Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jacki3

[Resolvido] Upgrade até R$800

Recommended Posts

Olá amigos!

Meu computador tem as seguintes peças:

PLACA MÃE:--------M2N-VM DVI (AM2)

PROCESSADOR:-----ATHLON 7750 DUAL-CORE 2,7GHz BLACK

MEMÓRIA RAM:-----2x 2GB KINGSTON DDR2 (800)

VGA:---------------PCI-E XFX 9600GT 512MB 256bits

HDs:---------------320GB SATA (C:windows/D:Meus documentos) / 500GB SATA (armazenamento)

FONTE:------------500W reais C3-TECH

PLACA DE SOM:-----irrelevante no assunto (:

Eu queria trocar a PLACA MÃE e o PROCESSADOR para poder jogar GTA IV com mais que 30 ~ 40 FPS... Pois todos os outros jogos pesados que eu tenho, ele está rodando no gráfico alto, menos o danado do GTA IV que exige MUITO processador...

O conjunto atual está bom, mas acho que um processador Phenom X4 me quebrará o galho por mais uns 5 anos rodando qualquer jogo, por mais 'pesado' que seja, nos gráficos médio-alto...

Mas pra isso preciso trocar as duas peças citadas anteriormente...

Como sei que aqui a galera é 'FERA', resolvi pedir ajuda de vocês pra não me arrepender depois...

OBS.: Já resolvi muitos problemas com a ajuda de vocês do fórum :-BEER

Recebi um orçamento das seguintes peças:

PLACA MÃE:------AM3 ASUS M4A785-M----------------R$179,00

PROCESSADOR:---PHENOM II X4 AM3 955 3.2GHz-------R$499,00

Se eu botar essas duas peças, não haverá problemas com compatibilidade, correto? Acham outro modelo melhor e mais barato?

Dicas? Sugestões?

Agradecido, desde já, galera! :P

EDIT:

Pergunta:

-Os jogos atuais irão rodar nos gráficos altos sem lag e/ou travadinhas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço da placa mãe até está bom, mas o processador está bem caro, você acha ele por R$410 na SellTech, mas eu pegaria o x4 945 se for somente para jogos, por R$385 na SellTech.

É tudo compátivel sim, mais barato é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo Mercado livre encontrei as peças, juntando com o valor do frete, economizo cerca de 100 reais, ou um pouquinho mais... Será que quebrará meu galho esse upgrade por pelo menos uns 5 anos? hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo Mercado livre encontrei as peças, juntando com o valor do frete, economizo cerca de 100 reais, ou um pouquinho mais... Será que quebrará meu galho esse upgrade por pelo menos uns 5 anos? hehe

É difícil saber, 5 anos é muito tempo, ainda mais na área de informática.

Compartilhar este post

Link para o post
É difícil saber, 5 anos é muito tempo, ainda mais na área de informática.

Me refiro aos jogos... Pelas pesquisas que fiz, o GTA IV foi mal feito e puxa muito processador e pouca placa de vídeo.. e estão tentando resolver o problema de FPS baixo da maioria dos jogadores.. hehehe

Com relação a jogos, acho que vai durar bastante tempo até né?

Compartilhar este post

Link para o post
Me refiro aos jogos... Pelas pesquisas que fiz, o GTA IV foi mal feito e puxa muito processador e pouca placa de vídeo.. e estão tentando resolver o problema de FPS baixo da maioria dos jogadores.. hehehe

Com relação a jogos, acho que vai durar bastante tempo até né?

Mesmo para jogos, é difícil comparar um jogo de hoje com jogos de 5 anos atrás, daqui a 5 anos provavelmente seja a mesma coisa.

É um ótimo processador, mas dizer quanto tempo vai durar só com uma bola de cristal.

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo para jogos, é difícil comparar um jogo de hoje com jogos de 5 anos atrás, daqui a 5 anos provavelmente seja a mesma coisa.

É um ótimo processador, mas dizer quanto tempo vai durar só com uma bola de cristal.

Hmm.. Obrigado amigo! você (mikael92) e o outro colega "roberto2565" me ajudaram bastante! :)

Acho que o moderador pode fechar o tópico! ^^

Vou fazer o upgrade (:

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais