Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Hyper 212 Plus da Cooler Master


Posts recomendados

se as duas empurrarem o ar para dentro, o seu fluxo de ar diminui a praticamente zero... O que na prática é o mesmo que não usar fan nenhum.

Você tem razão, eu arrumei o problema invertendo uma delas. Foi burrada minha mesmo. :D

Eu também esperava mais dele, porém de um cooler que chegou a custar R$64,00 não dá pra esperar milagres também, certo? Outra coisa é a pasta térmica que não passa pelo tempo de cura; ela é simplesmente aplicada e logo em seguida o teste é feito. Acho que isso deve interferir em praticamente todos os testes de coolers do CDH.

Eu também uso a MX-2 e ela não pede muito tempo de cura (umas 4h). E acredito que a diferença com / sem tempo de cura não chegue a 1 ou 2 graus.

Olha e eu quase comprei o cooler achando que o do i5 nao iria aguentar mas aqui com cooler stock em full nao passa de 59 e em idle fica em 40 a 41 tpd 95w, mas acho que neste cooler a pasta nao faz muita diferenca nao ja que so os heatpipe pega no processador, (acredito que que a superficie deveria ser lisa para maior eficiência)

Amigo,

Pasta térmica SEMPRE faz diferença, não use seu cooler sem pasta, pois mesmo os heatpipes tocando o processador, a troca de calor é muito melhor com a pasta. E você percebe diferenças grandes de temperatura quando se usa uma pasta boa e uma pasta ruim inclusive.

Enfim, eu resolvi as temperaturas aqui em casa pesquisando no fórum (e em outros, como o Adrenaline) e fazendo uns testes, e descobri que meu processador trabalha REDONDO com undervolt, tanto que estou com um leve over (de 2,66GHz para 3 GHz) e as voltagens eu baixei de 1,34v (stock) para apenas 1,05v.

Em outros fóruns teve usuário que conseguiu manter um over estável de 3,6 GHz com até menos vcore, o que me chamou muito a atenção.

Enfim, agora minhas temperaturas não passam de 22 graus em idle e 43 em full, e o pc foi testado por algumas horas no prime, no LinX, no OCCT e no memtest+. 100% aprovado.

Fica a dica pra quem quer temperaturas menores.

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tenho dúvidas com a instalação do Hyper 212 Plus, dizem q é muito complicada. O q vocês tem a me dizer?

Não vejo a hora de aposentar o meu box... Estou quase pegando um 212 pra instalar no micro da assinatura.

e que to com 2g, no youtube você acha video do pessoal montando ele, parece ser simples.:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos encomendei o Hyper212 plus na Justshop deve estar chegando amanhã porém estou com uma dúvida aqui, a pasta térmica que o acompanha é de boa qualidade? a base de prata? , tenho aqui uma da Extream a Cold Silver segue o link; https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:103:491, que uso no meu cooler box vocês acham qual delas daria melhor resultado, no momento não irei comprar a AS5 só mais adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
olha amigo a muito tempo atras comprei um cooler master veio com uma pasta termica cor-de-coco-de-minhoca, achei ela excelente, esse cooler ta 79 aqui na cidade.

Pelo que entendi ele só é melhor que o TX3 por causa do backplate? Deve ser melhor porque não confio muito naqueles plugs plásticos do TX3

Só isso já vale a diferença de preço?

Tava querendo um pra um over básico

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...

Achei essa "conclusão" do teste injusta.

A quantidade de indicação para esse cooler tanto em sites brasileiros quanto em internacionais é simplesmente incrível.

O selo merecia ter sido aplicado.

hehe :cool:

Me registrei só pra isso, mas agora vou participar mais, pois sempre leio os testes do CdH.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, estou tendo problemas com meu pc que fica desligando pouco após liga-lo, assim vou aproveitar o tópico para que não tenha que criar outro.

Meu pc esta aqui na assinatura, tirei o cooler box que veio e senti até q ele nao estava plenamente preso, enfim, agora quero saber dentro de 100 reais, qual seria o melhor cooler para ser comprado, para OCs leves, pasta termica eu ja comprei AS5.

Li muito de pessoas questionando esse cooler master 212 plus no teste feito pelo CdH, tanto que nem selo do CdH levou, então lhes pergunto, compro ele ou não }?

Link do teste com tabela comparativa entre coolers, mas os outros são muito mais caros...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-Plus-da-Cooler-Master/1931/7

thanks in advance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...