Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação para fan


Visitante

Posts recomendados

Retirei um fan de uma fonte muito antiga, do primeiro pc daqui de casa(comprado em 1997 se não me engano), e queria colocar aqui no meu gabinete para ajudar na circulação do ar aqui na cpu, aqui na placa mãe tem entrada pra um fan extra, só que é de 3 pinos, e o fan que retirei da fonte tem um conector de 2 pinos, tem algum jeito de eu adaptar para colocar no meu gabinete? Tenho outro fan também retirado de uma fonte +ou- antiga, mas esse não tem nenhum conector, só tem um fio preto e vermelho, da pra adaptar esse também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim amigo, apenas lhe faltará o fio amarelo (sensor de RPM) nesse fan de 2 pinos, mas basta seguir a sequência normal dos fios vermelho e preto, adaptando-o num conector de 2 ou 3 pinos (neste último, ficará faltando um fio mesmo, normal). Mas veja se o trabalho de adaptar um fan usado desses compensa, considerando que nos fans baratos metade do preço é conector + fios, e a outra metade é o fan (dizendo isso chutando).

Pra adaptar o fan sem conector a um conector, imite a sequência dos fios vermelho e preto do fan que você já possui com conector aí, funcionará e só ficará sem sensor de RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tinha pensado nisso, mas quando fui tentar conectar, não encaixa, tipo, o espaço entre os pinos são menores do espaço do conector. E queria saber quanto custa um fan para colocar atras da cpu(como exaustor) e quanto +ou- eles podem ajudar no resfriamento do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sem querer se chato, o ideal é cortar essa gradezinha fora, porque ela aumenta muito o barulho a atrapalha muito a ventilação. E não caberia 92mm aí ao menos?

Porque o tamanho recomendável para ventoinhas são 12cm, ou seja 120x120mm, porque elas ventilam muuuuito mais e são muuuuito mais silenciosas que as de 8x8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que uma de 120x120 cabe aqui sim, porque a que eu tenho aqui é 80x80 e sobra espaço, tipo tem 8 lugares para parafuso, 4 de 80x80 e outros 4 maiores mas não sei se é 120x120. E que gradezinha que você está falando? a do gabinete na lateral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, se voce nao quer gastar dinheiro, pega esses dois coolers e conecta diretamente no cabo da fonte, fio preto no preto e vermelho no amarelo da fonte, isola bem e pronto, á custo zero, agora se quer gastar diga se seu gabinete suporta cooler de 120mm, e compre uns.

a grelha citada é chapa furada do gabinete, que fica atras ou á frente do cooler, ai se voce cortar ela fora o cooler manda mais vento e menos ruidos.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...