Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Na Minha Geforce4 Mx440 - Fotos -

Visitante

Posts recomendados

Pessoal, como eu já havia dito no outro tópico que postei, troquei o cooler da minha GF4 MX440 por um cooler de Pentium3.

Ela trabalhava a 250Mhz, e fiz over para 350Mhz... infelizmente foi o máximo que agüentou... a 375Mhz travou no UT2003 e a 400Mhz não travou mas distorceu os gráficos...

O outro topico pode ser visto aquí:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....34entry516584

Abaixo algumas fotos de como ficou a minha placa depois da "Gambiarra":

FOTO1:

Antes de eu colocar o Cooler de pentium3, a pl. de vídeo já com pasta termica. O cooler de P3 a frente, e , ao fundo, o cooler original dela.

foto1.jpg

FOTO2:

O cooler já instalado na placa.

foto2.jpg

PS: As fotos estão meio borradas porque a minha camera digital está com defeito... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@03 fev 2004, 16:40

COM QUAL APLICATIVO você FEZ O OVERCLOCK?

:muro:  :muro:  :muro:

To usando o proprio NVClock q vem junto com o driver da nvidia... queria é fazer over direto na bios, mas deu mensagem de erro dizendo "EEPROM NOT FOUND", ou algo parecido...

Link para o comentário

Postado Originalmente por AS+04 fev 2004, 02:09-->
Infernal@04 fev 2004, 01:57

######.. essa plaquinha coube legal no gabinete? Fico enorme! :P

Pior que é... Só aí foram uns 3 slots PCI.... :P:D

Ocupou apenas 1 slot PCI, como eu não estava usando ele, focou td beleza...

:bandeira:

Link para o comentário

finalmente tomou coragem heheheh pra fazer um overclock ehehhehe

seguinte logo chega a minha radeon 9800 pro e eu já juntei 4 dissipadores pra bota nas memos e vou me o que eu vou coloca no chip ainda não sei sera que um cooler de k6 2 350 funciona bem nela ?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Red King@05 fev 2004, 00:41

finalmente tomou coragem heheheh pra fazer um overclock ehehhehe

seguinte logo chega a minha radeon 9800 pro e eu já juntei 4 dissipadores pra bota nas memos e vou me o que eu vou coloca no chip ainda não sei sera que um cooler de k6 2 350 funciona bem nela ?

k6 vai ficar pequeno ,pela potencia bruta dessa sua vga,compre um cooler de xp 3200+,ai vai ficar bom,eu tenho um numa mx440,é um absurdo +...tenho

pelo que eu sei essa 9800 chega tranquilo aos 85°c,em tão coloque um cooler especial da zalman.

Link para o comentário

Postado Originalmente por ric0007@07 fev 2004, 00:43

:o gostaria também de saber como tu prendeu esse cooler :wacko:  :wacko:  :help:

Inicialmente, queria usar os proprios prendedores do cooler original dela, mas ficava inviavel, pois o cooler original dela era mais largo....

então acabei usando bonder mesmo!!!!!!! :P

Link para o comentário

Postado Originalmente por ITIE@08 fev 2004, 15:08

Passa mais detalhes de como você prendeu o cooler!!! quantos pingos de bonder deu e tal!!!

cara, faz o seguinte, passa 4 pingos de bonder nos 4 cantos e depois passa pasta térmica em forma de "+"... lembre'se de passar uma camada meio gorda de pasta térmica pois o bonder vai deixar um pequeno espaço entre a base do dissipador e o processador... ;)

o clock q você vai poder deixar o processador, depende de cada placa... você vai ter que descobrir os limites da sua... sujiro você a fazer o overclock diretamente na bios, mas se lembre de testar bem o overclock por software antes para ter certeza de que não vai haver problemas...

qualquer dúvida me pergunta de novo, beleza? :D

um abraço.

:-BEER

Link para o comentário

A minha nem precisou um cooler enorme assim, é uma Palit Daytona SE de 128 bits, comprei na WAz, so vinha dissipador, ai colei um fan de k6 nele com cola quente, e furei a tampa lateral do case e puz um fan de 8x8, bate certinho na VGA, olha o resultado:

GPU 250@350

DDR 333@500 (sem dissipador)

Resultado do 3DMark2001

Eu vou troca la esse ano, possivelmente por uma radeon 9600, to ate com dó de vender a bichinha....

Link para o comentário

Resultado da minha MX440

GPU 300 pode ir até 350 mais deixo assim"acho que não vale o risco!!!"

