Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Hyper 212 Plus da Cooler Master


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Cooler Hyper 212 Plus da Cooler Master


"Testemos o Cooler Master Hyper 212 Plus, cooler para processadores em formato de torre, quatro heatpipes e ventoinha de 120 mm. Confira seu desempenho!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, decepção...

Um dos testes mais esperados. E no final é mais vantajoso pegar um Hyper TX3, que é ainda mais barato. Agora estou no aguardo do teste do Corsair H50 e dos Thermalrights (Ultra 120 eXtreme, TRUE Black, etc), já que eles também são muito famosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuo achando o Hyper 212 Plus um excelente cooler, e não é apenas por possuir um, é pelos resultados obtidos com ele.

Core i5 750 3,2Ghz vCore: 1,04v

FULL LOAD: em torno de 50ºC

Core i5 750 3,8Ghz vCore 1,16v

FULL LOAD: em torno de 60ºC

Esses resultados, acredito que sejam muito bons para um cooler que custou menos de R$100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teste do IceAge 120 Plus seria bem vindo. Um dos CoolerMaster V8 também, já que ele é bem famoso

Tambem concordo.

Acho que continua sendo um bom cooler, ja o encontrei por R$ 99, agora se alguem souber de um cooler com este desempenho pelo mesmo preco e so postar, por isso acho injusto nao ter ganhado o selinho:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que continua sendo um bom cooler, ja o encontrei por R$ 99, agora se alguem souber de um cooler com este desempenho pelo mesmo preco e so postar, por isso acho injusto nao ter ganhado o selinho:p

Com o mesmo desempenho? Tem o Cooler Master Hyper TX3, por R$75 na Londritech (e dá pra achar ainda mais barato, na Justshop ele está R$65, mas como o site está em manutenção não dá para postar o link).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito injusto o teste sem o segundo FAN, eu tenho esse cooler em Dual Fan e acho ele excelente! não fica devendo nada aos mais caros

Olha,

Eu tenho um com duas fans (a padrão e uma R4), mas to fazendo o sistema push-pull (as duas fans jogando ar pra dentro do dissipador), e as temperaturas não ficaram tão baixas quanto eu queria (Mobo a 40º, processador em 43º em idle, e cada core entre 50~54º. Não medi em full).

Será que se eu colocar a segunda fan pra tirar o ar de dentro do dissipador (e jogar pra fora do gabinete) o desempenho melhora?

Fiquei um pouco decepcionado com o desempenho também, esperava algo um pouco melhor. Pelo menos ele é bem silencioso.

Ah, to usando pasta térmica MX-2.

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha,

Eu tenho um com duas fans (a padrão e uma R4), mas to fazendo o sistema push-pull (as duas fans jogando ar pra dentro do dissipador), e as temperaturas não ficaram tão baixas quanto eu queria (Mobo a 40º, processador em 43º em idle, e cada core entre 50~54º. Não medi em full).

Será que se eu colocar a segunda fan pra tirar o ar de dentro do dissipador (e jogar pra fora do gabinete) o desempenho melhora?

Fiquei um pouco decepcionado com o desempenho também, esperava algo um pouco melhor. Pelo menos ele é bem silencioso.

Ah, to usando pasta térmica MX-2.

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Adriano, o sistema push-pull consiste em um fan jogando ar dentro do dissipador e outro tirando, não as duas jogando ar dentro do dissipador. O certo é colocar no modo push-pull, como eu descrevi acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano, o sistema push-pull consiste em um fan jogando ar dentro do dissipador e outro tirando, não as duas jogando ar dentro do dissipador. O certo é colocar no modo push-pull, como eu descrevi acima.

Verdade,

O sistema que está é pull-pull, escrevi errado.

Enfim, invertendo uma das fans será que o desempenho melhora? Deixo a R4 jogando ar pra dentro do dissipador e a stock tirando?

Abraços,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também esperava mais dele, porém de um cooler que chegou a custar R$64,00 não dá pra esperar milagres também, certo? Outra coisa é a pasta térmica que não passa pelo tempo de cura; ela é simplesmente aplicada e logo em seguida o teste é feito. Acho que isso deve interferir em praticamente todos os testes de coolers do CDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu também esperava mais dele, porém de um cooler que chegou a custar R$64,00 não dá pra esperar milagres também, certo? Outra coisa é a pasta térmica que não passa pelo tempo de cura; ela é simplesmente aplicada e logo em seguida o teste é feito. Acho que isso deve interferir em praticamente todos os testes de coolers do CDH.

Mas tem algumas pastas térmicas que não precisam de tempo de cura. A minha MX-2 não precisa, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha e eu quase comprei o cooler achando que o do i5 nao iria aguentar mas aqui com cooler stock em full nao passa de 59 e em idle fica em 40 a 41 tpd 95w, mas acho que neste cooler a pasta nao faz muita diferenca nao ja que so os heatpipe pega no processador, (acredito que que a superficie deveria ser lisa para maior eficiencia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

Eu tenho um com duas fans (a padrão e uma R4), mas to fazendo o sistema push-pull (as duas fans jogando ar pra dentro do dissipador), e as temperaturas não ficaram tão baixas quanto eu queria (Mobo a 40º, processador em 43º em idle, e cada core entre 50~54º. Não medi em full).

Será que se eu colocar a segunda fan pra tirar o ar de dentro do dissipador (e jogar pra fora do gabinete) o desempenho melhora?

Fiquei um pouco decepcionado com o desempenho também, esperava algo um pouco melhor. Pelo menos ele é bem silencioso.

Ah, to usando pasta térmica MX-2.

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Olha amigo aqui a temperatura em iddle fica em 28º , então com certeza vai da uma melhorada ai se você colocar a segundo fan pra tirar o ar de dentro do dissipador

Ah e estou usando a pasta térmica que veio junto com ele , acredito que se fosse uma de melhor qualidade estaria mais baixo ainda a temperatura

espero ter ajudado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...