Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
toMatH

[Resolvido] XP só instala com monitor desligado!

Recommended Posts

Boa noite amigos, desculpe se já foi relatado mas eu realmente não achei em outro lugar o mesmo problema que o meu! Se foi por favor coloquem o link para eu me direcionar!

Dou assitencia técnica em computadores a uns 5 anos, e meu pc nunca tinha dado problema graças às manutenções periódicas que sempre fiz com muito cuidado! Há uns 2 dias atrás liguei o computador de manhã e não deu vídeo :eek:... fiz uns testes na VGA (GeForce 7200 GS) e ela deu pau mesmo. Retirada a placa, deixei a VGA onboard funcionando, mas pra não deixar resquícios de drivers antigos resolvi formatar a máquina! Tudo ocorria bem, mas na hora que ele ia REGISTRAR a placa de vídeo no sistema(quando ainda estava instalando o sistema) aparecia a maldita BSOD(tela azul da morte) e reiniciava tudo... Fiz novamente todos os testes possíveis( memória, fonte, cabos, etc...) sempre a mesma coisa :mad:.

Me veio uma ideia mirabolante: Desligar o monitor na hora que tivesse instalando, no fim ele ia reiniciar e eu saberia se tinha dado certo ou não. E passou!!! :D

Agora eu lhes pergunto, qual o verdadeiro problema?? To querendo comprar outra VGA mas to com medo de queimar mais uma, será que o monitor vai fritar outra placa ?? Alguem já passou por isso ??

Só pra deixar bem explicado meu monitor é um CRT(zão) antigo, de 17"...(_(

Abraço a todos e aguardo retorno!

Editado por toMatH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega toMatH, ainda não vi um defeito como este!, mas isso poderia estar acontecendo porquê na BIOS da máquina, ainda esta configurado para procurar primeiro o slot AGP, verifique isso, e set para o video on-board...

Aguarde outras dicas!...

Compartilhar este post

Link para o post
Colega toMatH, ainda não vi um defeito como este!, mas isso poderia estar acontecendo porquê na BIOS da máquina, ainda esta configurado para procurar primeiro o slot AGP, verifique isso, e set para o video on-board...

Aguarde outras dicas!...

Ufa... tava preocupado se tinha postado algo comum demais!!

Bom, assim que eu retirei a VGA eu já setei a Bios pra buscar direto na onboard. Então descartamos essa possibilidade!

E ai fica minha dúvida: Comprar uma VGA nova, supondo que a minha queimou a toa e a onboard não aguenta o monitor( apesar de que nunca vi isso ) ou compro um monitor novo ??

Só que nas duas hipóteses corro o risco de ser outro problema e essas peças não são nada baratas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não acredito que seja incompatibilidade ou que seu video on-board não suporte seu monitor..., você deixou pelo menos 32Mb de memória alocada para video na bios?

Pois aqui uso o XP em P3 800Mhz e o monitor possue os ajustes (Altura, largura, brilho, contraste) tudo através de botões giratórios (analógicos), ou seja, é bem "velhinho" como eu, e não deu conflito na instalação!...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também não acredito que seja incompatibilidade ou que seu video on-board não suporte seu monitor..., você deixou pelo menos 32Mb de memória alocada para video na bios?

Pois aqui uso o XP em P3 800Mhz e o monitor possue os ajustes (Altura, largura, brilho, contraste) tudo através de botões giratórios (analógicos), ou seja, é bem "velhinho" como eu, e não deu conflito na instalação!...

Deixei não só 32, tá com 256 Mb!! E no XP ainda aparece 512 Mb de vídeo porque eu acho que ela faz uma simulação pra ter mais 256 Mb de ram reservado...

É mais uma hipótese que a gente pode descartar...

Á só pra ajudar mais um pouco(se alguem achar que é problema de mídia) esse é o mesmo Cd do xp que eu uso pra dar manutenção e ele instala normal em outros computadores. Logicamente com o monitor ligado hehe!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! É muito estranho seu problema ai!..., já não tenho ideia do que pode estar acontecendo!..., só posso te sugerir que use um outro monitor de marca diferente!...

Aguarde dicas de outros colegas!...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! vou tentar arrumar um outro monitor emprestado pra fazer a formatação...

Quando tiver resultado posto aqui...

Mas provável só depois do feriado!!

Abraço e muito obrigado pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! ficaremos aguardando!...

Compartilhar este post

Link para o post

Noss quanto tempo eim! Bom, ontem eu cheguei de viagem e já fui mandando bala!

Tinha deixado a máquina toda desmontada pra descarregar a estática, aproveitar o feriado que eu não tava em casa. Deixei a placa mãe sem bateria tambem pra descarregar pra valer! Montei tudo de novo configurei setup e resolvi fazer um teste num HD IDE velinho que eu tenho aqui, deixando o SATA habilitado. E passou normal, fez a instalação com tudo ligado. Acho que o problema é o HD mesmo(não física mas alguma coisa lógica) só que eu to muito sem tempo pra fazer a formatação nele. O engraçado é que desde que eu resolvi usar o HD particionado que dá esses "pauzinhos" as vezes tela azul... não é constante mas vira e mexe dá alguma coisinha! Aqui eu uso Dual Boot com o Ubuntu tambem, gosto muuuuito do Linux(nele meu pc fica um brinco :cool:) mas acho que ele tá criando essas complicações...

Valeu abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa! valeu pelo retorno!..., isso ajudará muitos membros com o mesmo problema!...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais