Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Ola galera estou com a seguinte situação :

Meu vizinho finalmente achou e me passou a localização de um boa loja de informatica e vou até ela para confirir(e comprar) .

Estou entre AMD e Intel e dei para meu tio (que é tecnico) avaliar , as duas deram aprox 3000 reais , e espero que na loja tmb de isso !

Intel

Processador: Intel Core i5 750

Placa mãe: Asus P7P55D PRO

Vídeo: ATI HD5770 Vapor-X

Fonte: OCZ StealthXStream 500W

Ram: 2x2GB DDR3 1333

HD: 2x 500GB (raid0) Seagate SATA II

Gabinete: CoolerMaster CM690

Dvd: 22X Sata - Samsung Preto OEM

Cooler: Cooler CPU Hyper TX3

Amd:

Processador: Phenom II x4 955

Placa mãe: Asus M4A78T-E

Vídeo: ATI HD 5850

Fonte: OCZ StealthXStream 500W

Ram: 2x2GB DDR3 1333

HD: 2x 500GB (raid0) Seagate SATA II

Gabinete: CoolerMaster CM690 com janela

Dvd: 22X Sata - Samsung Preto OEM

Cooler: Cooler CPU Hyper TX3

Perguntas

1) As fontas estão boas?

2) qual vocês preferem?

3) o que vocês mudariam ? e em qual?

Obs

1) Nao preciso de monitor

2) Posso gastar no maximo R$3200

3) Todos as cfg teram o S.O igual: Windows 7 Ultimate , Windows 7 home premium , ou Windows vista Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, depende de qual vai ser o uso do PC.

A primeira mais focada em aplicativos, e a segunda mais focada em jogos.

A fonte suporta sim, mas iria de Corsair 450vx para ter uma boa folga.

O preço de ambas daria para baixar um pouco, caso compre pela internet. Acho que economizaria uns R$100 comprando pela net, mesmo tendo que pagar pelo frete. (Com a Corsair 450vx daria aproximadamente R$3000 a do Phenom e i5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai usar para 3D acho que o i5 é melhor, qual monitor q vai usar?

Se for FullHD acho melhor tentar pegar a Hd5850 e ficar com uma mobo mais simples, como a P7P55D LE, já economiza uns ±R$50 e tirando um HD que você pode por depois.

meu monitor é 1024x768 , nao é full hd e eu tinha em mente ir de AMD vocês acham muito ruim minha escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
meu monitor é 1024x768 , nao é full hd e eu tinha em mente ir de AMD vocês acham muito ruim minha escolha?

Até a Hd5770 já é um exagero para esse monitor deve rodar todos os jogos no máx, se não for trocar de monitor eu pegaria a do i5 mesmo.

O desempenho em aplicativos e edições de imagens/videos o i5 se sai melhor então ele é melhor escolha.

Uma pergunta: Ali nas memorias vocês acham qual marca melhor Kingston ou OCZ

Qual modelo das OCZ? também é uma boa escolha, mas depende do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juntando em torno de 600-700 reais a mais, daria para montar um micro realmente Top de linha, sem ter que esquentar a cabeça em mexer no PC por uns bons anos, e rodando todos jogos/aplicativos com qualidade máxima tanto graficamente quanto em performance

VGA: Ati Radeon 4870, sim, 4870, de acordo com os 3DMark's da adrenaline e as tabelas comparativas do próprio CdH, a 4870 supera em transferência e renderização a 5770, mesmo com o preço um pouco na faixa equivalente desta.

HD:Compre qualquer um, de qualquer tamanho que te satisfaça, desde que de marcas como Seagate e Samsung, não há problemas, pois é uma peça que não poderá melhorar nem piorar tanto o desempenho de sua máquina.

Gabinete: aconselharia comprar um coolermaster nvidia, há 3 modelos diferentes no mercadolivre, só dar uma checada em qual você prefere, tanto pelo modelo, quanto pelas ventoinhas que há em cada, um tem 4 ventoinhas, enquanto o top possui 5(já inclusas).

Processador: aconselharia já comprar um core i7, visto que sua performance é praticamente de 20 a 30% melhor que um i5, e o preço não aumenta mais do que 20%.

tente pegar um modelo com LGA não tão atual, para não sair mais caro, no caso a performance será a mesma, desde que não seja um fissurado por overs e afins.

