Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava durante um tempo


Sharkbull

Posts recomendados

Tenho um AMD PHENOM 955 X4 3.2MHZ/Asus M4A785TD-EVO/ATI Radeon HD5850 XFX 1GB

Kit Memória CORSAIR 4GB DDR3 1600 Dual-channel/Hd 80gb SataII Samsung/ HD 500GB WD SATAII

Fonte HuntKey 550w reais.

Quando ligo ele vai de boa, quando entro no windows xp, ele carrega os programas normalmente, fica uns 30 segundos normais de boa, ai começa e ficar carregando algo, fica o led carregado por quase um minuto, nem o gerenciador consigo abrir, depois volta ao normal e não trava mais em nada. O que pode estar acontecendo?

Meu windows é o xp professional sp2 e seven ultimate.

no hd de 500 esta o xp.

Conto com ajuda de vocês.

Agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece só no XP ou no Seven tb?

você precisa identificar qual processo está iniciando e "monopolizando" seu sistema. voce pode fazer isso de várias maneiras: verifique no msconfig quais são os processos que estão sendo iniciados junto com o windows. Deixe o gerenciador de tarefas aberto na aba de processos e observe quando ocorre o acesso que você diz q trava o micro. Identificado o processo, veja do que se trata. Se não for algo essencial, desabilite, ou mesmo desinstale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece no xp na maioria das vezes e uma vez ou outra no seven. No xp é sempre. O gerenciador de tarefas fica aberto, mais como disse não aparece nada que usa tanto recurso assim, já vim os programas que estão sendo carregados. Não consigo descobrir o que é isso. o Led do gabinete fica acesso ate passar os 60 segundos. Achei que fosse o programa da asus o EPU mais desistalei e não era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra em modo de segurança então e vê quais são os processos que ele carrega, e vê se isso acontece.. Com isso você vai saber se é algum processo primordial do xp ou não.

Não é o seu antivirus que tá atualizando, ou fazendo leitura em tempo real? Ou até mesmo a indexação do disco que está habilitada e atualizando??

você pode achar por tentativa e erro também. Eu fiz isso uma vez e deu certo. faz o seguinte:

Abre o msconfig, deixa de lado os processos microsoft, procura só o que não for MS e desabilita tudo que tiver lá que você acha q pode dar problema... ( deixa só o driver de video, se for o caso ). reinicia e vê se acontece.

Não aconteceu? Entra de novo no msconfig e habilita algum serviço. reinicia e testa de novo. e assim vai até encontrar o processo, se for o caso.

Qqr coisa, só postar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra em modo de segurança então e vê quais são os processos que ele carrega, e vê se isso acontece.. Com isso você vai saber se é algum processo primordial do xp ou não.

Não é o seu antivirus que tá atualizando, ou fazendo leitura em tempo real? Ou até mesmo a indexação do disco que está habilitada e atualizando??

você pode achar por tentativa e erro também. Eu fiz isso uma vez e deu certo. faz o seguinte:

Abre o msconfig, deixa de lado os processos microsoft, procura só o que não for MS e desabilita tudo que tiver lá que você acha q pode dar problema... ( deixa só o driver de video, se for o caso ). reinicia e vê se acontece.

Não aconteceu? Entra de novo no msconfig e habilita algum serviço. reinicia e testa de novo. e assim vai até encontrar o processo, se for o caso.

Qqr coisa, só postar de novo

Como posso desativar essa indexação? Fiz um teste ontem, no seven não acontece não, só no xp. Será que pode ser meu hd? Pois no caso o xp esta no de 500gb e o seven no de 80gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um core 2 duo com 2 gigas de memoria windows serv 2008 placa-mãe itautec nao sei a versão.

E o seguinte... Meu pc liga so que depois de um tem uns 2 minutos mais ou menos ele trava geral nao funciona nada nem o mause e no monitor aparece uns riscados pretos ai eu desligo mas nao funciona nada nem liga nada no monitor e tambem nao funciona nada no gabinet acredito que nao seja a placa-mãe por ela ta recebendo energia.Ele so liga depois de uns 10 minutos de descanço mas mesmo assim volta do mesmo jeito.Entum e isso me ajuden o mais rápido possivel por favor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...