Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mhgaion

Duvidas quanto ao Terminal Services Win 2003

Recommended Posts

Pessoal,

O TS no Windows 2003 Server já se encontra instalado.

Coloquei um usuário no membro do grupo usuários da área de trabalho remota e ele da um erro conforme figura em anexo.

Quando eu logo com a minha senha que é Administrador, funciona normal.

O que poderia ser. Como posso resolver isso.

Agradeço a atenção.

post-705039-13884955312256_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que voce devera ativar a conexão remota nas propriedades de meu computador e adcionar os usuarios que voce que se conectem na diretiva de segurança locai: "permitir logon local".

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado marcksonjunior pela a sua atenção.

Bem, sobre logon local, já consigo fazer na empresa. Se eu for fazer de fora da empresa e usar usuário Administrador funciona ou o meu usuário ele funciona. Mas tentando usar um usuário "teste" ele não funciona. O usuário "teste é membro do grupo usuários da área de trabalho remota.

O que poderia ser????

Compartilhar este post

Link para o post

Você ativou o serviço de Terminal Services no Windows Server2003? Sem estar ativado ele só permite a conexão do administrador ....Para ativar, você vai precisar de uma chave de licença de terminal service para cada usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ALFS72, tenho a certeza que está habilitado o TS. Quanto a licença, pedi aquele prazo de 120 dias para usar. O que poderia ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente o que explica a tela de erro é falta de permissão. Você criou o usuário como pertencente ao grupo de assistencia remota ou depois de criar você colocou no grupo também? Verificou se o próprio grupo está com permissão de acesso? Já tentou criar um outro usuário com perfil de administrador e ver se ele conecta????

Uma vez tive esse problema, mas preferi reinstalar desde o início o server, verificando todos os passos.... e funcionou.... não seria possível de você ter esquecido de habiitar alguma coisa na instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ALFS72. Eu já tinha o usuário criado, coloquei ele no grupo de usuário da área de trabalho remota. Mas não funciona. Se eu coloco ele como administrador ele funciona. Quanto a formatar, estou mesmo com vontade, mas não quero fazer isso pois dá trabalho subir um servidor novamente. Estou tentando outras formas.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é trabalhoso, mas se o server for só de TS, é mais susse. Tive um problema assim uma vez, quando eu precisava acessar remoto já conectando numa base de dados, e só acessava com perfil de admin. Depois de muito fuçar acabei descobrindo que nas configs da conexão tinha alguns parâmetros errados.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim alguns parâmetros. Poderia me explicar onde mexeu para eu dar uma verificada também.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado marcksonjunior pela a sua atenção.

Bem, sobre logon local, já consigo fazer na empresa. Se eu for fazer de fora da empresa e usar usuário Administrador funciona ou o meu usuário ele funciona. Mas tentando usar um usuário "teste" ele não funciona. O usuário "teste é membro do grupo usuários da área de trabalho remota.

O que poderia ser????

Então cara, o usuario administrador ja esta na diretiva "Permitir logon local". Agora voce deve adcionar os outros usuarios que voce quer que faça login via TS na mesma diretiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem ALFS72. Eu já tinha o usuário criado, coloquei ele no grupo de usuário da área de trabalho remota. Mas não funciona. Se eu coloco ele como administrador ele funciona. Quanto a formatar, estou mesmo com vontade, mas não quero fazer isso pois dá trabalho subir um servidor novamente. Estou tentando outras formas.

Calma, não formate a maquina, o usuario como disse na outra resposta, o grupo administradores esta na diretiva "permitir logon local", pra voce acessar pelo TS com outro usuario voce tem que alem de adcionar o usuario no grupo "usuarios da area de trabalho remota", tem que adcionar tambem na diretiva de segurança do controlador de dominio "permitir logon local".

Basta fazer isso, atualize a GPO(executar gpupdate) e vai funcionar.

"Agarantio"!

Compartilhar este post

Link para o post

marcksonjunior, acho que estou chegando no erro. Bem, vou ter que fazer essa pergunta.

1- Onde adiciono o usuário na diretiva de segurança do controlador de dominio "permitir logon local";

2- Atualizar GPO????? A GPO interfere no TS????

*uma curiosidade fora do assunto, como eu faço para colocar citação no texto conforme o senhor colocou???

Compartilhar este post

Link para o post
marcksonjunior, acho que estou chegando no erro. Bem, vou ter que fazer essa pergunta.

1- Onde adiciono o usuário na diretiva de segurança do controlador de dominio "permitir logon local";

2- Atualizar GPO????? A GPO interfere no TS????

