Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
niel1980

Switch Multilaser ML-SWI-005 Compatibilidade com placa de rede

Recommended Posts

Esá ocorrendo um problema aqui que eu acredito que seja de compatibilidade entre o Switch e a placa de rede de um roteador modelo KR-FLASH-2G da Krazer.

Tenha a seguinte situação: Quero compartilhar o speedy da empresa de um cliente para a casa dele que fica a uns 400 metros de distancia.

No ponto onde está o speedy eu tenho a seguinte configuração:

1 Modem Spedtouch ST510 v6 - Já roteado

1 Switch MultiLaser ML-SWI-005.

1 Roteado Krazer KR-FLASH-2G - PoE

1 Fonte PoE com dois conectores RJ-45, uma pra ligar na rede interna e outra pra alimentar o AP lá no telhado.

1 Um computador PC

Tá ligado assim: Do modem vai um cabo até o Switch. Do Switch saem dois cabos, 1 para o PC local e o outro é ligado no terminal LAN da fonte PoE. Da fonte PoE sai um cabo levando a rede e a energia para o roteador Krazer lá no telhado.

O problema

Não ocorre a comunicação entre o roteador Krazer e o Switch. Ao plugar nem acende as luzes do Switch e nem do roteador.

Se eu ligo o roteador diretamente no Modem ai funciona normal.

Testei também todas as portas do Switch através do computador e todas estão funcionando. Só não funcionam mesmo é quando estão ligada ao roteador.

O roteador eu já testei em outros Switchs e funcionou.

Já troquei os conectores e não funciona.

Algué poderia me ajudar com isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O Modem esta conectado na Porta Wan do Roteador ?

Você esta usando que categoria de Cabo RJ45, CAT5e ou CAT6 ?

Compartilhar este post

Link para o post

O roteador tem apenas uma interface de rede RJ-45 que está ligada à uma das interfaces da fonte PoE, A outa interface da Fonte PoE é quem está ligada à rede através do Switch. E é justamente isso que não está funcionando.

O problema não é de configuração. Nem a luz do Switch acende.

Se eu ligar diretamente ao modem ai funcional. Lembrando que o modem está roteado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais