Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd


Bruno_Gabriel

Posts recomendados

Por um acaso o pessoal do lote 25-31 de maio sabe me informar por informações dadas pelos respectivos vendedores, se amanhã começam a ser despachados os notes aqui no brasil para o processo de desembaraço aduaneiro que deve durar ate dia 25 mais ou menos quando começarão enviar nosso notes !

mas se eles não forem despachados amanhã com certeza teremos atrazos talvez além do dia 31 pra nossas entregas né ?

os mais experientes em compras também devem saber responder essa !

Esse prazo que eles dão geralmente é para o laptop chegar no brasil... e não na sua casa rsrsrs.... mas de chegar la ate sua casa é um pulo visto que o sedex demora no maximo 2 dias para entregar.

Lembrando que a partir do dia que ele chega no brasil, demora geralmente 2 dias todo o processo de desembaraço ate eles chegarem na Gateway Brasil onde demoram no maximo 1 dia para começarem a enviar os notes e o correio ate 2 dias para entregar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro desktop foi um Compaq, na época era top hehe fiquei 10 anos com ele (sim, 10 anos!) e nunca (isso mesmo que você leu, nunca!) me deu problemas. Meu desktop atual com menos de 3 anos, ja me da dores de cabeça. (_(

Tive um IBM top de linha que se arrastou entre meus irmãoes e eu por uns 10 anos também. Com 6 meses de uso o monitor ficou com um tom de verde (sei lá o que queimou). Mandei pra assistência (interior do RS) e em 2 ou 3 semanas eu estava com um monitor novo e mais moderno ainda.....

Tenho até hoje as caixa de som dele. Tem um grave melhor do que muito mini-system nos dias de hoje!!

Agora me bateu a nostalgia......

DOS

IRC

DOOM

STUNTS

NFS 2

Saudades.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive um thinkpad 386 DX 33Mhz ehehhehe

ele durou 8 anos, dei o bicho ainda funcionando heheheh

um gateway destes NV eu chuto que dura uns 5 anos tranquilo.

O que pega hoje em dia é que as coisas mudam bem mais rápido que antigamente.

tipo, você comprava um 386, depois de 2 anos saia um 486, depois de mo tempo um pentium 65Mhz, pra chegar no 75 foi quase 1 ano.

hoje em dia você compra um i5, fim do ano ja vai ter coisa ai 12 cores.

A grande verdade é que VOCÊ NÃO PRECISA MUDAR ! ! ! mas muda.

Muita gente ai que ta loco pra comprar um i5 ou i7, com um Pentium dual core 1.8Ghz ja faria tudo que precisa.

É essa zica de consumismo, se você nao troca o lance, a moçada em volta começa a observar, notem isso.

vão falando que seu micro é velho, e aquele papo furado de sempre, e ai um se exibindo com a porcaria tecnologica nova e todo mundo nao querendo ficar por baixo vai na onda e compra novo tb.

Só os jogos mesmo que pucham hardware, e ai sim, nao tem como se o sujeito quer jogar sempre os ultimos jogos.

Mas pra moçada que só ve filmes ou chat na net e estas coisas. é bestera assa paranoia de ultimo modelo pra tudo.

Igual carro, qq carro da pra usar tranquilo 10 anos, mas a maioria nao aguenta ficar 2 anos com o mesmo carro ehhehehehe e a cada ano ta pior, investem em design, mas lataria que é bom, ta cada vez mais fina e lata de sardinha.

você cata um astra/vectra por ex, motor do monza la no capo com umas maquiagens ehehhehehe

um mercedes 1980 você podia andar em cima do capô, pega um classe C destes 2010, se encostar com força nele a lataria dobra heheheheheh

Minha mae tem um peugeot, rasgaram com uma faca a porta pra abrir e roubar o DVD ehehehhehe

Mas é isso ai, viva o progresso :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galara, mandei o notebook para AT ontem lá pelas 10 hrs (sedex com seguro), e já sairam para entrega hueheuehuehuehu...melhor que sedex 10 o.O'

iauewhaiuehaiuehia

Eles sempre saem para entrega logo cedo. Logo depois que a agência dos Correios vê o tudo o que foi recebido e pra onde vai. Daí eles lotam aquelas kombis (ou mini-caminhões) e saem entregando. Se fosse SEDEX 10, até as 10h tava lá na Gateway, mas como não é, só vai chegar depois das 10h, isso se não chegar no fim do dia. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive um thinkpad 386 DX 33Mhz ehehhehe

ele durou 8 anos, dei o bicho ainda funcionando heheheh

um gateway destes NV eu chuto que dura uns 5 anos tranquilo.

