Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Hp Pavilion Dv4-2040br


vinivieira

Posts recomendados

Características do sistema:

• Sistema operacional instalado: Windows® 7 Home Premium autêntico 64 bit

Tipo de processador

• Intel® Core™ i3-330M

• 2,13 GHz, 3 MB de cache L3, 1066 MHz FSB

Memória

• 4 GB DDR3 1066 MHz

Memória máxima

• Até 8 GB

Storage

• Unidade de disco rígido: 500 GB Serial ATA 7200 rpm

Tipo de unidade ótica

• DVD±RW SuperMulti com tecnologia LightScribe com suporte para camada dupla

Gráficos

• Tamanho da tela: Tela Widescreen BrightView WXGA HP de 14,1"

Resolução do visor

• 1280 x 800

Cartão gráfico

• ATI Mobility Radeon™ HD 4550 Graphics com ate 2203MB total de memoria grafica (compartilhados) e 512MB GDDR3 (dedicadoa)

Características de expansão

• Portas de E/S externas

• 3 Universal Serial Bus (USB) 2.0, terceira porta compartilhada com eSATA

• 2 saídas de fone de ouvido

• 1 entrada de microfone

• HDMI

• 1 VGA (15 pinos)

• eSATA + USB 2.0

• 1 RJ-45 (LAN)

• 1 porta de expansão 3 para notebook

• 1 Consumer IR (receptor remoto)

Slots de expansão

• 1 slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)

Dispositivo de cartões de memória

• Leitor de cartões de memória 5 em 1 integrado, para cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards

Dispositivos de Multimédia

• Controle remoto

• Controle remoto móvel HP

Áudio

• Som premium SRS

Alto falantes e microfone

• Alto falantes Altec Lansing®

Dispositivos de Entrada

• Mouse

• TouchPad com botão de Liga/Desliga e rolagem dedicada vertical para cima/para baixo

Teclado

• Teclado 101 teclas compatíveis

Comunicações

• Interface de rede

• LAN integrada Ethernet 10/100 BaseT

Capacidade sem fios

• Wireless LAN 802.11b/g/n WLAN & Bluetooth

Dimensões e peso

• Peso do produto: 2.36 kg

• Dimensões do produto (L x P x A): 334 x 240 x 34 (altura minima) / 40 (altura máxima) mm

Alimentação

• Tipo de fonte de alimentação

• Adaptador AC 65 W

Tipo de bateria

• Bateria de íon de lítio de 6 células de alta capacidade

Garantia

• 1 ano de garantia limitada em hardware, inclui componentes e mão de obra

Software incluído

Symantec Norton Internet Security ™ 2010 60-day Trial (15) (19b)/HP Support Assistant/HP PC Recovery/Digital Persona® Personal Finger Print Reader/HP Advisor/HP ProtectSmart Hard Drive Protection// //HP MediaSmart; HP Webcam/Windows Live™ Photo Gallery/Cyberlink DVD Suite/Adobe® Reader; Adobe® Flash/HP Games Powered by Wild Tangent //Microsoft® Works/Microsoft® Office 2007 Home & Student 60-day Trial (19)/Microsoft® Silverlight////Sun® Java/// HP Set Up (15)/HP Quick Web/Windows Live™ Messenger; Windows Live™ Mail; Windows Live™ Writer/Skype/MSN Toolbar/Microsoft® Portal/Accellor (Broadband Aggregator in HP Setup)

VALOR R$ 3.000,00

fala galera boa tarde.

gostaria de saber se vocês acham esse notebook bom, estou com um pé meio atrás por ter lido em outro tópico, um cara falou que teve problemas com superaquecimento nos note da HP...

e também, se essa config suporta alguns jogos da atualidade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, a princípio parece o bixo!

Inclusive meio que se encaixa no que eu to querendo também.

Mas também fiquei cabreiro com o tópico que os caras falaram que Hp é fod@ pra jogos. =(

Positivo

Core i3 com 4Gb 1066 Mhz e Win 7 64 bits.

HD 500 Gb de 7200 RPM

Saída HDMI e Bluetooth

Radeon HD 4550

Negativo

Bateria de 6 células

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Need Shift não rodou nem em LOW ???

EDIT:

O DV4 - 2090 com Core i5 custa 2 contos a mais na Americanas!!! R$ 4.900,00

http://http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/3075625

Rodar roda, mas fica lento demais. O numero de Frames/Seg é muito baixo. Deve ser algo em torno de 8 a 10FPS mesmo com tudo no LOW. Desculpem a falta de dados, é que estou sem FRAPS ou outro programinha de medição.

Instalei o Modern Warfare 2 e rodou legal em uma config low/medium na resolução nativa e sem AA.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony Narita,

Quanto a bateria, tá durando quanto tempo em média??