Aconselhado i7 930/920

RAM: usando um i7, opte por triple channel, preferencialmente de altas frequências, por exemplo o pacote da G.Skill Trident 3x2GB pc16000 2000mhz, que custam em torno de 600 reais pela net, e possuem um alto desempenho.

Placa mãe:aquela que aguente tudo que eu disse aí em cima, se quiser liberar a mão uns bons 200 reais a mais numa mobo, compre uma asus rampage e aproveite o máximo do seu PC.

bom, é isso, porque, do meu ponto de vista, quem tem 3 mil reais pra gastar só no gabinete, não vai se importar tanto em gastar 3500-3700 para ter uma performance cerca de 20-25% maior.

ah, me esqueci da fonte,

uma seventeam de 650w, ou uma corsair de 650w reais servirá bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
juntando em torno de 600-700 reais a mais, daria para montar um micro realmente Top de linha, sem ter que esquentar a cabeça em mexer no PC por uns bons anos, e rodando todos jogos/aplicativos com qualidade máxima tanto graficamente quanto em performance

VGA: Ati Radeon 4870, sim, 4870, de acordo com os 3DMark's da adrenaline e as tabelas comparativas do próprio CdH, a 4870 supera em transferência e renderização a 5770, mesmo com o preço um pouco na faixa equivalente desta.

HD:Compre qualquer um, de qualquer tamanho que te satisfaça, desde que de marcas como Seagate e Samsung, não há problemas, pois é uma peça que não poderá melhorar nem piorar tanto o desempenho de sua máquina.

Gabinete: aconselharia comprar um coolermaster nvidia, há 3 modelos diferentes no mercadolivre, só dar uma checada em qual você prefere, tanto pelo modelo, quanto pelas ventoinhas que há em cada, um tem 4 ventoinhas, enquanto o top possui 5(já inclusas).

Processador: aconselharia já comprar um core i7, visto que sua performance é praticamente de 20 a 30% melhor que um i5, e o preço não aumenta mais do que 20%.

tente pegar um modelo com LGA não tão atual, para não sair mais caro, no caso a performance será a mesma, desde que não seja um fissurado por overs e afins.

Aconselhado i7 930/920

RAM: usando um i7, opte por triple channel, preferencialmente de altas frequências, por exemplo o pacote da G.Skill Trident 3x2GB pc16000 2000mhz, que custam em torno de 600 reais pela net, e possuem um alto desempenho.

Placa mãe:aquela que aguente tudo que eu disse aí em cima, se quiser liberar a mão uns bons 200 reais a mais numa mobo, compre uma asus rampage e aproveite o máximo do seu PC.

bom, é isso, porque, do meu ponto de vista, quem tem 3 mil reais pra gastar só no gabinete, não vai se importar tanto em gastar 3500-3700 para ter uma performance cerca de 20-25% maior.

Performance de 20-25% maior em que?

Em jogos é provado que o i5 750 e i7 920 tem desempenho similar(no teste da Anandtech prova que o i5 se sai até melhor) e depende muito mais da placa de video, e não sei se acompanha as Hd5xxx, mas os novos drivers tem melhorado sim o desempenho da Hd5770, que já passou a Hd4870, e como ela esquenta menos e consome menos dá pra fazer um over e ter desempenho próximo ao de uma Hd4890.

Pagar a mais por um gabinete só por ter adesivo da Nvidia? Isso é coisa de Fanboy.(Preços do CM690 Sem janela ±R$250 / Com janela ± R$275 / Nvidia Edition ± R$320)

i7 920(R$750)+Mobo 1366(R$650~750)+6Gb DDR3(R$600)

Aumenta R$600(20% a mais) pra ter um ganho não tão expressivo somente em aplicações de imagens/videos para que?

Sugiro que olhe e compare o desempenho do i7 920 e i5 750 e veja se vale mesmo a pena gastar R$600 a mais somente para isso.

Teste AnandTech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até a Hd5770 já é um exagero para esse monitor deve rodar todos os jogos no máx, se não for trocar de monitor eu pegaria a do i5 mesmo.

O desempenho em aplicativos e edições de imagens/videos o i5 se sai melhor então ele é melhor escolha.

Qual modelo das OCZ? também é uma boa escolha, mas depende do preço.

