Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
xbutter

Modem ou conexão?

Recommended Posts

Olá, tenho um problema com minha internet que é o seguinte: cada vez que reinicio meu modem ela tem uma velocidade diferente, o que acontece é que eu noto esse problema em coisas como latencia em jogos online, videos demorando mais pra carregar no youtube e downloads com velocidade abaixo do normal via http, etc. Minha internet é de 1mb e normalmente quando ligo o pc ela ta normal, mas acontece de estar assim lerda como falei, dai tenho que ficar resetando o modem até ela ficar normal.

Algumas informações adicionais:

-Não tenho problemas de cair a internet, nunca aconteceu.

-Meu modem é um Xavi, modelo X8121r.

Como posso identificar onde está o problema?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo não é bom ficar resetando toda hora você tem 1mb o que significa q pode haver perda padrão entretanto essa perda não pode ser abaixo de +ou _ 800kbps isso se for velox se ocorrer situação de variação muito abaixo sem estabilização verifique sua linha tel sua taxa de transferencia é +ou_ 100kbps isso sera dividido por cada download q fizer verifique sua real velocidade www.rjnet.com.br também em determinados horarios de grande fluxo a queda de velocidade em alguns sites

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, tenho um problema com minha internet que é o seguinte: cada vez que reinicio meu modem ela tem uma velocidade diferente, o que acontece é que eu noto esse problema em coisas como latencia em jogos online, videos demorando mais pra carregar no youtube e downloads com velocidade abaixo do normal via http, etc.
Como você mesmo afirma, ocorrendo esse comportamento é fato, o problema não esta no seu micro e sim no seu sinal ADSL: de acordo com cada qualidade do sinal ADSL na linha contratada, um modem diferente pode ou não influenciar no modo como o sinal será tratado na sua linha, adaptação. Eu por exemplo, tenho aqui um modem Thomson TG508 e com ele alcanço máximo de 14dB em SNR Margin, um parâmetro do ADSL. Já com meu D-Link 500B II consigo alcançar até uns 29dB em SNR Margin, ou seja mais que o dobro de qualidade de um dos parâmetros mais importantes no ADSL e que podem determinar a sua velocidade final.

Seu problema parece mesmo ser esse Xavi X8121r. Qual é a sua operadora?

Compartilhar este post

Link para o post

@caveirinha: na verdade eu nao fico resetando o modem toda hora, como eu mencionei, normalmente quando ligo o pc a net ta normal, mas acontece de nao estar, dai tenho que ficar resetando até ficar normal.

@NEF: 1) eu faço isso periodicamente

2) o problema não é do navegador não..

3) também executo o ccleaner periodicamente

@Spider: Bom, não entendo nada de parâmetros de ADSL, mas creio que o problema seja do modem mesmo, vou tentar testar com modens de amigos.

Minha operadora era brasil telecom, mas agora que a oi adquiriu os serviços deles, pelo menos aqui na minha regiao, nao sei se mudaram algo na serviço de banda larga..

Compartilhar este post

Link para o post

É ser redundante citar à você fazer um teste com outro modem ADSL?:D

É simples, mas determinante: uma vez testada a sua conexão com outro modelo de modem, você irá tirar todas as suas dúvidas sobre se tem ou não um problema no modem.

Vá até o site da Oi Velox para o seu estado, e antes de correr atrás de outro modem para o teste, confira a lista de modens homologados pela sua operadora; são muitos.;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais