Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de fan 120mm


Adriano75

Posts recomendados

Galera,

Eu to procurando 2 fans de 120mm pro meu sistema, mas ainda não achei uma BOA de verdade. Por enquanto to pensando nas CM R4, de 69CFM e 18dBA, alguém tem alguma outra sugestão?

Sei que é difícil achar algo bom e silencioso, to indo no bom senso... Não adianta 120 CFM e 40dBA... rs... Não quero nada muito barulhento.

Ah, esqueci de mencionar, tenho um amigo que mora nos EUA e pode me mandar qualquer coisa pelos correios, então a indicação não precisa ser só do Brasil... Sites como newegg, svc e afins são bem vindos também.

Bom, conto com a ajuda de vocês!!

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o akasa apache, 56cmf e 16 dB a. Na newegg tem ele em preto acho... e aqui no br só tem ele na cor verde com marrom. Já que você tem contato nos EUA, procura algum fan da noctua (noctua tem 1 modelo 140mm bem legal, porque tem furação de 120mm), silverstone, Tt ou enermax. no site da newegg, é bem fácil de achar fan com boas especificações, é só procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o akasa apache, 56cmf e 16 dB a. Na newegg tem ele em preto acho... e aqui no br só tem ele na cor verde com marrom. Já que você tem contato nos EUA, procura algum fan da noctua (noctua tem 1 modelo 140mm bem legal, porque tem furação de 120mm), silverstone, Tt ou enermax. no site da newegg, é bem fácil de achar fan com boas especificações, é só procurar.

Vicyo,

Se eu ja tenho o CM R4 em vista, com 69CFM e 18dBA, e o apache tem desempenho inferior, então já não é uma opção interessante, ainda mais se eu tenho a facilidade de trazer dos EUA.

Já achei vários no site da newegg, mas você sabe que não da pra acreditar nas informações dos fabricantes, além de eu não conhecer várias marcas anunciadas (tirando as conhecidas que você mesmo já citou), então resolvi perguntar aqui mesmo, quem tem experiência REAL com alguns desses fans. Os Noctua, por exemplo, são muito bons mas também com desempenho inferior ao CM R4 (e muito mais caros).

Não me interessa um fan de 140mm, não vai caber no meu gabinete, procuro de 120mm mesmo.

Em tempo, já li os posts fixos aqui com sugestões de fans mas não se encontra nenhum dos modelos comentados nas lojas citadas também, mais um motivo para eu postar aqui.

Será que alguém tem mais alguma sugestão?

Abraços,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você achou o CM R4 de 69 cfm 18db.

Fala amigo,

Essa é a configuração REAL dele, pois a CM indica 90CFM, quando na verdade ele atinge "apenas" 69CFM. Ou seja, você acha isso em qualquer lugar, até nos testes dele aqui no fórum, parceiro. porque a pergunta, você tem alguma informação diferente a respeito dele?

E alguém tem mais alguma indicação de fans? Achei interessante o Evercool Spider e o Akasa Apache, mas será que não existe mais fans de 120mm com 100+ CFM ?

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo,

Essa é a configuração REAL dele, pois a CM indica 90CFM, quando na verdade ele atinge "apenas" 69CFM. Ou seja, você acha isso em qualquer lugar, até nos testes dele aqui no fórum, parceiro. porque a pergunta, você tem alguma informação diferente a respeito dele?

E alguém tem mais alguma indicação de fans? Achei interessante o Evercool Spider e o Akasa Apache, mas será que não existe mais fans de 120mm com 100+ CFM ?

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Existem os fans ADDA, que tem 120mm de 122CFM, mas se prepare para ter um jatinho particular no seu ouvido :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem os fans ADDA, que tem 120mm de 122CFM, mas se prepare para ter um jatinho particular no seu ouvido :D

Ah sim,

Já ouvi falar delas, mas são todas acima de 35dBA, um verdadeiro liquidificador dentro do gabinete, não é? :D

Qual o modelo da ADDA que é bom? Onde encontrar por aqui (ou lá fora)?

Fora as ADDA não existem mais fans de 120mm e 100+ CFM ?

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando os que eu ja citei e o Apache todos os fans que vi com CFM acima de 80 tem DBA 35 pra cima.

Bom,

Meu gabinete é fechado e está super silencioso, não sei se uma ou duas fans mais barulhentas vão me incomodar tanto assim. O gabinete fica no chão, dentro do móvel, que ajuda a isolar o barulho.

Quais modelos vocês recomendam, com CFM de 100+ ?

Abraços,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns da adda com CFM alto e DBA também olha:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=1239

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=2035

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=2621

Amigo se o seu gabinete fica dentro de um movél de uma olhada se o movél não está atrapalhando a refrigeração dele como bloqueando o ar de circular ou só facilitando a entrada de ar e atrapalhando a saida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns da adda com CFM alto e DBA também olha:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=1239

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=2035

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=2621

Amigo se o seu gabinete fica dentro de um movél de uma olhada se o movél não está atrapalhando a refrigeração dele como bloqueando o ar de circular ou só facilitando a entrada de ar e atrapalhando a saida.

Cara, ruído de 38dB(A) ou 42.8dB(A) é muita coisa pra quem está buscando o mínimo de silêncio num fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele falou isso

" Meu gabinete é fechado e está super silencioso, não sei se uma ou duas fans mais barulhentas vão me incomodar tanto assim. O gabinete fica no chão, dentro do móvel, que ajuda a isolar o barulho.

