Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Fala galera, primeira vez aqui no fórum e eu queria um PC com uma configuração boa que me deixe tranquilo pelo menos até 2011/2012 pra rodar games em um gráfico médio/bom.

Eu tinha pensando nessas configs:

VGA - Radeon HD5850

Placa mãe - Asus P6T LGA Socket 1366

RAM - 2x 2GB DDR3 1600

Fonte - Corsair 650w reais

Processador - Core i7 920

HD - Seagate 1tb Sata2

Gabinete - Cooler Maste CM 690

Eu queria que vocês analisassem e se preciso mudar a configuração numa relação mais custo-benefício porque eu to querendo comprar ele em partes peça por peça com um intervalo a cada uma ou duas peças, e se precisar mudar alguma coisa que melhore a qualidade do PC em geral ^^'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Plataforma 1366 não tem custo/benefício para jogos.

Se for mais focada em jogos...

Phenom II x4 945 - R$410 - SellTech

M4A78T-E - R$420 - Londritech

HD5850 - R$890 - Pichau

Corsair 450vx - R$260 - Pichau

Memória DDR3 4Gb(2x2Gb) DDR3 1333 Kingston - R$330 - DHCP

HD 500Gb Western Digital - R$155 - SellTech

Gabinete CM690 - R$270 - Londritech

Total: R$2705 + Fretes

Assim ficaria uma ótima config, até para futuros upgrades, com o dinheiro que sobrou pode pegar mais um HD e fazer Raid0(para aumentar a leitura e gravação de dados) ou por uma Hd5870.

Se quiser a config para aplicativos, onde o i5 se sai melhor, pode por o i5+P7P55D PRO(aumentaria R$200 mas ainda ficaria no orçamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente inevsti em uma AMD X4 e pga uma 5870, já se garanti por um bom tempo.

Se quiser ganhar um pouco + de desempenho coloque 2x500GB Raid0.

Certo, é uma boa ideia investir mais em vídeo do que em processamento de dados, mas isso tudo depende da resolução do monitor do autor do tópico, que ainda não foi informada, pois se for média (1680x1050) ou pequena (1280x1024), não adianta de nada uma HD5870, já que, uma HD5850 ou mais fraca pode oferecer desempenho excelente levando em conta a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Windows 7 Ultimate x32 e minha resolução é de 1280x1024, mas qualquer problema eu posso até um tempo depois investir em um monitor novo, quanto ao processador, acho que já decidi mesmo o Phenon II

Sua resolução é baixa (como a minha), com isso, você não precisa mais que uma HD5850, que é até exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, então estou pensando em começar pelo monitor.Alguém conhece algum modelo em conta com uma resolução boa para a HD 5870?

Mais uma coisa que esqueci de falar, sendo o uso do PC também para coisas mais simples como internet em geral(Orkut,MSN,Musica,etc) ainda continua valendo a pena o Phenom II x4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, então estou pensando em começar pelo monitor.Alguém conhece algum modelo em conta com uma resolução boa para a HD 5870?

O Samsung P2370 é uma boa opção, por R$569 na Guerra Digital, LINK.

Mais uma coisa que esqueci de falar, sendo o uso do PC também para coisas mais simples como internet em geral(Orkut,MSN,Musica,etc) ainda continua valendo a pena o Phenom II x4?

Isso é aplicação do dia a dia mesmo, pois quando dizemos aplicações, nos referimos a CAD, Photoshop, etc. Com isso, o X4 ainda tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Samsung P2370 é uma boa opção, por R$569 na Guerra Digital, LINK.

Cara, valeu mesmo,vou pensar nesses links e se não for comprar no Paraguai eu compro por aí mesmo.

Isso é aplicação do dia a dia mesmo, pois quando dissemos aplicações, nos referimos a CAD, Photoshop, etc. Com isso, o X4 ainda tá valendo.

Eu já imaginava mesmo, só queria ter certeza.De qualquer forma, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...