Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Sharp c2082b


valdair duarte

Posts recomendados

Boa tarde amigos,estou com um problema com a tv sharp c2082b,que liga com tela azul e nos 4 cantos uma parte verde não tem volume,as tensoes do seletor não passâo de 8.8v em nenhum dos pinos,consigo ver a numeração dos canais bem fraca e na imagem algumas vezes um vulto bem fraco chuviscado,se puderem me ajudar agardesso desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Valdeir, você pode estar com o IC201 ruim e/ou o próprio varicap, desligue o canhão azul e faça testes com as entradas de A/V externos...

PS: Meu esquema esta sem a parte da placa do tubo!..., por isso não tenho como te dizer qual transistor desligar ou testar!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo valdair a faixa preta em baixo com certeza e do vertical tente ajustar no tripote de vertical se não der ajuste pode ter capacitor no vertical fraco, quanto os cantos com a cor roxa pode ser o que tubo nessecite de ser desmagnetisado , as vezes com um imã de um alto falante grande se consegue tirar pequenas manchas tente isto , porém veja antes se a bobina desmagnetisadora esta ok ligada na placa se os contatos dela na placa, estão bons ok.:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a bobina não estava bem conectada na placa ,conectei e as manchas sairam,só que agora está sem cor,aparesse um amarelo bem fraquinho pois não tenho nada de vermelho nem verde e um azul tambem muito fraco,não tenho CR dela para ver como está as cores no painel não consigo chegar nas cores,nem colocar em AV e tem entrada para o mesmo,a principio os resistores e transistores das cores estão OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Valdair, quando você forçou a placa para conectar o cabo da bobina, deve ter provocado algum mau-contato nas soldas da placa, verifique principalmente o IC201 (video e croma), e verifique também a chavinha de serviço S502 (perto deste CI)...

PS: Eu estava escrevendo quando o Jairo postou! hehehe!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos bom dia,quanto as cores problema resolvido,fiz uma boa ressoldagem e ficou ok,o meu problema agora é a faixa preta na parte de baixo ,o unico capacitor fraco que achei foi o c622 de 1000/35v que estava com 700uf então foi trocado,já verifiquei o c 507,501,502,503,508,todos aparentemente ok,quando ligo o tv a faixa preta vai sumindo devagar e desaparesse apos alguns minutos ela comeca a aparesser de novo e fica aumentando e diminuindo de tamanho o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos,troquei o C501,504,507,não troquei ainda o trinpote e nem o C509 de 0,1/100v orque não encontrei,melhorou um pouco quando ligo a faixa fica com+ ou - 3dedos de largura e em seguida vem diminuindo e quase desaparesse de ves em quando dá uns picos de +ou- 1 dedo e volta,será que é a falta da troca do trinpote e do C509,boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valdair muito bem , veja o C- 509 ate naõ ha muita nessecidade em trocá-lo pois é raro ele dar esse defeito , mas o trimpote teria que trocar , você não tem uma placa ai para tirar algum tripote por volta de 50 k ou menos um pouco para fazer um teste? quando você gira essse trimpote R- 504 a imagem naõ chega a abrir quase tudo ? veja isto e nos de o resultado , ok:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos boa tarde,não consegui achar o C672 troquei o C622 e liguei o tv,ela ficou +ou- 2 Horas ligada normal sem faixa a preta e então de repente como se tivesse esquentado algo voltou a faixa preta fechando e abrindo a imagem na parte de baixo e de cima,tem como me falar +ou- perto de qual capacitor ou resistor fica o C672,ao redor do flay não encontrei é elétrolitico ou cerâmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo valdair eu procurei o C- 672 indicado pelo professor Bcpetronzio eu não achei , mas esse defeito está me incomodano sabe , temos que tiralo a unha , veja valdair eu tenho quase certeza que é o trimpote que esta dando esse defeito, mas você não tem ele certo ? vamos tentar fazer um teste , o valor dele no esquem é de 50k , faça um teste , tire o trinpote da placa coloque uma resistência de 47 k no lugar e ligue a tv e veja como fica se vier muito aberto a imagem aumente o valor , exemplo 56 k , ou aõ contrario se vier com faixa nos dois lados em cima e em baixo , diminua o valor de 47 k passe para 33 k , te dei esses valores porque são mais fácil de achar ok amigo , faça isso e nos de o resultado. Ha deixa te falar você deve ter placas de tvs ai , ache esses resistores nas placas ok:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colegas só para localizar melhor, o capacitor C672 (1000uF/25V) esta na linha dos 12V fornecidos pelo flayback, no esquema ele esta depois do diodo que parece ser o D509 ou D609 (não da para ler direito no esquema), e esta localizado bem no emissor do transistor Q607 e antes do regulador de 9V IC403..., esta tensão de 12V que este, capacitor filtra, também vai ao pino 6 do saida vertical (IC501) através do resistor R505, onde chega com 4,3V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

GRANDE Jairo! é este mesmo!!!!, Meu esquema esta tão ruim que não consegui identificar o 622!!!, em meu monitor (mesmo usando óculos!) perece muito com um 7!!! e o diodo só vejo um borrão no primeiro número!!! KKKKK!!!!!...

Mas é este ai mesmo! Obrigado por me auxiliar na identificação do caboclo!, ele filtra a tensão de 12V que depois do regulador de 9V, fornecerá os 9V para o pino 1 do saida vertical!...

Vale lembrar, que o R512 perto do trimpot V-SISE, (Não dá para ler o número dele), é um resistor crítico também... Parece ser um resistor de 1,2 Ohms!..., Valdair!, Confira ele também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigos,estou ficando louco com esta tv,retirei o tripote e coloquei um resistor de 47k,a imagem abriu normal mas em 30 minutos voltou a barra preta em baixo,com 56k abre muito a imagem eo de 33k fecha demais,vejão só amigos o tripote tem 3 pontos para soldar,certo!2 destes pontos ficam na mesma trilha ok,peguei o R de 47ksoldei uma ponta em 1 e a outra no ponto da outra trilha,mas para a imagem abrir tive que pegar um fio e soldar do ponto vazio que era o da trilha que já tinha um ponto soldado até o outro ponto da outra trilha,vou ver o r 512 e dou retorno,me salvem,valeu e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...