Quais modelos vocês recomendam, com CFM de 100+ ? "

Tá ai modelos de CFM e DBA altos, como ele pediu. Os de CFM alto e DBA baixo já citei la emcima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pai tem um ventilador 220 volts com mais de 2000 rpm, so não tem sensor de rotação, acredito que ele faça menos barulho que os ADDA, bom amigo você ja tem um monte de dicas que os camaradas ja te indicaram, amigo cabe a você agora colocar na balança e escolher, não tem como cfm bem altos com DB abaixo de 18, Como Cecilia Meirelles disse OU ISTO OU AQUILO

kogyro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele falou isso

" Meu gabinete é fechado e está super silencioso, não sei se uma ou duas fans mais barulhentas vão me incomodar tanto assim. O gabinete fica no chão, dentro do móvel, que ajuda a isolar o barulho.

Quais modelos vocês recomendam, com CFM de 100+ ? "

Tá ai modelos de CFM e DBA altos, como ele pediu. Os de CFM alto e DBA baixo já citei la em cima.

Valeu entreiphf,

São tantos modelos que as dicas ajudaram bastante, mas realmente eles são muito barulhentos.

Amigo se o seu gabinete fica dentro de um movél de uma olhada se o movél não está atrapalhando a refrigeração dele como bloqueando o ar de circular ou só facilitando a entrada de ar e atrapalhando a saida.

Ah,

Apesar dele estar no móvel, tem bastante espaço para o ar circular, não tem nada bloqueando nenhum dos lados do gabinete, nem entradas e saídas. Mas valeu o toque.

meu pai tem um ventilador 220 volts com mais de 2000 rpm, so não tem sensor de rotação, acredito que ele faça menos barulho que os ADDA, bom amigo você ja tem um monte de dicas que os camaradas ja te indicaram, amigo cabe a você agora colocar na balança e escolher, não tem como cfm bem altos com DB abaixo de 18, Como Cecilia Meirelles disse OU ISTO OU AQUILO

kogyro

Kogyro,

Realmente as fans são muito barulhentas e o desempenho não é o dobro (como o ruído), então não sei até que ponto vale a pena. Vou acabar apostando nas R4 ou na Apache, como foram recomendadas aqui.

Vamos ver se aparece mais alguma fan com bom CFM e pouco ruído, se alguém sabe de algo.

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as fans são muito barulhentas e o desempenho não é o dobro (como o ruído), então não sei até que ponto vale a pena. Vou acabar apostando nas R4 ou na Apache, como foram recomendadas aqui.

Só uma correção, a escala de medição de ruído é logarítmica e não linear, o que significa que uma unidade a mais no ruído já representa o dobro dessa grandeza. Então 19dBA é o dobro de ruído de 18dBA. Por isso que de 36dBA para 18dBA a diferença é muito grande.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma correção, a escala de medição de ruído é logarítmica e não linear, o que significa que uma unidade a mais no ruído já representa o dobro dessa grandeza. Então 19dBA é o dobro de ruído de 18dBA. Por isso que de 36dBA para 18dBA a diferença é muito grande.

;)

Nossa,

É verdade, eu tinha esquecido desse pequeno "detalhe"... rs... Realmente a diferença em termos de ruído é muito grande. Valeu RooT!

Continuo pesquisando, e o R4 da CM continua na frente.

opa!

tem o al12025 da evercool com aproximados 80 cfm, tem o corpo de aluminio, e helice plastica, comprei um, ele tem um ruido um pouco alto, mas tenho ele num controldor de fan, ai quando nao preciso, abaixo a rotaçao, e então o ruido também.

valeu!

OPA,

Vou ver a respeito desse evercool e depois posto comentários aqui. Quem souber mais sobre ele pode colaborar também!! hehehe.

Abraços a todos,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai Adriano, cara no começo do post você disse que tem um truta seu que manda dos EUA pra você, da uma olhada nesse site que é de la, os caras tem uns negocios bem legais

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=36_407_696&products_id=26680

falou

kogyro

Fala Kogyro,

Eu conheço esse site, já comprei algumas coisas de lá inclusive, mas são muitas opções e é fácil ver muitas fans que indicam CFMs muito altos e com pouco ruído. A dúvida é: Elas realmente funcionam? rs.

Como eu falei, por enquanto to apostando nas R4 e usando como referência de bom desempenho (69CFM e 19dBA). Meu limite será de 25dBA, com o melhor desempenho possível. você tem alguma indicação do site, algum modelo diferente dos que ja foram falados aqui?

Abraços,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kogyro,

Eu conheço esse site, já comprei algumas coisas de lá inclusive, mas são muitas opções e é fácil ver muitas fans que indicam CFMs muito altos e com pouco ruído. A dúvida é: Elas realmente funcionam? rs.

Como eu falei, por enquanto to apostando nas R4 e usando como referência de bom desempenho (69CFM e 19dBA). Meu limite será de 25dBA, com o melhor desempenho possível. você tem alguma indicação do site, algum modelo diferente dos que ja foram falados aqui?

Abraços,

Adriano Bird.

tem este http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95599

4cfm a mais e 15 db ele tava mais caro, o bacana dele é que tem sensor de temperatura e você desmontada para limpar, mais o problema é os leds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem este http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95599

4cfm a mais e 15 db ele tava mais caro, o bacana dele é que tem sensor de temperatura e você desmontada para limpar, mais o problema é os leds

Pow Kogyro,

você viu o preço dessa belezinha na WAZ ? rs...

Só trazendo de fora mesmo, mas espero que o desempenho seja tudo isso que está anunciado também. Ainda acredito que vou encomendar uns R4, se bobear já trago um monte pra passar alguns pros amigos.

Abraços,

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...