Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP só instala com monitor desligado!


toMatH

Posts recomendados

Boa noite amigos, desculpe se já foi relatado mas eu realmente não achei em outro lugar o mesmo problema que o meu! Se foi por favor coloquem o link para eu me direcionar!

Dou assitencia técnica em computadores a uns 5 anos, e meu pc nunca tinha dado problema graças às manutenções periódicas que sempre fiz com muito cuidado! Há uns 2 dias atrás liguei o computador de manhã e não deu vídeo :eek:... fiz uns testes na VGA (GeForce 7200 GS) e ela deu pau mesmo. Retirada a placa, deixei a VGA onboard funcionando, mas pra não deixar resquícios de drivers antigos resolvi formatar a máquina! Tudo ocorria bem, mas na hora que ele ia REGISTRAR a placa de vídeo no sistema(quando ainda estava instalando o sistema) aparecia a maldita BSOD(tela azul da morte) e reiniciava tudo... Fiz novamente todos os testes possíveis( memória, fonte, cabos, etc...) sempre a mesma coisa :mad:.

Me veio uma ideia mirabolante: Desligar o monitor na hora que tivesse instalando, no fim ele ia reiniciar e eu saberia se tinha dado certo ou não. E passou!!! :D

Agora eu lhes pergunto, qual o verdadeiro problema?? To querendo comprar outra VGA mas to com medo de queimar mais uma, será que o monitor vai fritar outra placa ?? Alguem já passou por isso ??

Só pra deixar bem explicado meu monitor é um CRT(zão) antigo, de 17"...(_(

Abraço a todos e aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega toMatH, ainda não vi um defeito como este!, mas isso poderia estar acontecendo porquê na BIOS da máquina, ainda esta configurado para procurar primeiro o slot AGP, verifique isso, e set para o video on-board...

Aguarde outras dicas!...

Ufa... tava preocupado se tinha postado algo comum demais!!

Bom, assim que eu retirei a VGA eu já setei a Bios pra buscar direto na onboard. Então descartamos essa possibilidade!

E ai fica minha dúvida: Comprar uma VGA nova, supondo que a minha queimou a toa e a onboard não aguenta o monitor( apesar de que nunca vi isso ) ou compro um monitor novo ??

Só que nas duas hipóteses corro o risco de ser outro problema e essas peças não são nada baratas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eu também não acredito que seja incompatibilidade ou que seu video on-board não suporte seu monitor..., você deixou pelo menos 32Mb de memória alocada para video na bios?

Pois aqui uso o XP em P3 800Mhz e o monitor possue os ajustes (Altura, largura, brilho, contraste) tudo através de botões giratórios (analógicos), ou seja, é bem "velhinho" como eu, e não deu conflito na instalação!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não acredito que seja incompatibilidade ou que seu video on-board não suporte seu monitor..., você deixou pelo menos 32Mb de memória alocada para video na bios?

Pois aqui uso o XP em P3 800Mhz e o monitor possue os ajustes (Altura, largura, brilho, contraste) tudo através de botões giratórios (analógicos), ou seja, é bem "velhinho" como eu, e não deu conflito na instalação!...

Deixei não só 32, tá com 256 Mb!! E no XP ainda aparece 512 Mb de vídeo porque eu acho que ela faz uma simulação pra ter mais 256 Mb de ram reservado...

É mais uma hipótese que a gente pode descartar...

Á só pra ajudar mais um pouco(se alguem achar que é problema de mídia) esse é o mesmo Cd do xp que eu uso pra dar manutenção e ele instala normal em outros computadores. Logicamente com o monitor ligado hehe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noss quanto tempo eim! Bom, ontem eu cheguei de viagem e já fui mandando bala!

Tinha deixado a máquina toda desmontada pra descarregar a estática, aproveitar o feriado que eu não tava em casa. Deixei a placa mãe sem bateria tambem pra descarregar pra valer! Montei tudo de novo configurei setup e resolvi fazer um teste num HD IDE velinho que eu tenho aqui, deixando o SATA habilitado. E passou normal, fez a instalação com tudo ligado. Acho que o problema é o HD mesmo(não física mas alguma coisa lógica) só que eu to muito sem tempo pra fazer a formatação nele. O engraçado é que desde que eu resolvi usar o HD particionado que dá esses "pauzinhos" as vezes tela azul... não é constante mas vira e mexe dá alguma coisinha! Aqui eu uso Dual Boot com o Ubuntu tambem, gosto muuuuito do Linux(nele meu pc fica um brinco :cool:) mas acho que ele tá criando essas complicações...

Valeu abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...