Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dudsriff

HD 4870 aquecendo absurdamente

Recommended Posts

E ai pessoal, beleza?

Acabei de trocar minha placa de video e fonte só que a placa está aquecendo d+: 70ºC em idle, eu nem medi em full com medo de acontece alguma coisa... Alem da placa de video superaquecer o resto ta aquecendo bastante tb por causa dela, antes o resto tinha temperaturas normais.

Não tenho nenhum fan extra no meu pc, só os originais da placa de video, fonte, etc.

vocês acham que esse aquecimento é só porque eu não tenho nenhuma refrigeração extra ou será que a vga ta com algum problema tb?

Se for normal eu queria algumas sugestões do que o melhor a fazer pra solucionar esse problema e quanto +/- eu vou gastar.

Configuração do pc:

placa-mãe gigabyte EP43-DS3L

Processador Intel Core 2 Quad Q8200 2.33 GHz

8GB RAM DDR2 800Mhz

HIS radeon HD 4870

hd 750gb sata 2

fonte thermaltake w0330 550w reais

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MÍNIMO da ventilação em um gabinete é 1 ventoinha de AO MENOS 92mm puxando ar pra dentro e 1 ventoinha de 92mm jogando ar para fora.

O ideal seria ter 1 do tamanho que puder na frente do gabinete puxando ar pra dentro (tire a frente plástica do gabinete, ela solta, atrás dela sempra há lugar para por a ventoinha mas corte a grade que tiver, porque atrapalha a ventilação e aumenta o barulho) e uma atrás do tamanho que couber jogando ar fora (corte a grade), e se puder uma do tamanho que couber em cima jogando ar fora (corte a chapa) e uma na lateral do mesmo tamanho da que você pos em cima, puxando ar pra dentro (corte a chapa).

Quanto a temperatura, para uma HD4870, 70°C é normal. Se preocupe se ela passar de 110°C em full.

PS: Pelo driver ou algum programa, ajuste a velocidade da ventoinha do cooler da placa de vídeo para algo mais alto que está.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que eu não consigo de jeito nenhum ajustar a velocidade do fan dela. Já tentei de tudo e nada funciona, já até reinstalei o CCC e nada, alguma sugestão quanto a isso?

Compartilhar este post

Link para o post
O MÍNIMO da ventilação em um gabinete é 1 ventoinha de AO MENOS 92mm puxando ar pra dentro e 1 ventoinha de 92mm jogando ar para fora.

Quanto a temperatura, para uma HD4870, 70°C é normal. Se preocupe se ela passar de 110°C em full.

Ae galera beleza, então deixa eu postar o q houve comigo pra ver se resolve com o parceiro ai ..... eu tb depois q comprei a minha 4870 sofri com aquecimento nao só da VGA como tambem de MB, Processador e demais peças .... resolvi depois q coloquei dois fans de 120mm de alta performance Um Frontal e um Lateral como cooler (puxando ar para dentro do gabinete) e mantive um de 120mm traseiro como exaustor (tirando o ar) .... antes as temps da minha VGA tambem ficavam em 70º em idle, hoje ela parti de 60º, mas a maior vantagem pra mim foi no processador, que chegava fácil aos 61º e hoje nao chega nos 55º ... olha a foto pra ver como ficou ... boa sorte ai parceiro, coloca pelo menos dois fans bons no teu gabinete q eu acredito q você resolve o problema ............ abraço dsc00957zi.th.jpg Como ficou meu gabinete ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, com a temperatura da VGA em 60+ graus idle já começa a se preocupar isso é muito.

No catalyts overdrive tem a opção para aumentar a velocidade do cooler da VGA coloque em 80% ou 90% quando jogar e depois baixa para 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais