Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook p/ modelagem 3D


SuIsa

Posts recomendados

Faço Design de Produto e trabalho com os programas (por enqto):

Rhinoceros, Autocad, 3DSturioMax, SolidWorks, Corel, Photoshop...

Preciso de um note pra trabalhar com esses programas, mas como ainda sou uma pobre universitária, posso pegar um de no mááááximo R$ 2.500,00.

Alguem tem uma sugestão?

PS: me falaram que HP e Acer são ótimas marcas pra isso.. e processador AMD. Isso confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Suisa, no teu caso processador pesa sim, mas me preocuparia mais com a placa de vídeo.

Quanto a marca do processador, acho que ninguém nunca vai chegar num consenso, sempre gera divergências isto. Mas as duas marcas tem ótimas opções creio eu, tirando os Celerons da Intel e Semprons da AMD hehehe. Eu particularmente tenho uma certa queda pela Intel.

Pra começar, não compre notebook com vídeo integrado da Intel. Escolha uma que tenha ATI ou NVidia. Na maioria dos casos, com placa de vídeo ATI fica mais em conta.

Escolha um que tenha memória dedicada, ou seja, memória exclusiva dele. Porque em muitos casos a memória é compartilhada, ou seja, ela usa a memória RAM do PC, o que perde performance.

Depende muito em que nível você utiliza esses programas... por exemplo, você pode fazer desenhos simples no Solid e qualquer placa um pouquinho melhor roda tranquilo, como também já vi desenho em Solid fazendo um processador Core I7 com uma placa de vídeo HD4890 da AMD "gemendo" pra abrir.

Talvez o pessoal que acompanha as lojas possa te recomendar melhor, mas dá uma olhada neste por exemplo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:87:23

Ele tem uma HD 4570, que já é uma placa razoável. Com 512MB dedicada.

No site da Dell, olha este do meio na página:

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/Port%C3%A1teis/laptop-studio-1450/pd.aspx?refid=laptop-studio-1450&s=dhs&cs=brdhs1

Essa linha Studio da Dell é mais voltada para este tipo de aplicação.

Entre os dois, ficaria com o primeiro por exemplo. pela placa de vídeo. Além de recursos extras que ele tem.

Lembre-se de sempre comprar com nota e garantia, porque as vezes acontece o pior. Procure sempre marcas mais confiáveis como Acer, HP, Dell, Sony etc.

Espero que mais pessoas possam te indicar alguns modelos mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...