E a tela dele é boa? Perde em qualidade para as telas WLED que vem nos Dell por exemplo?

E mais.. será que dá para ligar o notebook pelo HDMI na tv e assistir em full hd?

Agradeceria se respondesse (se souber) claro hehe..

Estou tentado a comprar este Hp.. hehe

té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony Narita,

Quanto a bateria, tá durando quanto tempo em média??

E a tela dele é boa? Perde em qualidade para as telas WLED que vem nos Dell por exemplo?

E mais.. será que dá para ligar o notebook pelo HDMI na tv e assistir em full hd?

Agradeceria se respondesse (se souber) claro hehe..

Estou tentado a comprar este Hp.. hehe

té mais.

Olá Quiesnal.

A bateria ainda não testei com uso comum (internet) pra ver quanto tempo dura. Mas vou tentar fazer isso durante o fim de semana.

Quanto a tela ainda não cheguei a ver o WLED. Mas comparando com o meu monitor LCD de 19", não tenho do que reclamar.

O note tem saída HDMI mas ainda não liguei ele na tv.

Ah, outra coisa que achei legal foram os auto-falantes que não distorcem muito quando estão no volume máximo, e olha que ele toca até alto em comparação com uns Acers que eu andei vendo por aí.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, acabei de participar de uma discussão sobre notebooks numa lista de e-mails do meu curso (computação da universidade de Brasília) e absolutamente TODOS que falaram alguma coisa de HP, falaram mal.

Um deles citou o caso dele e de mais três amigos (ele e um amigo tiveram a placa de vídeo com problema e os outros dois a tela do notebook quebrou no ato de abrir ou fechar a tampa). Outro cara da lista teve um com o mesmo problema de abrir/fechar a tampa e quebrar a tela. Um outro indicou um HP para um amigo que trouxe dos EUA e 4 meses depois a placa mãe deu PT. E ainda teve um outro que o HP deu problema com 2 meses, embora ele considere ser culpa dele por usar uma fonte que não era a original, porque a original queimou. E ainda tem o caso de um amigo da minha mãe, que a tela meio que soltou da tampa, quando ele abre o notebook tem que pressionar os cantos da tela para fixar.

Enfim, recentemente escutei vários casos de problemas com HP e nenhum santo apareceu para dizer que tem um a 2 anos e nunca teve problema. Fiquei com o pé bastante atrás em relação a isso, mas pode ser só uma grande coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ex patrão tinha um, usou por 1 ano e vendeu, o outro cara que pegou eu conheço, está usando a mais de um ano.

PS: Era um Refurbished ainda, comprado no Paraguay. Era um Turion x2 com aquelas geforce GO;

Meu professor da facul ta com um dv4 a um ano, sem problemas também. Na loja que eu trabalhava, vendemos uns 10 e nenhum deu problema. Apesar que eu fiquei só uns 8 meses depois de ter começado a vender eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal problema dos HP era que os processadores esquentavam muito e acabavam "fritando" a placa mãe, principalmente os modelos DV5 com processadores AMD, além de problemas com a tela como "pixels mortos". Apesar disso a HP é uma marca mundialmente conhecida e não vai deixar queimar a sua imagem, provavelmente esse problema já foi resolvido.

O DV4 2040BR é um modelo bem interessante, eu mesmo cheguei a considerá-lo como opção para meu próximo notebook junto com modelos da Acer, Dell e Gateway, Porém recomendo que se espere um pouco para o comprar até que tenham lançado reviews dele e até porque a tendência é do seu preço cair bastante em alguns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pessoal, comprei um na sexta-feira (09/04/2010) e no dia 13/04/2010, ou seja 4 dias, quando estava apenas lendo alguns pdfs a máquina travou e apareceu a famigerada tela azul. E ao reiniciar dava falha na inicialização, não achava os arquivos de inicialização. Fui imediatamente a loja que me disse que deveria esperar a resposta do técnico no prazo de 3 dias para constatar o óbvio e que mesmo com o técnico dando o aval para a troca eu deveria esperar até sexta ou sábado pois não existia no estoque outro note do mesmo. Meu medo é que como estes notes são feitos em série possa acontecer a mesma coisa depois, portanto pessoal quem tem este notebook postem ai para dizer quanto tempo tem que estão com eles e se usam muitas horas por dia. Valeu pessoal. Eu uso muito o note, em torno de 6 a 10horas por dia(mas dou uma pausa de meia hora a cada 3horas), deixei de usar há muito tempo pc desktop. Estou usando o meu "pé duro" um dell d520 core2duo que tenha a 2 anos e nunca me deu problema, apenas a bateria foi embora.

