Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
visca7

SempToshiba IS 1462 (Formatando)

Recommended Posts

Bom, galera, ganhei um notebook (chegou ontem) da STi, modelo citado no título do tópico.

O "problema" é que ele veio com o sistema operacional Linux instalado (com CD de recuperação e tudo). Porém, mesmo com algumas pessoas recomendando que eu mantenha esse S.O, prefiro trabalhar com o Windows.

Estou pensando em formatar o notebook e instalar o Windows 7 (64 bits) que possuo. A pergunta é a seguinte: a configuração do IS 1462 seria suficiente para rodar essa versão do Windows ou haveria problemas ?

Ah, a garantia não será prejudicada de maneira alguma caso eu formate a máquina, correto ?

Para referência:

Notebook SempToshiba IS 1462

● Processador: Intel Core 2 Duo T5800

● Memória: 3GB DDR2

● Vídeo: VIA Chrome9 HC IGP Family (Integrado)

● HD 160GB

● Tela 14.1" wide WXGA (1280x800)

Imagino que seja isso.

Obrigado pela atenção e agradeço desde já.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, nada a ver, desde que você não danifique o equipamento com essa mudança. Olha, pela configuração o win7 roda beleza, fica melhor ainda se for um produto original e das ultimas versões.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava meio apreensivo com essa "placa de vídeo" (bem fraquinha, pelo visto), mas parece que conseguirei rodar legal o Windows 7 (64 bits). Que bom, vou ver se formato ainda nesta semana.

Será que conseguirei utilizar nesse notebook uns programas mais elaborados, como Photoshop CS2 e coisas do gênero ?

Compartilhar este post

Link para o post
Tava meio apreensivo com essa "placa de vídeo" (bem fraquinha, pelo visto), mas parece que conseguirei rodar legal o Windows 7 (64 bits). Que bom, vou ver se formato ainda nesta semana.

Será que conseguirei utilizar nesse notebook uns programas mais elaborados, como Photoshop CS2 e coisas do gênero ?

Acho q os programas sim, pois esse citado usa mais processador.

O windows 7 vai rodas sem o Aero. Essa placa d vídeo é pior q SIS!

Compartilhar este post

Link para o post

É, vou tentar simplificar ao máximo a interface gráfica do Windows 7 e dos aplicativos que eu vier a utilizar.

Existe a possibilidade da incorporação de uma placa de vídeo dedicada mais tarde, caso eu sinta necessário, ou isso é inviável em notebooks ?

Compartilhar este post

Link para o post
É, vou tentar simplificar ao máximo a interface gráfica do Windows 7 e dos aplicativos que eu vier a utilizar.

Existe a possibilidade da incorporação de uma placa de vídeo dedicada mais tarde, caso eu sinta necessário, ou isso é inviável em notebooks ?

No seu caso não. 99.9% dos notebooks isso não é possível. Vi aqui no forum que alguns tem como, mas não sei quais. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de formatá-lo hoje e instalei o Windows 7 Home Premium (64 bits).

Tive que remover algumas funções visuais (lê-se: frescuras) mas até então o S.O vem rodando perfeitamente.

Único problema que estou tendo é com a Webcam. Baixei uns drivers que supostamente são dela e tentarei aplicá-los mais tarde, vamos ver no que dá.

Edit: Acho que finalmente consegui por a Webcam pra funcionar :D

Editado por visca7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais