Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias 1600(O.C) - Reduzindo latência/frequência para obter melhor desempenho

Lord Outland

Posts recomendados

Vocês pode conseguir melhor desempenho baixando o TRAS ( ente 20~22 )TRC (30~35) e TWR (5~6).

mimaki falta pouco pra 200MHz hem!?!?!?!?

Parabéns pelo clock do CPU.

Valeu mestre ! o processador consegui deixar rodando a 4,2ghz mais começou a esquentar, como desde de inicio queria 4,0ghz, fiquei satisfeito, vou deixar assim, quem sabe mais pra frente eu frito ele hehe. valeu !! agora vou voltar para memoria.

jonny me diga uma coisa, porque você com 1867mhz conseguiu tudo aquilo no bench do everest e eu só consegui chegar perto do seu com 1947mhz ? porque essa diferença absurda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonny me diga uma coisa, porque você com 1867mhz conseguiu tudo aquilo no bench do everest e eu só consegui chegar perto do seu com 1947mhz ? porque essa diferença absurda ?

Consigo porque os tempos estão melhor ajustados, com o NB está ajustado em x10 que dar 2800MHz de clock, dê uma olhada no clock do NB, quanto maior melhora o desempenho, tensão para ele pode ir até 1,5V,

CL + TRCd + TRP => TRAS, se conseguir valor ingerior melhora o desempenho.

Valores mais baixos no TRC ajudam, no seu caso ± 30.

Tente conseguir CL e TRP no valor 7, então você tenta:

CL - 7

TRCD - 9

TRP - 7

TRAS - 20

TRP - 30

TWR - 6

CR - 1T mesmo que tenha que baixar mais um pouco do HTT certamente você conseguirar Score na casa dos 12GB/s

Link para o comentário

Na verdade eu não chamaria 1600MHz O.C, eu chamaria de ajuste, Por que se diz O.C? Este valor rende mais quando você Overcloca o IMC, pois o ganho é muito pouco quando você só eleva o clock das memórias e deixa o IMC em stock, em stock ele continuará trabalhando em 1333MHz
.

O que seria esse IMC?

Sou obrigado a fazer over no Processador, só porque ajustei as memórias para 1600MHz. É isso mesmo o que você disse, ou entendi errado?

Link para o comentário

.

O que seria esse IMC?

IMC eu Português => CMI ou Controlador de Memórias Integrado, o cara responsável pela ponte entre o processador e a memória.

.Sou obrigado a fazer over no Processador, só porque ajustei as memórias para 1600MHz. É isso mesmo o que você disse, ou entendi errado?

Não é obrigado a fazer over nele para passar as memórias para 1600MHz, basta acessar a bios da placa e alterar o "divisor" para x8 (Em algumas placa é mascarado com 800 e em placas top 1600MHz).

Quem sobe o clock das memórias juntamente o com o Clock do IMC busca melhorar a performance.

rodrigomalan

Só te preocupes com a temperatura do teu processador quando a temperatura média do núcle for superiro a 62º, isso em stress.

Link para o comentário

IMC eu Português => CMI ou Controlador de Memórias Integrado, o cara responsável pela ponte entre o processador e a memória.

Não é obrigado a fazer over nele para passar as memórias para 1600MHz, basta acessar a bios da placa e alterar o "divisor" para x8 (Em algumas placa é mascarado com 800 e em placas top 1600MHz).

Quem sobe o clock das memórias juntamente o com o Clock do IMC busca melhorar a performance.

rodrigomalan

Só te preocupes com a temperatura do teu processador quando a temperatura média do núcle for superiro a 62º, isso em stress.

Ok. Quanto à temperatura está tranquilo. Depois vou postar umas imagens aquí pra me ajudarem com configuração das memórias ;)

Link para o comentário

Estou achando que se eu trocar minha M4A79T DELUXE por uma M4A89GTD PRO/USB3 já que a M4A79T DELUXE tem uma certa "limitação" em relação a configuração das memórias, é claro que o meu plano inicial de Crossfire já foi por água abaixo já que não terei mesmo tempo para a jogatina! Por favor quero uma luz em relação a configuração de over em memos é melhor o referido modelo com 890gx ou o modelo com 790fx (minha 785g dá mais over que a minha 790fx). Vou esperar a MSI 890fx chegar para ver se ela dá nas Asus em relação a over!

Por último consegui uma taxa de COPY bem melhor:

<a  href=12703.jpg' alt='12703.jpg]'> Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário

Estou achando que se eu trocar minha M4A79T DELUXE por uma M4A89GTD PRO/USB3 já que a M4A79T DELUXE tem uma certa "limitação" em relação a configuração das memórias, é claro que o meu plano inicial de Crossfire já foi por água abaixo já que não terei mesmo tempo para a jogatina! Por favor quero uma luz em relação a configuração de over em memos é melhor o referido modelo com 890gx ou o modelo com 790fx (minha 785g dá mais over que a minha 790fx). Vou esperar a MSI 890fx chegar para ver se ela dá nas Asus em relação a over!

Por último consegui uma taxa de COPY bem melhor:

<a  href=12703.jpg' alt='12703.jpg]'> Uploaded with ImageShack.us

M4A79T Deluxe é superior a M4A89GTD PRO/USB3 e se brincar até a MSI 890FX 70, se você não está conseguindo bons resultados é problema de configuração.

