Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home com alto desempenho utilizando o HT e alta pontuação


Alrai

Posts recomendados

  • Membro VIP
Eriberto, então o tempo seira mais ou menos esse mesmo?? nosso hardware ta meio surrado já não da pra reclamar eheheh

Cara, o projeto 6025 tá fazendo 1% a cada 15 min + -. Sei que o hardware não é novinho, mas puxa, P4 HT tá mais rápido. Celeron Dual Core tá mais rápido, Sempron 140 tá mais rápido. Acho que tem algo estranho no nosso pc. Agora to menos encucado, tem mais um na dúvida também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, o projeto 6025 tá fazendo 1% a cada 15 min + -. Sei que o hardware não é novinho, mas puxa, P4 HT tá mais rápido. Celeron Dual Core tá mais rápido, Sempron 140 tá mais rápido. Acho que tem algo estranho no nosso pc. Agora to menos encucado, tem mais um na dúvida também.

Hmm, será que os Athlon 64 não tem mesmo desempenho baixo no F@H?

@Eriberto, já deu uma procurada pra ver se mais alguém além de você e o Fábio tem esse problema? Pode ser a falta de alguma instrução nos Athlon 64, ou alguma coisa do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o projeto 6025 tá fazendo 1% a cada 15 min + -. Sei que o hardware não é novinho, mas puxa, P4 HT tá mais rápido. Celeron Dual Core tá mais rápido, Sempron 140 tá mais rápido. Acho que tem algo estranho no nosso pc. Agora to menos encucado, tem mais um na dúvida também.

Pois é cara, qual teu OS ai??? eu tinha um x2 4000+ e ele entregava as WU levando o mesmo tempo que o x2 5400, só que eu usava o xp nele e agora to com o seven, fds vou ver se instalo o xp pra ver se muda alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, observei algo esquisito em duas maquinas que tenho o SMP com core A3 rodando, uma delas é um Pentium 4 HT 3 GHz e a outra é um Dual Xeon HT 3.06 GHz.

Teoricamente o Xeon deveria ter o dobro de processamento do que o Pentium 4 (2 núcleos físicos com HT totalizando 4 threads contra 1 núcleo físico com HT totalizando 2 threads).

Porém na prática isso não acontece, o PPD deles rodando o mesmo projeto é quase o mesmo. Já configurei e reconfigurei os clientes mas continuam do mesmo jeito.

O que mais posso tentar para melhorar o PPD do Dual Xeon?

xeon.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Senhores, observei algo esquisito em duas maquinas que tenho o SMP com core A3 rodando, uma delas é um Pentium 4 HT 3 GHz e a outra é um Dual Xeon HT 3.06 GHz.

Teoricamente o Xeon deveria ter o dobro de processamento do que o Pentium 4 (2 núcleos físicos com HT totalizando 4 threads contra 1 núcleo físico com HT totalizando 2 threads).

Porém na prática isso não acontece, o PPD deles rodando o mesmo projeto é quase o mesmo. Já configurei e reconfigurei os clientes mas continuam do mesmo jeito.

O que mais posso tentar para melhorar o PPD do Dual Xeon?

xeon.png

Nossa, parece que processadores dual core não se dão bem com o A3...

Pra efeito de comparação, que SO você está usando no i7 920? Ele faz 1% em quantos minutos em um projeto do A3? Ou melhor, o PPD dele já com o bônus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi. Instalei o SMP2 ontem e a primeira WU baixada foi do core A2, mesmo usando os parâmetros -smp e -bigadv. Como faço pra pegar uma A3, só depois de entregar várias A2 ou A1, é isso? Ou é meio que na "sorte" pra conseguir uma A3?

Detalhe que estou processando uma A2 neste momento, com HT ligado e está demorando cerca de 30~40 minutos por % processado. Será que se eu desabilitar o HT ficaria mais rápido, por se tratar de uma A2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, parece que processadores dual core não se dão bem com o A3...

Pra efeito de comparação, que SO você está usando no i7 920? Ele faz 1% em quantos minutos em um projeto do A3? Ou melhor, o PPD dele já com o bônus?

V i X, no i7 to usando o Windows Server 2008 R2, ta levando 19min/% no projeto 6040 - o PPD dele ta em 5601, vou receber 7361 pontos no total.

Agora to intrigado com os Xeon que uso aqui... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
V i X, no i7 to usando o Windows Server 2008 R2, ta levando 19min/% no projeto 6040 - o PPD dele ta em 5601, vou receber 7361 pontos no total.

Agora to intrigado com os Xeon que uso aqui... :huh:

O PPD do seu i7 também está estranho, aqui o meu está fazendo mais de 10.000PPD... Já testou em outro SO pra ver o desempenho? Aqui eu uso o Vista Ultimate x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V i X, no i7 to usando o Windows Server 2008 R2, ta levando 19min/% no projeto 6040 - o PPD dele ta em 5601, vou receber 7361 pontos no total.

Agora to intrigado com os Xeon que uso aqui... :huh:

EITA! minha média de min/% é a mesma da sua e meu PPD não é nem de 1700

como faz? também uso o a3 a mo tempão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bônus, desde ontem estou recebendo...

PPD 16,043

Que brilho nos olhos!

Maravilha! vamo que vamo galera!!

Meu i7 esta fazendo 5 minutos cada % creio que é porque estou utilizando o VMplayer , quando restar um tempinho vou testar sem o vmplayer para ver se ganho alguns minutos! preciso fazer um over tambem mas preciso de um cooler =( e a grana ficou curta no mes

update

e ate agora nadaaa de pontos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...