Por favor, espero que postem aqui há quanto tem que compraram e quanto tempo passa ligado, pois quero ver se isso foi apenas uma fatalidade ou esta acontecendo sempre, pois como é um modelo novo, nunca se sabe.

Valeu pessoal espero comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se eu fosse você devolvia o quanto antes. você ainda tem até o dia 16... ou seja, sexta.

A HP ficou de troca o meu note, que só tem um problema de falhar a tecla "a" (tem que martelar o dedo pra acionar... mas claro que não insisti muito, embalei na caixa e assim está até hoje).

Isso foi no dia 15 de março. E cá estou eu com o mesmo note quebrado, sem resposta da HP desde o dia 17 de março, não respondem email. Eu não vou me dar ao trabalho de ligar e ficar tomando chá de cadeira da URA.

Torço pra que você tenha mais sucesso do que eu. Pra mim não resta mais alternativa, senão tentar reaver os valores. Segunda, 19 de abril, devo ir no Procom pra entrar com uma reclamação (acho q vai entrar como fundamentada) e constituir processo contra a HP pra quem sabe um dia resolver.

Tvz esteja exagerando ou sendo um pouco impaciente, mas ainda acho que comprar um note no dia 7 de março, receber no dia 10 de março, ver que tem problema e abrir reclamação no dia 15 de março e não ter nenhuma resposta ou satisfação até o dia 15 de abril é um pouco de abuso da parte da HP.

bem pessoal, comprei um na sexta-feira (09/04/2010) e no dia 13/04/2010, ou seja 4 dias, quando estava apenas lendo alguns pdfs a máquina travou e apareceu a famigerada tela azul. E ao reiniciar dava falha na inicialização, não achava os arquivos de inicialização. Fui imediatamente a loja que me disse que deveria esperar a resposta do técnico no prazo de 3 dias para constatar o óbvio e que mesmo com o técnico dando o aval para a troca eu deveria esperar até sexta ou sábado pois não existia no estoque outro note do mesmo. Meu medo é que como estes notes são feitos em série possa acontecer a mesma coisa depois, portanto pessoal quem tem este notebook postem ai para dizer quanto tempo tem que estão com eles e se usam muitas horas por dia. Valeu pessoal. Eu uso muito o note, em torno de 6 a 10horas por dia(mas dou uma pausa de meia hora a cada 3horas), deixei de usar há muito tempo pc desktop. Estou usando o meu "pé duro" um dell d520 core2duo que tenha a 2 anos e nunca me deu problema, apenas a bateria foi embora.

Por favor, espero que postem aqui há quanto tem que compraram e quanto tempo passa ligado, pois quero ver se isso foi apenas uma fatalidade ou esta acontecendo sempre, pois como é um modelo novo, nunca se sabe.

Valeu pessoal espero comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro EShine,

Aconteceu algo parecido comigo. Comprei um note em janeiro. Recebi no final de janeiro. Quando liguei: tela azul. Estava dentro do prazo, pedi para devolver. Recolheram na minha casa em 09 de março. E até agora não extornaram o pagamento. Isso mesmo, solicitei a devolução no final de janeiro, recolheram 09 de março e ainda não devolveram o meu dinheiro.

Agora advinhe a marca: DELL (modelo studio 14). A famosa DELL, que respeita seus clientes e que tem um ótimo pós venda.

Comprei um 2040 e estou satisfeitíssimo. A lição é a seguinte: todas as marcas são iguais, você não pode é dar azar de receber um equipamento com defeito.

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho dúvida que foi uma fatalidade no meu caso, mas deixei de devolver para receber o dinheiro. E no seu caso você devolveu e não recebeu o dinheiro.

Não é correto em nenhum dos dois casos, o nivelamento por baixo só demonstra o qto o mercado brasileiro precisa evoluir na relação comercial e o qto nossa justiça é ineficaz.

Boa sorte pra reaver o seu dinheiro, vou entrar com a reclamação no Procom, o processo no JEC e me informar dos processos. Mesmo que compre outro note, ao menos preciso tentar reaver uma parte do prejuízo.

Caro EShine,

Aconteceu algo parecido comigo. Comprei um note em janeiro. Recebi no final de janeiro. Quando liguei: tela azul. Estava dentro do prazo, pedi para devolver. Recolheram na minha casa em 09 de março. E até agora não extornaram o pagamento. Isso mesmo, solicitei a devolução no final de janeiro, recolheram 09 de março e ainda não devolveram o meu dinheiro.

Agora advinhe a marca: DELL (modelo studio 14). A famosa DELL, que respeita seus clientes e que tem um ótimo pós venda.

Comprei um 2040 e estou satisfeitíssimo. A lição é a seguinte: todas as marcas são iguais, você não pode é dar azar de receber um equipamento com defeito.

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...