e botei pra agp4x edaee ele passa nos testes sem apresentar erros, só que eu perco basttante em desempenho pelo que deu pra perceber. botei o NFSU pra rodar e de vez em quado ele dá uma congeladinha de imagem(não dá 1 segundo + é aquela travada chata!)

será que não é conficuração de bios que está dando esse problema?

aguardo!

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por woney@05 fev 2004, 08:52

+ eu instaleo dx e o nvidia com o sistema seco na maquina ( fiz isso ocm 98se e 200) . . .    outra coisa ... fui na bios e botei pra agp4x edaee ele passa nos testes sem apresentar erros, só que eu perco basttante em desempenho pelo que deu pra perceber. botei o NFSU pra rodar e de vez em quado ele dá uma congeladinha de imagem(não dá 1 segundo + é aquela travada chata!)

será que não é conficuração de bios que está dando esse problema?

aguardo!

Trocar o AGP de 8x pra 4x não trará diferença que você consiga notar...

Se você está usando o sistema em stock, diminua os times da memória pra ver se consegue mais velocidade na transferência de dados.

Link para o comentário

oppa, finalmente consegui . . .

ve só o que eu fiz . . .

troquei a placa e fui testar a outra que eu peguei (a fabricante é a NS (eu não conheço , presta?? ou prolink é melhor??)) favor responder pra qualquer coisa eu já pegar a outra devolta!

tá, voltando a solução!

reinstalei os drivers pra nova placa e lá fui eu fazer os testes do Dx3D

continuou travando!

resolvi ser radical, formatei a maquina, instalei o windows 2000 e não instalei os drivers da p mae, instalei apenas a placa de video e adivinha!

funcionou!

então fui instalando os itens da placa 1 a 1 (pra ver se era algum conflito)

até que eu cheguei na instalação do driver pro AGP 3.0, então . . . voltaram as travadas . . .

entrei no site da soyo pra ver se tinha alguma atualização pra esse probleme e adivinha. . . AXEIII agora tá funcionando tudo beleza!

obrigado pela ajuda em "tentar" me ajudar!!

agora eu só gostaria de saber se devo ficar com essa NS ou pegar devolta a Prolink! (ambas sao (124 bits!é logico!))

Link para o comentário

Não tem sentido por uma placa agp se voce não deixa o suporte agp ligado porque voce vai ter mesmo desempenho de uma placa pci

é muito importante isntalar o driver agp da placa-mãe

se sua placa possui chipset via se procura no site da via o 4-1 algo assim

não sei se é pra todos chipset via mas ela roda no kt400

qual o chipset da sua placa-mãe?

se o agp4x ta funcionando deixa em 4x

a perda vai ser pouca minima

uns 2%

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!