Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de Internet, E-mail, Firewell e ETC.


moita_ss

Posts recomendados

Ola pessoal, preciso saber como faço para criar um servidor usando o win server2003.

O mesmo servira:

  • Internet.
  • E-mail.
  • Firewell
  • Dados.
  • Acesso remoto.

Bem acho que é só isso, até o presente momento não consegui encontrar informações para isso, com exeção de algumas coisa.

Por exemplo:

  1. Fazer um servidor de dados é simples dar as permições e compartilhamento coisas do tipo.
  2. Fazer um servidor de internet, o que achei até agora somente trabalhando com um proxi.

O resto estou "viajando".

Valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi direito, você quer fazer TODOS os serviços no mesmo servidor????? Conselho: tira essa ideia da cabeça!! Já pensou que quando 1 serviço parar e precisar reiniciar, você terá que parar todos os serviços da sua rede?????

A configuração que eu uso e que achei que ficou mais estável e mais segura foi

1 servidor para: Firewall, Proxy, DHCP e DNS;

1 Servidor para Email, serviço webmail e FTP ( caso você vá utilizar )

1 Servidor de Conexão Remota

e

1 Servidor de Dados - o mais crítico e importante da sua rede.... por isso deve ser separado e ter um nível de segurança extra.

Quando você fala em servidor de internet, você se refere a um servidor de ACESSO à internet ou de serviços de internet, tipo IIS, APACHE..... ????????

Pense também na questão da redundância.... onde e como você fará backup dos seus dados??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é só implementar o primeiro server que eu te falei! A configuração é para um server bem completinho, com uma boa segurança implementada. Como ele vai ser a sua "linha de front" na internet, precisa ser muito seguro, caso contrário toda a sua rede estará vulnerável e sujeita a invasões. Aí você pode implementar dmz´s, regras extras de segurança, etc.... qto mais seguro.. menos dor de cabeça você vai ter...

Mas recomendo novamente... nunca coloque todos aqueles serviços no mesmo servidor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...