Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: Monitor Fica em Stand By


Israelvx

Posts recomendados

Pessoal , faz 3 dias que meu monitor vem dando esse problema, ele não sai de stand by , porém raramente ele liga, e quando liga, eu aproveito e deixo ligado bastante tempo, ai eu tambem do uma olhada nas configurações do meu pc e parece que esta reconhecendo tudo normal , processador, memorias etc...

Esse problema apareceu do nada, eu estava mexendo normal e da noite pro dia esse problema surgiu.

Ja tentei, trocar cabos, limpar as memorias e a placa de video, ja conectei meu monitor em outro pc e funcionou normal, dei uma checada e a fonte esta conectada normalmente etc...

Ajuda!!! to querendo jogar DMC4 :lol:

Obs: Quando fica em StandBy ele não chega a mostrar nenhuma imagem do computador iniciando -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tipo de problema está mais relacionado a problemas na placa de vídeo ou até placa mãe do que ao monitor. E praticamente certeza se você testou em outro e funcionou normal. É a placa de vídeo que não estã enviando.

Tinha uma P4S533 em que tive esses problemas. Não era a placa de vídeo, era o soquete AGP dela. Pesquisei na net na época e um monte de pessoas tinha esse problema com essa placa conforme o tempo. Uma placa de vídeo nos slots PCI's ela funcionava normal.

Esse teu PC é antigo? Está muito empoeirado dentro?

Faz AQUELA limpeza nos contatos da placa de vídeo e no slot (AGP ou PCI-E, não sei qual o caso). Mas limpa bem mesmo.

Se não funcionar, tentaria testar com outra placa de vídeo. Assim saberia que o problema estava na placa mãe e levaria em algum lugar pra conserto.

Não estou dizendo que o teu problema é este, mas há fortes chances de ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comigo acontecia a mesma coisa, funcionava as vezes.

Não digo nem de ter queimado. Mas se realmente não aconteceu nada quando deu o problema. Pode ser um defeito de fabricação, tipo uma solda não muito bem feita por exemplo. As vezes acontece. Por isso disse de testar com outra VGA. Ou se não for possível, testa tua VGA em outro PC. Acho que neste caso é na tentativa.

O monitor acho muito difícil mesmo ser. Se ele não recebe sinal ele fica em stand by mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é muito comum em monitores lcd da Samsung ou lg, e é causado por alguns capacitores da fonte alterados. Recomendo que voce leve a uma oficina pois é difícil encontrar no comercio esses capaciores. Se voce consegir abrir o monitor vai notar que esses capacitores estão estufados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado do teste da VGA: funcionou normal em outro pc, só não funciona no meu, que é o melhor computador daqui -_-

ViniciusLemes, eu ja testei o monitor em outro pc e funcionou normal, por isso acho que não seja o monitor, e tambem testei um segundo monitor no meu pc, e o problema continuou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Menos mal né... pelo menos a placa de vídeo não tem problemas.

Creio que nem adianta ficar mexendo em software Israel, porque como todo mundo sugeriu, está pra hardware isso.

Como o Bcpetronzio disse, falta a fonte, se não for isso, só resta a placa mãe.

Mas se tiver na garantia nem pensa, manda pra loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou explicar uma coisa queaconteceu comigo, se for a fonte acontece o seguinte: Eu comprei um pc da DexPc muito bom, e separado dele eu comprei a fonte(550w) e a placa de video(1GB), se for problema na fonte, eu gostaria de saber se tem como eu trocar minha fonte na loja, porque tem pouco tempo que ganhei e não sei se tambem tem garantia, só sei que meu pai comprou na Digital Tiger, ai eu só pergunto pra vocês se peças separadas desse jeito tambem tem garantia e se pode trocar na loja caso de algum defeito

Obs: vou fazer um teste com outra fonte pra confirmar -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode trocar sim. É uma garantia como qualquer outra. Só não pode abrir ela ou retirar o lacre que geralmente tem. Se foi dada a nota e estiver dentro do prazo da garantia eles trocam (desde que esteja com problema).

Quando tiver os resultados do teste com outra fonte posta aí pra gente.

Aliás, passa aí a marca e modelo da fonte (as 2) e a placa de vídeo pra gente ter uma noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz o teste com outra fonte e o resultado: FUNCIONOU

Ja fui na loja e troquei minha fonte(550w) por uma melhor de 750w,

o problema é que meu computador tem as configuraçoes muito altas

como: Placa de video de 1gb, Quad core etc... , ai ele consome muita

energia, por isso a fonte deu um tipo de defeito.

Mas mesmo assim, problema: RESOLVIDO

Obrigado a vocês :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...