Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar conexão via rádio se há MAC cadastrado e não possui ip fixo?


Luizin

Posts recomendados

Fala galera,antes de tudo,pesquisei no fórum sobre este tópico.

Possuo conexão a rádio: (Padrão)

-Antena grade

-Placa PCI

-Cabo Rgc 58 (Pigtail)

Preciso saber se há a possibilidade de dividir esta conexão com mais 2 Pcs (por cabo de rede Rj45),pois esta conexão não possui IP fixo é atribuido automaticamente por DHCP e MAC cadastrado no servidor.Quando ligo o cabo em outro PC na hora do login na página do provedor ocorre a mensagem de MAC inválido. Fui a uma loja comprar um roteador wireless e o rapaz me disse que não é possível desta forma com MAC da placa registrado.

Esta conexão é de 300k,com login. Se houver a possibilidade de compartilhar irei migrar para a de 1Mb,* Esta de 1Mb não necessita login para acessar.

Mediante estas informações (espero que tenha sido claro para que compreendam) há a possibilidade de compartilhar esta conexão?

Agradeço a todos que ajudarem.

"Despreze o conhecimento, e faça todos pagarem por sua ignorância"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução é você usar um access point e pedir para o seu provedor de internet cadastrar o mac do access point.

Para se comunicar com seu provedor você vai configurar o access point para funcionar em modo cliente e para receber IP automático, se tiver chave de encriptação na sua conexão com o provedor essa também deve ser configurada.

Para se comunicar com sua rede interna você vai plugar o access point em um switch e ativar o servidor DHCP do seu access point para que ele atribua IP para sua rede, já que seu provedor não vai fazer isso, estabeleça um range de ip diferente do seu provedor para evitar conflitos.

Seja feliz.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução é você usar um access point e pedir para o seu provedor de internet cadastrar o mac do access point.

Para se comunicar com seu provedor você vai configurar o access point para funcionar em modo cliente e para receber IP automático, se tiver chave de encriptação na sua conexão com o provedor essa também deve ser configurada.

Para se comunicar com sua rede interna você vai plugar o access point em um switch e ativar o servidor DHCP do seu access point para que ele atribua IP para sua rede, já que seu provedor não vai fazer isso, estabeleça um range de ip diferente do seu provedor para evitar conflitos.

Seja feliz.

inté+

Não há a possibilidade de utilizar o Dlink Di-524 como AP e receber o sinal de meu pc para distribuir por cabos,neste caso meu pc como servidor? Como faço?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse Dlink, mas poucos roteadores funcionam em modo cliente.

Dá uma fuçada ai e veja se ele tem essa opção, de qualquer maneira você teria que cadastrar o mac do Dlink.

O problema de usar o ICS (Internet Conect Sharing) do Windows é que ele exige IP fixo no dispositivo compartilhado, ou seja, ao compartilhar a conexão de sua placa de rede sem fio (aquela que recebe o sinal do rádio) o Windows vai te avisar que está alterando o IP de sua placa para o padrão dele que é 192.168.0.1.

Se o IP for diferente desse o compartilhamento não vai funcionar, mas posso te garantir que com o IP padrão do Windows sua internet não vai funcionar.

É por isso que no meu comentário nem cogitei essa hipótese, já sabia dela e como conheço suas limitações sei que não vai te atender.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Luizin,

A melhor maneira de compartilhar a sua conexão é do jeito que está neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-compartilhando-sua/754261

Nem precisará mandar liberar o MAC do access point, apenas precisará clonar o da sua placa.

Veja no tutorial as correções de informação no post #3.

falou e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...