Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no teste 7 do memtest quando uso Dual Channel em DDR3 1333MHz


Rodrigo Kazuma

Posts recomendados

Daee galera.

Novamente recorro aos mestres daqui do fórum.

Bem, montei um pc praticamente do zero e estou com esta configuração aqui:

MoBo: Asus P5P43TD

Processador: Q9400

Vídeo: ATI 5750

E dois pents de memória DDR3 da markvision:

2GB DDR3-1333MHz-CL8

Que aparentemente são idênticos.

E de OS, Windows 7 64bits

Quando uso apenas uma memória (exatamente como estou usando neste momento), tudo vai bem, tudo funciona perfeitamente, agora se coloco os dois em Dual Channel da Blue Screen as vezes e também dá um monte de falha em muita coisa.

Quando as memórias estão em Dual Channel passando o Memtest86+ e dá erro no teste 7, se estiver só um pent passa normal.

Pelo que andei lendo é configuração.

Sou usuário moderadamente avançado, trabalhei durante o final dos anos 90 como técnico em informática mas não me atualizei, e nunca trabalhei com memória, na época eu apenas testava se funcionava, se não, mandava o cliente comprar outra.

Assim, não sei o que fazer.

Alguém aí poderia me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Você já experimentou testar outros módulos em Dual Channel para verificar a possibilidade de a placa mãe estar dando erro quando é ativado o DC?

Se passar no teste com outra memória o problema está nos módulos Markvision quando trabalhando em DC, isso pode acontecer.

Se o erro persistir com outros módulos o problema é com a placa mãe.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...