O que faz da M4A89GTD Pró incluir suporte a DDR3 de mais alta frequencia é apenas o fato dela ser mais rescente e do padrão de módulos serem mais altos que na época da M4A79T, o quem eu acho mais correto os fabricantes afirmarem é suporte a DDR3 1600MHz, nenhuma sobe mais que isso sem overclock no sistema.

Peço que analizem minunciosamente os compontentes usados na fabricação da placa, como: Capacitores, mosfet, PWM, fases, se usam 2oz, sistema de refrigeração... o mesmo vale para módulos, qual circuito, chip, fabricante são usados e desempenho em reviews, assim vocês fazem boas compras quando o quesito fundamental é entusiasmo.

Link para o comentário

Valeu pela dica colega, se tem uma coisa que confio como professor é a experiência das outras pessoas em determinado assunto!:D

Pois é. Discordei do que você disse sobre a M4A79T Deluxe. Toda placa com chipset FX, tem por característica a capacitdade de overclock. Não creio que valha a pena trocar de placa ainda. A não ser que seja pela Crosshair IV :eek:

No mais, pesquise um pouco mais. Garanto que valerá a pena! ;)

Alguns comparativos:

Plataforma LGA 1156, 1333 CL9 vs 1333 CL7 vs 1600 CL8

http://ixbtlabs.com/articles3/cpu/intel-lga1156-memória1600-p1.html

com Phenom II x4 955BE

http://ixbtlabs.com/articles3/mainboard/phenom-2-ddr3-roundup-table.jpg

Este em games é muito interessantes:

quakewars-high.gif

farcry2-high.gif

crysis-high.gif

Pelo visto, se estes benkmarks não forem falsos, a diferença em performance sobre a frequência das memórias pode até significar alguma coisa sim!

O meu sistema está em stock. Dá pra melhorar isso?

Link para o comentário

Pelo visto, se estes benkmarks não forem falsos, a diferença em performance sobre a frequência das memórias pode até significar alguma coisa sim!

O meu sistema está em stock. Dá pra melhorar isso?

Se queres obter melhor rendimento deve ter no mínimo paciencia e dedicação. Claro, com uma placa e uma CPU inferiores, consigo bons rendimentos.

Esta é a configuração que achei ótima para uso diário:

testw.jpg

Apesar destes módulos trabalhar nativamente a 1,5V ou sob undervelt de 1,35V optei por tensão padrão de 1,65V com este clock.

Link para o comentário

Se queres obter melhor rendimento deve ter no mínimo paciencia e dedicação. Claro, com uma placa e uma CPU consigo bons rendimentos.

testw.jpg

Apesar destes módulos trabalhar nativamente a 1,5V ou sob undervelt de 1,35V optei por tensão padrão de 1,65V com este clock.

Carakas!

Chama isso de configuração para uso diário! :D

Depois vou pegar umas aulinhas contigo pra chegar nessa pontuação!

Link para o comentário

Se queres obter melhor rendimento deve ter no mínimo paciencia e dedicação. Claro, com uma placa e uma CPU consigo bons rendimentos.

testw.jpg

Como ficou as temps por aí? Ouvi que só dá estes times pois não tem L3 a CPU é verdade?

Link para o comentário

Eai !

Eu mesmo já consegui deixar com temps e bench melhores, porém instavel, mais pra tira fotinho da tempo hehe.

Dando ou não, é claro pra mim que phenom II com memorias de frequencias altas não é uma boa opção, se eu tivesse oportunidade com certeza pegaria uma 1600mhz com times baixos, como já disse basta procurar em foruns ou sites que verá que não é uma tarefa fácil, coisa que com o 1090t a galera tá fazendo facilmente, que por sinal até o final do mes estou para montar uma para o meu amigo, assim poderei confirma essa minha teoria.

Consegui esses numeros abaixo, como podem ver, com a ultima foto que coloquei abaixei bem a frequencia mais continua dando um resultado semelhante no bench, com cl7 não vai nem a pau, cl7 so consegui deixando a frequencia a 1800 cravados, noque em comparação no que deixei com cl8 não compensou. então vou deixar desse jeito porinquanto.

http://yfrog.com/j2tabomjj

abraço ! :D

Link para o comentário

• mês depois...
Realmente eu nao conseguir bota minhas memoria a 1600 nem *******!

mais em troca botei a 1333mhz cl6 uq é bem bacana para uma kingston "normal"

Camarada, com os tempos que estão suas memórias eu não as trocaria por outras de 1800MHz CL8, está bacana sim.

"Quanto menor a latência e maior a frequencia, melhor o desempenho".

Ola um módulo de baixo custo dando show.

Link para o comentário

Camarada, com os tempos que estão suas memórias eu não as trocaria por outras de 1800MHz CL8, está bacana sim.

Mano me ajude a melhorar o desempenho das minha memorias por favor. São essas da assinatura. Já consegui deixa-las trabalhando em 1600, só queria regular a lantecia correta. Corsair TR3X6G1600C9 XM3 2X2GB.

Obs: coloquei em manual, joguei 800Mhz e o resto em auto, tensão 1,65V

Link para o comentário

Mano me ajude a melhorar o desempenho das minha memorias por favor. São essas da assinatura. Já consegui deixa-las trabalhando em 1600, só queria regular a lantecia correta. Corsair TR3X6G1600C9 XM3 2X2GB.

Obs: coloquei em manual, joguei 800Mhz e o resto em auto, tensão 1,65V

Use o CPU Tweaker para vermos a quanto andam, poste SS aqui.

Link para o comentário

é cara eu acho que eu dei sorte se bem q esta com a tensão meio alta 1.7v mais ta funcionando tranquilo e estavel!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!