Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox 600Kbps - Baixa velocidade nos Downloads


fabricioknight

Posts recomendados

awe galera nao sei se foi criado ja um topico a esse respeito, mas o meu problema é o seguinte, quando eu to baixando um arquivo, seja pelo firefox ou pelo internet explorer, meus downloads ficam na base dos 15 KB\s, minha net é velox 600, mas quando eu uso um gerenciador de downloads como o DAP, eu faco o mesmo download no mesmo site a 60 KB\s, eu queria que vocês me explicassem como é possivel isso, porque eu quero fazer meus downloads sem ter que usar acelador de downloads e coisas do tipo!!

grato desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu nobre amigo é 600 kbps o que significa q com as perdas você na verdade não tem 600kbps ´pode medir agora quanto aos teus downloads pode ser oscilação na tua rede ou na propria operadora verifique tua linha se tem chiados ruidos estranhos . Caro amigo conheço telemar ou oi muito bem trabalhei 18 anos lá e se você aceitar o que as atendentes te diz ta ferrado elas nem sabe o que é uma rede como vão dar suporte vai no atendimento de suporte q vera os absurdos q te dizem tipo vai ali vem aqui quando não dizem q é sua maquina q ta com problemas e nem sabe o que você ta dizendo pra elas se é q me entende!! verifique se tua linha não ten chiados ruidos você pode ver isso não deixar emendas nos fios caso esteja tudo em ordem reclama mesmo com eles porque só assim vai resolver o teu caso ( mede pelo www.rjnet.com.br sua velocidade e veja la também sua taxa de transferencia tenta 3 downloads no baixaki ao mesmo tempo verifica se os 3 somados batem com a taxa medida veja também se oscila sua rede la mesmo no rj net tipo ocorre quando aumenta o fluxo pela manhã geralmente ta ok mas depois começa a cair a velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu adquiri o servico, a atendente disse q o sinal adsl ate a minha casa era medio, mas o problema nao é esse, o problema é que so consigo utilizar toda a banda pra download quando utilizo gerenciador de download (DAP), mas quando tento fazer um download direto pelo navegador, a taxa de transferencia nao passa de 20 KB\s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabricio

tu disse que usa o dap , ele funciona assim , quebrando o arquivo em varios pacotes , 1 mb vem bem mais rápido do que 10 mb , e como ele pode procurar arquivos de nome igual pra baixar de outros lugares sem você saber , por isso da essa diferenca , eu particularmente nao gosto de programas assim pois no final das contas e a mesma coisa , ideal e baixar de sites com servidores bons , as vezes a lentidao nao e do provedor , mas do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade marcmira, mas tipo, quando eu usava net de 300 kbps eu baixava arquivos no baixaki no talo, em media 34 KB\s sem o uso de gerenciador de downloads, mas com 600 kbps só baixo no talo com o uso de gerenciador de download, mesmo no proprio baixaki!! é isso que nao entendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza vou ver !

bem realmente ali no final você falou uma coisa que acontece aqui, tipo, ate um certo tempo atras nao tinha velox na minha area, e é bem difícil achar alguem que use isso aqui, mas recentemente (uns 4 meses) colocaram o servico pra ca, e a atendente me disse que o sinal é medio, e quase sempre fica caindo, o que me da mais raiva quando eu to jogando meu counter strike e do nada cai, ou então quando estou terminando de baixar um arquivo aff! isso é horrivel, mas talvez o problema seja q o servico é recente na minha area!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sendo recente ou não, o serviço DEVE ser de boa qualidade: ou eles te vendem uma velocidade menor com boa qualidade, ou tomam vergonha na cara e consertam o que deve ser reparado.

A sua conformação é que não pode existir: Exija a correção do problema, e faça a sua operadora respeitar o seu suado dinheiro (ou de quem quer que sue por ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade spider! vou ligar pra la, e pedir pra que eles facam com que o sinal fique bom, porque sempre fica caindo aqui e as vezes nem conecta, recentemente eu usava net 3G da claro, e posso afirmar que era horrivel e ainda é, só espero que a velox nao fique igual essas net 3g que nao servem pra nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um plano igual ao seu,só que minha operadora é a claro,e devido a lentidão da net e dos downloads,eu liguei pra lá,e eles me ensinaram a fazer uma configuração pelo modem que minha internet,com um plano de 600kbps,de 60kbps passou pra 400,500kbps tente ligar pra la e olhar o motivo.

e dependendo da frequencia do seu modem,de sua localização em relação a erb(antena) da oi em sua cidade,altera a velocidade bastante do que desejado(pra pior kkkkkkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...