Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há alguma maneira de se fazer quatro saídas independentes de vídeo?


Chagas-

Posts recomendados

Pessoal, tudo bom?

BASICAMENTE, eu preciso de uma única máquina que possa enviar vídeo para três TVs (sim, além de não acabarem o serviço, os "competentes" investiram em três TVs de LCD 32'' da Phillips, Full HD ainda, fato que complica mais para o meu lado) e para um monitor (básico, de 17'' no máximo) de forma independente. Os cabos HDMI já estão devidamente colocados, só falta uma máquina para ligá-los. A configuração não é o problema, já que isso eu canso de fazer lá no Micro para jogos, mas o problema, está exatamente na VGA, já que eu não sei qual possa me oferecer imagem independente para 4 saídas diferentes.

Andei pensando em uma HD5770 ou HD5750, já que o orçamento, como maior parte foi investido nas TVs, não me permite pegar uma placa mais cara que R$700, levando em conta a configuração também.

Bem, será que vocês podem me ajudar nesse problema? ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chagas,

Alguma coisa do PC já foi comprada? Se sim, quantos slots PCI-E possui a placa mãe?

Se tiver pelo menos dois, praticamente quaisquer duas placas servem para o serviço, se só tiver um PCI-E você vai ter que investir em uma HD5770 "five" ou uma matrox, e não acredito que fique menos de 700 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lord_paladin, nada foi comprado ainda, somente as TVs mesmo.

Como o pessoal está precisando disso rápido, estou pensando em montar uma máquina para cada TV, claro, vai sair mais caro e essa não era a intenção, mas como já procurei e não achei nada, creio que esse vai ser o jeito.

Quanto aos slots, estava pensando em uma M4A785TD-V EVO, que possui dois slots PCI-E, possibilitando o CF e embora seja x8/x4, a perda de desempenho é praticamente nula.

Ah, essa HD5770 Five, já tem alguma a venda aqui no Brasil? Essa seria uma versão parecida com a Eyefinity?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chagas,

A EVO é uma boa opção de placa barata com 2 PCI-E. Com uma dessas e uma fonte de 600W para ter folga e você pode usar duas placas HD4670, por exemplo, para ter 4 displays independentes. Provavelmente fica mais barato que montar 4 máquinas. :)

O negócio é você testar essa questão de sinal dos cabos HDMI, eu não tenho experiência com estes cabos muito longos, então pode haver perda de qualidade de imagem... enfim, dê uma olhada nisso.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EVO é uma boa opção de placa barata com 2 PCI-E. Com uma dessas e uma fonte de 600W para ter folga e você pode usar duas placas HD4670, por exemplo, para ter 4 displays independentes. Provavelmente fica mais barato que montar 4 máquinas. :)

De fato, fica mais barato. Quanto a HD4670, eu usaria um adaptador DVI>HDMI para cada entrada DVI presente na placa? As placas, ficariam cada uma em solo ou progamadas para CF?

O negócio é você testar essa questão de sinal dos cabos HDMI, eu não tenho experiência com estes cabos muito longos, então pode haver perda de qualidade de imagem... enfim, dê uma olhada nisso.

Pensei nisso e acabei testando. Resultado: Houve perda, mas não tão grande. O que ajuda mais é que os cabos não precisam percorrer uma distância grande, já que a sala onde ficaria a máquina é bem perto das salas de reuniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
De fato, fica mais barato. Quanto a HD4670, eu usaria um adaptador DVI>HDMI para cada entrada DVI presente na placa? As placas, ficariam cada uma em solo ou progamadas para CF?
Isso, no caso de placas comuns com duas saídas DVI, basta você arrumar adaptadores DVI-HDMI normais (ou os da ATI se quiser transmitir som) e ligar duas TV's em cada placa.

As placas ficariam solo à princípio para todos os displays funcionarem. Se mais que dois monitores funcionariam no modo CF na série HD4000 é algo a ser testado, eu acredito que as saídas da "placa fria" do CF ficam desligadas e você só poderia usar as duas saídas da "placa quente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, no caso de placas comuns com duas saídas DVI, basta você arrumar adaptadores DVI-HDMI normais (ou os da ATI se quiser transmitir som) e ligar duas TV's em cada placa.

Ah certo, mas esses conectores da ATI: Na minha placa veio somente um e creio que na HD4670 também venha apenas um. Onde posso encontrar outros semelhantes? Existe a venda?

As placas ficariam solo à princípio para todos os displays funcionarem. Se mais que dois monitores funcionariam no modo CF na série HD4000 é algo a ser testado, eu acredito que as saídas da "placa fria" do CF ficam desligadas e você só poderia usar as duas saídas da "placa quente".

Mas assim eu teria só duas saídas, não? Creio que seria até uma boa ideia se minha intenção fosse enviar vídeo idêntico para dois pares monitores e para isso seria necessário apenas um conector Y em cada saída, mas como essa não é minha intenção, devo deixar as placas em solo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não precisar do som, em qualquer casa de equipamentos de áudio e vídeo você consegue o DVI-HDMI comum.

Vou dá uma olhada nisso com mais cuidado, já que alguns engenheiros gostam de "enfeitar" a apresentação. (_(

Daí, placas sem CF = 4 monitores independentes.

Certo, vou encomendar a M4A785TD-V na Pichau e hoje se houver tempo devo ir na DHCP comprar as 2x HD4670, totalizando R$422 (quase uma HD5750). Se houver jeito, eu faço as devidas recomendações das lojas no tópico de qualificação. ;)

lord_paladin, agradeço pela ajuda, me salvou! :D

Resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...