é que tipo esses programas 3D que eu falei nao vai ser algo assim estão pesado , e vai ser só mais pra frente. Intao você acha que nao devo pegar a HD5850? é que eu to pensando na JHd5850 pra quaneo eu trocar o monitor (pra um de 24'')

Falam estão bem do amd pra aplicativos , se acha que core i5 é melhor? eu vou jogar mais do que mexer com aplicativos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara to na mesma situação e já fiz meu orçamento:

Kit Placa Mãe Asus P7p55d Pro + Core I7 + 4gb Ddr3 1600mhz = 1.675,00

Hd Samsung 500gb Sata = 140,00

Gabinete Atx Casemod 4 Baias Acrilico, Mascara = 99,00

Placa De Video Radeon Hd5770 1gb Gddr5 Dx11 = 529,90

Fonte Alimentacao 500w (real) (20+4 Pinos) = 255,00

Cooler p/ HD Spire Duplo FlowCooler - HD05010S1M4 = 15,00

Monitor Lcd 18.5 Acer X183h = 357,00

Kit Teclado + Mouse X7 Game Master Desktop - A4tech + Nf = 81,99

Fone De Ouvido C3 Profissional Gamer C/ Microfone Headset = 28,99

---------------------------------------------------------------------------------

Total: 3181,88

Kit Placa Mãe Asus P7p55d Pro + Core I5 + 4gb Ddr3 1600mhz = 1.430,00

Hd Samsung 500gb Sata = 140,00

Gabinete Atx Casemod 4 Baias Acrilico, Mascara = 99,00

Placa De Video Radeon Hd5770 1gb Gddr5 Dx11 = 529,90

Fonte Alimentacao 500w (real) (20+4 Pinos) = 255,00

Cooler p/ HD Spire Duplo FlowCooler - HD05010S1M4 = 15,00

Monitor Lcd 18.5 Acer X183h = 357,00

Kit Teclado + Mouse X7 Game Master Desktop - A4tech + Nf = 81,99

Fone De Ouvido C3 Profissional Gamer C/ Microfone Headset = 28,99

---------------------------------------------------------------------------------

Total: 2936,88

fiz o orçamento no mercado livre o problema é o frete =/

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137800878-kit-placa-me-asus-p7p55d-pro-core-i7-4gb-ddr3-1600mhz-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é que tipo esses programas 3D que eu falei nao vai ser algo assim estão pesado , e vai ser só mais pra frente. Intao você acha que nao devo pegar a HD5850? é que eu to pensando na JHd5850 pra quaneo eu trocar o monitor (pra um de 24'')

Falam estão bem do amd pra aplicativos , se acha que core i5 é melhor? eu vou jogar mais do que mexer com aplicativos

Dá pra você ir de x4 955 então, se você ver o teste do AnandTech(dá pra comparar vários processadores) verá que o i5 ganha em quase tudo do 955, mas no fator jogos o desempenho vai depender mais da placa de video.

Se o PC for mais para jogos, o x4 955 te servirá muito bem, e como pretende por um monitor maior é bom investir na Hd5850. Eu tenho uma aqui e não me arrependo, mesmo com o gargalo(Phenom II x3 720 com Hd5850) ainda rodo todos os jogos em FullHD no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra você ir de x4 955 então, se você ver o teste do AnandTech(dá pra comparar vários processadores) verá que o i5 ganha em quase tudo do 955, mas no fator jogos o desempenho vai depender mais da placa de video.

Se o PC for mais para jogos, o x4 955 te servirá muito bem, e como pretende por um monitor maior é bom investir na Hd5850. Eu tenho uma aqui e não me arrependo, mesmo com o gargalo(Phenom II x3 720 com Hd5850) ainda rodo todos os jogos em FullHD no máximo.

Indenti , outra coisa você acha que eu vou fazer um bom investimento? vai dura bastante? eu to querendo esse pc pra la no final do nao joga Halo Reach(e Gow 3) vai roda de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera surgiu uma duvida:

Eu tava vendo a parte de preços e vi essas placa maes: Asus M4A79T DELUXE , P7P55D DELUXE , uma para intel outra pra amd elas mi chamaram a atenção o que vocês acham ai galera?

Acho desnecessário gastar tanto em Mobo, são placas mais tops, seria mais indicado caso vá fazer overs mais agressivos.

Quanto aos jogos, como roda Crysis em FullHD no máximo dos gráficos(em 1650x10xx de resolução) deve rodar qualquer jogo até o fim do ano.

Quanto a fonte, só tentaria trocar por uma Corsair 450vx para dar maior folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...