Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprender A Programar

Visitante

Posts recomendados

Galera gostaria de aprender a programar, mais não pretendo fazer cien da comp. pelo seguinte fato quero mais como hobby, eu comprei o livro C Completo e Total aprendi algumas coisas, mais to andando muito lento, gostaria de saber por onde comecar, não tenho preguica de ler, tenho interesse em C, Assembler, e Python, se alguem puder me ajudar com manuais em pdf, e links e indicacoes de livros que vale pra vida toda, ficarei muito grato.

Obs: To pegando inglês agora, e so tenho interesse em GNU/Linux. To com ideia de panhar um Zaurus muito interessante ele do ponto de vista de programacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Eu tenho esse livro. É bonzinho. Não é muito fácil pra iniciantes, não cobre a parte C++ nem programação Windows moderna em C++ (leia-se MFC no Visual C++ e Borland Builder) Entretanto tem uma parte de algoritmos que é útil.

2 - Realmente Python é uma boa. Veja tópicos na área de programação e www.python.org

3 - Assembler hoje é interessante mas não é muito útil. (Somente em casos específicos)

4 - Outra boa linguagem pra brincar é VB.NET / C#. Vários motivos: o SDK se baixa de graça, e como tudo da MS é bem fácil de aprender (pode ter milhões de furos de segurança, mas...)

Pra treinar o C baixe o DEV.CPP (é de graça, procure no google)

Link para o comentário

3 - Assembler hoje é interessante mas não é muito útil. (Somente em casos específicos)

Como assim cite mais exemplos, estava olhando a documentacao tecnica do A64, na parte de otimizacoes eles so falam em assembler; e possivel fazer isso em python ?

4 - Outra boa linguagem pra brincar é VB.NET / C#. Vários motivos: o SDK se baixa de graça, e como tudo da MS é bem fácil de aprender (pode ter milhões de furos de segurança, mas...)

também estava com ideia de dar uma olhada em C# estava penssando no mono, www.go-mono.com , já que ele porta pro OS que uso.

Outra coisa alguem ai tem apostilas em pdf pra me enviar , de prefencia em PT ou PT-BR

Entre C e C# qual e mais poderosa ?

Link para o comentário

Postado Originalmente por CBral@03 fev 2004, 17:27

Como assim cite mais exemplos, estava olhando a documentacao tecnica do A64, na parte de otimizacoes eles so falam em assembler; e possivel fazer isso em python ?

Não... Python é o "extremo oposto" de Assembler. Uma linguagem de alto nível, mas em termos de velocidade, esqueça... Mesmo usando o compilador Python, não dá pra otimizar partes específicas. (A menos que você escreva um módulo pra Python usando C/Assembler)

Sim, assembler é bem interessante nessa parte de otimização... mas digamos, são bem poucos trechos em um programa grande.

também estava com ideia de dar uma olhada em C# estava penssando no mono, www.go-mono.com , já que ele porta pro OS que uso.

Bom, vou te contar uma coisa... C# é portável? Sim e não. Um programa C# vai rodar bem tanto sob Mono quanto no Framework da MS. Só tem um detalhe...

Por exemplo, ao se usar o framework da MS, você vai usar Windows Forms pra desenhar janelas. Ao usar o Mono, você daí usa GTK#... Então, tem esse detalhe ao se mudar de uma plataforma pra outra... (Mas nada impede de usar GTK# pros dois...)

Outra  coisa alguem ai tem apostilas em pdf pra me enviar , de prefencia em  PT ou PT-BR

Entre C e C# qual e mais poderosa ?

Putz, não tenho apostilas...

Quanto a qual é mais poderosa... Depende... Mas tá mais pra C#: velocidade quase a mesma, com OO e mais um monte de outras coisas...)

Link para o comentário

Cara vai fundo no C mesmo, este livro é muito bom...

Mas pra aprender mais coisas procure livros, apostilas, sobre estrutura de dados, Analise de algoritmos, Técnicas de programação, alguns deles terão mais pseudo-códigos do que códigos mesmo, mas servem para ajuda-lo a pensar melhor antes de escrever um programa.

Depois se quiser aprender uma linguagem que funciona pra Windows, Linux....

Como o mesmo código, vá aprender Java, que se parece, em alguns pontos, com o C. Aprendizagem Fácil.

Se quiser uma linguagem pra criar programas de Linguagem Natural, tradutor de texto, Inteligencia artificial, então aprenda Prolog uma linguagem lógica. Basease na lógica matemática. Aprendizagem Média/Alta (tem q saber lógica)

Se quer uma linguagem altamente estável, de código pequeno em relação ao C, Pascal,etc... Aprenda Clean, que é uma linguagem Funcional, baseada na matemática. Aprendizagem Média/Alta (tem q saber matematica em alguns pontos)

Pesquise mais e confira.

:D

Link para o comentário

O prolog é uma linguagem lógica, isso significa que seu funcionamento é baseado em lógica matematica, diferentemente de linguagens procedurais (pascal, C/C++) que executam de forma linear o programa, da primeira para a ultima linha.

Em prolog eu uso assim(exemplo ilustrativo):

Clauses %Clausulas do programa

epai("Adriano","Fabricio").

epai("Adriano","Murilo").

% quando você chamar a funcao epai(X,"Murilo"), o prolog irá testar as possibilidades

% epai("Adriano","Fabricio"). aqui será falso pois Murilo não consta no segundo

%campo

% quando testar epai("Adriano","Murilo"). Murilo foi encontrado então isso implica % que Adriano é o Pai de Murilo.(a resposta é automatica, não há necessidade de % usar uma variavel e uma função para mostrar o resultado, a não ser que você

% queira fazer algo diferente

epai(X,"Murilo"):- %X é uma variavel que deve estar em maiuscula

Adriano True % Essa é a resposta....

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!