Mem 470 mesmo que elas sajam 3.6ns depois disso aparecem artefato"o que posso fazer?? isso é temp. ou limite delas mesmo?"

http://service.futuremark.com/compare?2k1=7543739

tá na cola Spartacus!! :-BEER

Link para o comentário

deve ser a temperatura, aqui eu tenho uma GeFORCE 4 MX 440 com MEMO´s SAMSUNG de 4,5Ns ela vem em default de 333Mhz mas quando eu ponho em 444 (teoricamente 4,5Ns dá isso) aparece artefatos na tela. Mas se colocor uns dissipadores fica tranquilo, é porque esquentou muito. Aparece pouco, mais aparece. Já na minha GeFORCe 4Ti 4400 que usa MEMO´s de 3.6Ns da SAMSUNG vem em default os 554Mhz, mas consigo usar em 600Mhz sem artefatos nenhum na tela. Se eu por dissipadores nela vai mais longe a 620Mhz. Mas se você perceber varia de placa, porque na Ti vem no limite da MEMO e mesmo em OVER não dá artefatos, já na MX 440 não vem no limite e quando você coloca no limite vem artefatos. Ou seja cada caso é um caso. Mas no seu uns dissipadores deve resolver!!

Link para o comentário

deve ser a temperatura, aqui eu tenho uma GeFORCE 4 MX 440 com MEMO´s SAMSUNG de 4,5Ns ela vem em default de 333Mhz mas quando eu ponho em 444 (teoricamente 4,5Ns dá isso) aparece artefatos na tela. Mas se colocor uns dissipadores fica tranquilo, é porque esquentou muito. Aparece pouco, mais aparece. Já na minha GeFORCe 4Ti 4400 que usa MEMO´s de 3.6Ns da SAMSUNG vem em default os 554Mhz, mas consigo usar em 600Mhz sem artefatos nenhum na tela. Se eu por dissipadores nela vai mais longe a 620Mhz. Mas se você perceber varia de placa, porque na Ti vem no limite da MEMO e mesmo em OVER não dá artefatos, já na MX 440 não vem no limite e quando você coloca no limite vem artefatos. Ou seja cada caso é um caso. Mas no seu uns dissipadores deve re

você acha que é temperatura?? mas eu coloquei um cooler de HD preso a placa e uma das ventoinhas fica em cima das memórias e nem assim passo dos 470 sem artefatos. porém em jogos ela pode botar 500 na boa, só aperece no 3Dmark, será que queima se eu deixar assim e for jogar NFS ?? pois até agora esta em 475 e nada acontece, nem uma travadinha, já 480 aparece artefatos!!!. onde posso encontrer dissipadores?? e se eu quiser tirar depois será que eles sai??

Link para o comentário

Colocar um FAN perto da MEMO ajuda, mas não adianta muito, o ideal e por dissipadores nas MEMO e por o FAN perto aí fica legal e você vai poder aumentar pelo menos uns 12 Mhz nelas.

QUanto ao 3Dmark se deu artefatos nele então é melhor você diminuir!! mesmo que nos games não dá nada... mas nunca é bom forçar, diminua uns 7 Mhz que deve resolver. QUando é OVER não podemos tolerar nenhum erro. Nas minhas VGA mesmo, já fiz OVEr de até no 3Dmark não dá erro nenhum (artefatos) e não maioria dos jogos também, mas se eu ver em 1 jogo alguma erro de textura por causa do OVER, eu já volto um pouco. Até porque o meu PC fica ligaod no minimo 18horas por dia, mas quase sempre ele fica mais que isso, principalemente no fim de semana, que eu não desligo. então não se pode tolerar erro nenhum!!!

Link para o comentário

Olha as vezes um "troço" desse pode sair como um tiro pela culatra .. ao pensar q a circulação d ar pode ficar meio condenada ...

Mais foi um bom trabalho ...

Eu já brinquei assim com a minha G2 .. mais não era um cooler tão "absurdo"

Colocar um FAN perto da MEMO ajuda, mas não adianta muito, o ideal e por dissipadores nas MEMO e por o FAN perto aí fica legal e você vai poder aumentar pelo menos uns 12 Mhz nelas.

QUanto ao 3Dmark se deu artefatos nele então é melhor você diminuir!! mesmo que nos games não dá nada... mas nunca é bom forçar, diminua uns 7 Mhz que deve resolver. QUando é OVER não podemos tolerar nenhum erro. Nas minhas VGA mesmo, já fiz OVEr de até no 3Dmark não dá erro nenhum (artefatos) e não maioria dos jogos também, mas se eu ver em 1 jogo alguma erro de textura por causa do OVER, eu já volto um pouco. Até porque o meu PC fica ligaod no minimo 18horas por dia, mas quase sempre ele fica mais que isso, principalemente no fim de semana, que eu não desligo. então não se pode tolerar erro nenhum!!!

Achei que ficou muito bom mesmo com o cooler de HD preso, pois uma ventoinha fica em cima do dissipador da placa e a outra fica nos chips. Estou pensando em colocar 2 pedaços de trilho de box "aluminio" em cima de cada carreira de 4 chips, e deixando todos dentro do tunel de vento que ficou entre o cooler de HD e a placa. O problema é ter que tirar sangue de uma placa que já esta quase morta!! :( . Quero mesmo é uma FX5200 de 128 bits, só que cada vez fica mais difícil e CARO!!! :blink:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!