*uma curiosidade fora do assunto, como eu faço para colocar citação no texto conforme o senhor colocou???

Boa Tarde Mhgaion.

1-voce ja consegue se conectar pelo TS, o que não consegue é se logar no localmente no Servidor para isso va em: Iniciar->Ferramentas Administrativas->Diretivas de segurança do controlador de dominio. Na janela que abrir vai em: Diretivas locais-> Atribuições de direitos de usuario-> dois clics na diretiva "Permitir Logon Local", la voce adciona os usuarios que quer que "loguem" no servidor localmente.

2- Sempre que voce mexe nas diretivas ou politicas de grupo(gpo) elas tem que se atualizar, isso acontece de tempos em tempos(no caso algumas horas) automaticamente. Para voce não ter que esperar esse tempo você força o servidor a replicar as diretivas pras outras maquinas do dominio. Pra isso voce executa o comando gpupdate ou gpupdate /force.

Curiosidade: Ao invés de clicar em responder você clica em "citar".

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Mhgaion.......

1-voce ja consegue se conectar pelo TS, o que não consegue é se logar no localmente no Servidor para isso va em: Iniciar->Ferramentas Administrativas->Diretivas de segurança do controlador de dominio. Na janela que abrir vai em: Diretivas locais-> Atribuições de direitos de usuario-> dois clics na diretiva "Permitir Logon Local", la voce adciona os usuarios que quer que "loguem" no servidor localmente.

.......

Espero ter ajudado.

Puxa, funcionou. Mas agora estou com outra duvida.

O TS que eu quero é de aplicação, para os usuários trabalharem no servidor e não localmente.

Quando o usuário logar irá aparecer a mesma tela do usuário administrador???

Ele poderá ver/ alterar as ferramentas administrativa, ad e etc.

Trato tudo isso na GPO????

Não sei se entendeu a minha pergunta.

Agradeço a ajuda pois está sendo de valia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vê as ferramentas mas não tem acesso por o nível de usuário ser restrito, mas vendo ele sente coceira e quer fuçar no servidor, então diretivas de proibição, ocultação, etc vão deixar isso melho protegido, por exemplo, proiba o acesso a Painel de controle, Unidades C:, D:,etc, veja que tem muitas coisas que pode ocultar/proibir.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vê as ferramentas mas não tem acesso por o nível de usuário ser restrito, mas vendo ele sente coceira e quer fuçar no servidor, então diretivas de proibição, ocultação, etc vão deixar isso melho protegido, por exemplo, proiba o acesso a Painel de controle, Unidades C:, D:,etc, veja que tem muitas coisas que pode ocultar/proibir.

Abraço,

Celso

Beleza Celso, isso já verifiquei na GPO que tem como fazer sim. O unico menu que não achei para ocultar é a ferramenta administrativa. Mas irei procurar melhor. Bem minha duvida é o seguinte. Se eu instalar o office e colocar os usuário para trabalhar irá funcionar normal. Quero fazer esse servidor um terminal services para aplicação. Os usuários irão utilizar apenas o office e mais um programa aqui da empresa que é em visual fox.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Puxa, funcionou. Mas agora estou com outra duvida.

O TS que eu quero é de aplicação, para os usuários trabalharem no servidor e não localmente.

Quando o usuário logar irá aparecer a mesma tela do usuário administrador???

Ele poderá ver/ alterar as ferramentas administrativa, ad e etc.

Trato tudo isso na GPO????

Não sei se entendeu a minha pergunta.

Agradeço a ajuda pois está sendo de valia.

cara nesse caso, vai rodar so uma aplicação? se sim voce vai la em configuração do terminal service e configura la pra abrir direto uma aplicação so, dizendo o endereço do executavel desta aplicação, assim quando o usuario logar ira abrir o sistema indicado e ele nao tera acesso a mais nada. Outra forma de fazer com que o usuario possa ter acesso a maquina sem ter perigo é criar uma maquina virtual e configurar o TS pra ela, assim ele nao tera acesso ao servidor principal e se ele começar a fuçar tudo que não havera problemas mais serios.

Compartilhar este post

Link para o post

não não, irei usar mais de uma aplicação mesmo. Estou montando a GPO certa para o caso.

Bem sobre o topico, creio que considero como resolvido as duvidas que tinha tendo em vista que irei controlar agora pela a GPO.

O usuário está fazendo conexão no TS normalmente. Então, estou mais tranquilo

Agradeço a atenção de todos.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai funcionar todas as aplicações, office 2003 é o melhor para rodar com TS, 2007 vai pesar, já testei aqui e tive que desinstalar.

Os usuários aqui rodam como se fosse um desktop, fazem de tudo.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais