Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[BSOD] Win7 ultimate 32 bits


xChronus

Posts recomendados

Então, tenho um notebook HP pavillion dv1140br as especificações são:

AMD Turion x2 RM 70 2GHz

250 GB HD SATA

3 GB RAM 800MHz DDR2

ATI Radeon HD 3200 256MB dedicada

Tudo começou quando instalei o windows 7 ultimate 32 bits, no início estava uma maravilha, muito mais rápido que o vista, mas quando rodei um jogo (nota: o jogo é leve) depois de 1h mais ou menos jogando tomei uma blue screen, liguei o pc dnv, passou mais ou menos 1h tomei outra, dai resolvi procurar atualizações mais recentes dos drives (mais recenter que as disponibilizadas pela hp) instalei um novo driver pra placa de vídeo, mas não resolveu meu problema, depois fui olhar os processos pelo gerenciador de tarefas e vi que o firefox com umas 5 abas abertas tava consumindo uns 80~90k dai fui testar pra ver quanto o jogo estava consumindo e tive a surpresa, 250k.

Fiquei assustado com esses numeros já que eles não eram tão altos nem no vista.

Se alguem tiver alguma ideia do que pode ser eu aguardo respostas,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho um notebook HP pavillion dv1140br as especificações são:

AMD Turion x2 RM 70 2GHz

250 GB HD SATA

3 GB RAM 800MHz DDR2

ATI Radeon HD 3200 256MB dedicada

Tudo começou quando instalei o windows 7 ultimate 32 bits, no início estava uma maravilha, muito mais rápido que o vista, mas quando rodei um jogo (nota: o jogo é leve) depois de 1h mais ou menos jogando tomei uma blue screen, liguei o pc dnv, passou mais ou menos 1h tomei outra, dai resolvi procurar atualizações mais recentes dos drives (mais recenter que as disponibilizadas pela hp) instalei um novo driver pra placa de vídeo, mas não resolveu meu problema, depois fui olhar os processos pelo gerenciador de tarefas e vi que o firefox com umas 5 abas abertas tava consumindo uns 80~90k dai fui testar pra ver quanto o jogo estava consumindo e tive a surpresa, 250k.

Fiquei assustado com esses numeros já que eles não eram tão altos nem no vista.

Se alguem tiver alguma ideia do que pode ser eu aguardo respostas,

Abraços

esse notebook tem muitos reclamando no reclame aqui....a hp manda fazer um update de bios, mas sei la, acho q esse notebook simplesmente esquenta e o coolerzinho minino dele nao da conta.

e ai quando você usa mais processos ele simples dá isso. entre em contato com o forum da hp talvez eles te ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, ele esquenta muito e td mais, só que a questão é que rodava de boa no vista, no seven que deu problema, exemplo olha essa screen que tirei do mozila com 3 abas abertas

normalmente não deveria consumir tanto

testevo.png

Obs: ta com poucos processos por causa do AMD fusion

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa Francisco Meyen por não postar o código aqui, mas consegui me livrar da maldita tela azul indo no msconfig e alterando para inicialização seletiva (somente com a opção 'carregar serviços do sistema') e na aba serviços ocultei os serviços microsoft e desativei os demais. Desta forma consegui acabar com meu problema de tela azul, só que não consegui diagnosticar o problema, há algo que eu possa fazer ou tenho que tomar outra bsod e postar o código aqui mesmo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. tenho um DV 2000 queimado pelo mesmo motivo, jogos.

A melhor coisa seria não jogar nele,1 frigideira no fogo fica mais frio rs..

Só que ao abrir o note descobri que teve uma ajuda para queimar. estava muito sujo e não refrigerava.

Então não aconselho você a jogar mais nele enquanto não abrir e fazer uma limpeza completa do dissipador e cooler. Se não souber como fazer manda em algum lugar.

limpeza é barato, conserto é muiiiiiiiiiito caro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa Francisco Meyen por não postar o código aqui, mas consegui me livrar da maldita tela azul indo no msconfig e alterando para inicialização seletiva (somente com a opção 'carregar serviços do sistema') e na aba serviços ocultei os serviços microsoft e desativei os demais. Desta forma consegui acabar com meu problema de tela azul, só que não consegui diagnosticar o problema, há algo que eu possa fazer ou tenho que tomar outra bsod e postar o código aqui mesmo?

Abraço

Meu caro,

Fico feliz que você tenha conseguido resolver o seu problema entretanto, para saber exatamente o que gerou as famosas BSOD só tendo conhecimento do tal código gerado (0X....). Este código permite que vejamos ou procuremos uma solução que atenda às necessidades específicas do seu problema. Mas, se você resolveu e eu espero que não volte a ocorrer, deixe a coisa como está. Se acontecer de novo, procure anotar o tal código, ele irá nos ajudar a encontrar uma solução.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caesp,

Valeu pela dica fera, vou sempre manter ele limpo, mas agora, com o win7, ele esquenta menos do que quando eu usava vista.

@ Francisco Meyen,

Então é melhor deixar como está mesmo, caso volte a aparecer a BSOD eu posto o código para vocês.

Abraços e muito obrigado a todos que me ajudaram neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pensei que havia resolvido o problema, mas voltei a tomar blue screens então segue agora o código que aparece na blue screen:

*** STOP: 0x0000000A (0x2C3386EF, 0x00000002, 0x00000000, 0x82AD9D75)

Também estou coloando uma foto para mais informações, se precisar de mais informações é só pedir,

dsc00167p.jpg

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

Como o tópico havia sido fechado nem procurei mais saber disso.

Bem, este erro pode ser causado por algum programa que você instalou ou desinstalou recentemente. Dê uma pensada se você não fez a instalação de alguma coisa, não gostou e resolveu retirar o programa ou driver. Aliás drivers errados são causa deste problema.

Aguardo mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão de que este problema começou depois que instalei um driver de som (Controlador CODEC de Áudio IDT de Alta Definição), mas como ele foi recomendado (e baixado) no site da HP, pensei que não deveria ser ele, é possivel desinstalar o driver?

Abraço e obrigado pela ajuda Francisco Meyen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Então, tenho um notebook HP pavillion dv1140br as especificações são:

AMD Turion x2 RM 70 2GHz

250 GB HD SATA

3 GB RAM 800MHz DDR2

ATI Radeon HD 3200 256MB dedicada

Tudo começou quando instalei o windows 7 ultimate 32 bits, no início estava uma maravilha, muito mais rápido que o vista, mas quando rodei um jogo (nota: o jogo é leve) depois de 1h mais ou menos jogando tomei uma blue screen, liguei o pc dnv, passou mais ou menos 1h tomei outra, dai resolvi procurar atualizações mais recentes dos drives (mais recenter que as disponibilizadas pela hp) instalei um novo driver pra placa de vídeo, mas não resolveu meu problema, depois fui olhar os processos pelo gerenciador de tarefas e vi que o firefox com umas 5 abas abertas tava consumindo uns 80~90k dai fui testar pra ver quanto o jogo estava consumindo e tive a surpresa, 250k.

Fiquei assustado com esses numeros já que eles não eram tão altos nem no vista.

Se alguem tiver alguma ideia do que pode ser eu aguardo respostas,

Abraços

Amigo o windows7 esta com varios problemas e você deixe o firefox de lado e utilize somente internet explorer8 com certeza vai haver menos problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...