Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ae pessoal, meu pc é um E2160 vulgo 1.800, placa-mãe Asus P5GC-MX/1333,

2gb de ram 667mhz, fonte de 500W reais, Cooler da Buffalo Evercool(não passa de 35º dentro de um quarto abafado *.*)..... estou começando a dar um over "gradual" estou aumentando o Bus Speed de 5 em 5, e estou acompanhando no CPU-Z e SpeedFan a temperatura, sou ainda muito iniciante nesse ramo de over, ele ja esta trabalhando a 1.890, 5% sim grande m**** mais estou com medo de testar, eu li alguns tópicos aqui no forum mais nada em especifico da minha placa ou sobre o processador. Se alguem puder dar uma dica sobre qual q seria o limite ou a recomendação eu agradeço =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom ninguem postou nada, decepcionante, mais vou falar ao menos minha experiencia de como estou fazendo, se alguem tiver algo para falar fico agradecido.

Bom meu E2160 @1.8Ghz ja esta a 2.1Ghz

a minha placa-mãe P5GC-MX/1333 não tem muita opção para overclock, tem q ser meio q no calculo, Bus Speed 235, e eu deixei para ajustar a memoria a frequencia dela automaticamente, e até agora temperatura nao alterou, nem nada mantem a 30º, em dias de frio 26.... E para evitar aquecimento interno, eu rasguei a um tempo atras a tampa do gabinete e soquei um cooler de 12x12 que esta ajudando a tirar o ar quente da placa de video bom mais sem fugir

estou fazendo as cegas, só gostaria de saber qual seria o limite do Over nessa Placa sem estragar o processador....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Sua placa mãe não vai permitir over com FSB maior que 235MHz com estabilidade, a placa é limitada para esse fim.

Pode existir alguma peça (P5GC-MX) que permita over maior, mas normalmente a faixa de estabilidade é de 230MHz de FSB.

O over máximo "recomendado" e seguro para sua placa mãe é 220MHz de FSB, acima disso é arriscado danificar algum hardware com o tempo de uso, principalmente o HD.