Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ST-450PAG + HD 5770 = Problemas?


najakkroks

Posts recomendados

Olá pessoal!

Quero primeiro agradecer a atenção de todos aqui do fórum que pode vir a me ajudar a solucionar este caso:

Comprei uma ATI HD-5770 e ela chegou em casa hoje.

Até então meu computador, com uma GeForce 8500 GT inicializava tranquilamente!

Após instalar a nova placa e apertar o botão de power, percebir que o computador ligava, os HD's ligavam, a placa de vídeo ligava, tudo ligava, mas não dava boot!

Um pouco bravo, apertei o botão de power novamente e o computador ligou. Fez o bip como sempre e rodou bonitinho como deveria ser.

Isto está se repetindo todas as vezes que vou ligar o computador novamente, às vezes obtenho resultados logo na segunda vez que aperto o botão, outras vezes preciso apertar três ou quatro vezes...

Estive procurando na internet, e vi um cidadão americano com um problema semelhante, e uma das causas apontadas por outros users foi a insuficiente potência da fonte.

Sabendo que a HD 5770 precisa de um conector PCI-E (6 Pinos) de 75W, e sem saber qual a potência do meu conector, pergunto se algum de vocês pode me ajudar a resolver o meu problema, seja descobrindo a potência do conector da minha fonte, ou de alguma outra forma.

Vale ressaltar que a fonte está funcionando bem, que q placa de vídeo roda muito bem também, apesar de aquecer bastante.

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair 400CX cairia feito uma luva.

Apesar de ter 400W, ela possui 30A (360W) na linha 12v, contra teóricos 25A (300W) da sua fonte de 450W.

Se ja quiser pegar uma fonte para não trocar mais por um bom tempo, eu levaria a Corsair 450VX que tem 33A (396W) na linha 12v, mas sabemos que aguenta até 44A na linha 12v, não é recomendado usar a fonte assim (e você não vai usar com essa config), mas é bom saber que ela consegue no caso de algum calculo mal feito (mas não é para relaxar no calculo, calcule considerando ela com 33A nos 12v, que é como deve ser utilizada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal!

Então você acha que é a fonte mesmo, né?

Beleza!

Veja, daqui um tempo eu pretendo mudar o meu pc.

Colocar um processador i5, continuar com a mesma placa de vídeo, e usar aquela MOBO da ASUS P7P55D, se não me engano.

Você acha que essa fonte aguenta essa configuração nova, ou indicaria alguma outra, pra eu não ter que trocar mesmo?

Valeu demais pela ajuda, brother!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal!

Então você acha que é a fonte mesmo, né?

Beleza!

Veja, daqui um tempo eu pretendo mudar o meu pc.

Colocar um processador i5, continuar com a mesma placa de vídeo, e usar aquela MOBO da ASUS P7P55D, se não me engano.

Você acha que essa fonte aguenta essa configuração nova, ou indicaria alguma outra, pra eu não ter que trocar mesmo?

Valeu demais pela ajuda, brother!!!!

Aguenta sim!! Essa fonte é show!!! Pode comprar e ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Seventeam abarrotou o mercado brasileiro com essas fontes modelo PAG e logo em seguida as retirou de linha. O problema é que até hoje o nosso mercado não se livrou delas e incompreensivelmente o modelo de 550W (que na verdade dá 440W úteis) recebeu um selo de recomendação do CdH, induzindo muitos consumidores a uma compra ruim. Seu modelo de 450W equivale na verdade a uma fonte de 360W. Potência enganosa, eficiência medíocre, sem proteção contra sobrecarga, preço abusivo, ripple/ruído elétrico alto na saída -12V. Pode trocar sim que tudo indica ser ela o problema. Até a C3Tech DSA-5060V substitui com vantagens essa daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... que furada que eu entrei com essa fonte, hein?

Bem essa C3Tech DSA-5060V dá conta do que eu tenhoi/pretendo ter ? (Mais info no meu último post)

Eu ví ela no Mercado Livre. É até barata...

Se você ou alguém tiver mais recomendações de fonte pra me dar, eu aceito!!

Olha, muito obrigado pela força, ok?

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nunca utilizei a fonte 3RSystem 450, mas me parece uma boa fonte. Tem até um teste dela no Clube do Hardware e está como produto recomendado.

Agora se quiser investir um pouco mais, até pensando em futuros upgrades, eu aconselharia um modelo c3tech mas não o 5060v e sim a C3tech PSH750. Tenho esse modelo de 750w e é simplesmente uma excelente fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...

Comprei a fonte de 750W da C3Tech, e nada...

Continua com o mesmo problema....

To mandando a placa de vídeo de volta pro cara agora. quando tiver novidades eu posto aqui.

Valeu a todos!

Abraços!

Bem... não foi de todo mal.

Agora a conta de energia vai abaixar e você pode pegar mais duas HD5770 para botar em CrossfireX ai, além de brincar de overclock com as peças e ter cabos modulares :D

Aguardando novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Não foi de todo mal...

Mas eu joguei no google "m2n-e + 5770" e achei uma pá de gente tendo problema de compatibilidade entre a MOBO e a radeon... Os problemas deles não eram como o meu. O pc deles ligava mas apresentava um erro na tela "System boot failed"...

Um deles atualizou a BIOS e então tudo deu certo. Talvez eu faça isso.

Anyway, agora o cara vai testar a placa lá e imagino que ele não vá achar nenhum problema (apesar de torcer para o contrário acontecer...hehehe), e vai me enviar a placa - nova ou a mesma - em alguns dias (imagino que na próxima semana ou na outra ainda).

Quando tiver novidades eu aviso!

Valeu ae galera, vocês são show!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...