O que pega hoje em dia é que as coisas mudam bem mais rápido que antigamente.

tipo, você comprava um 386, depois de 2 anos saia um 486, depois de mo tempo um pentium 65Mhz, pra chegar no 75 foi quase 1 ano.

hoje em dia você compra um i5, fim do ano ja vai ter coisa ai 12 cores.

A grande verdade é que VOCÊ NÃO PRECISA MUDAR ! ! ! mas muda.

Muita gente ai que ta loco pra comprar um i5 ou i7, com um Pentium dual core 1.8Ghz ja faria tudo que precisa.

É essa zica de consumismo, se você nao troca o lance, a moçada em volta começa a observar, notem isso.

vão falando que seu micro é velho, e aquele papo furado de sempre, e ai um se exibindo com a porcaria tecnologica nova e todo mundo nao querendo ficar por baixo vai na onda e compra novo tb.

Só os jogos mesmo que pucham hardware, e ai sim, nao tem como se o sujeito quer jogar sempre os ultimos jogos.

Mas pra moçada que só ve filmes ou chat na net e estas coisas. é bestera assa paranoia de ultimo modelo pra tudo.

Igual carro, qq carro da pra usar tranquilo 10 anos, mas a maioria nao aguenta ficar 2 anos com o mesmo carro ehhehehehe e a cada ano ta pior, investem em design, mas lataria que é bom, ta cada vez mais fina e lata de sardinha.

você cata um astra/vectra por ex, motor do monza la no capo com umas maquiagens ehehhehehe

um mercedes 1980 você podia andar em cima do capô, pega um classe C destes 2010, se encostar com força nele a lataria dobra heheheheheh

Minha mae tem um peugeot, rasgaram com uma faca a porta pra abrir e roubar o DVD ehehehhehe

Mas é isso ai, viva o progresso :)

[]'s

É exatamente por isso que to na duvida entre o Philco, Powernote, Gateway.

O philco me atende e sobra em termos de jogo, so um jogador casual, as vezes fico 2 meses sem ver jogo algum. Mas em termos de programas ele me deixa na duvida, os CS5 da adobe tão pesados pro Athlon 2.1Gz(o velhinho aqui de casa) e sobram no meu Phenom x3 2.1Ghz 8400(Desktop), ai fica a duvida, sera que o Core 2 Duo do Philco me dura uns 3 a 4 anos rodando tudo sem problema? ou me garanto e pego logo um i5 que vai aguentar sobrando por muito tempo?

Ta duro decidir aqui. O philco ta me deixando cada vez mais com pé atras, agora o cara não consegue rodar o ubuntu la porque ta superaquecendo a maquinha =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores,

Estou com uma dúvida om relação ao seguro de notebook da Porto Seguro. Parece que há uma opção de fazer tudo online, direto do site. Alguém já fez desse jeito? Nao precisa de um corretor para fazer o contrato ou o contrato já é feito direto da internet?

Como vou transportar o meu note de casa para a univ e uso transporte público e além disso ando a pé um trecho, acho que gastar R$ 481,60 (podendo dividir em 4x sem juros) vai ser um gasto justificado.

Alguém já precisou acionar esse seguro? É muito burocrático ou a indenização é rápida?

Abraços,

David Yagi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha.. não vejo a hora de dar dia 30 pra eu ir buscar o meu "bebezinho" lá na gateway

"Bebezinho " ..hahahaha

Seu bebezinho deve só chegar em suas mãos dia 31 mesmo certinho se o seu for por sedex ..rss acabei de falar com Gilberto a pessoa que esta me atendendo. Ele me falou que os notes devem chegar amanhã ao Brasil e começar o desembaraço aduaneiro em 3 dias ou seja quarta provavel de estarem liberados da alfandega e quinta chegar a Gateway se eles liberarem quita talvez chegue sexta mas se liberarem só sexta para os clientes só segunda provavelmente deva estar em nossas casas :P

Já em seu caso que deve ir pessoalmente pegar deve conseguir pegar sexta dia 28!

Nossa !!! Mais uma semana ansioso pra ver o equipamento ..rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei pra essa empresa http://www.kertzmann.com.br/equipamentos/ em e-mail perguntando sobre seguros, me indicaram em outro forum, mas nao conheço e ainda nao responderam, mandei hoje cedo o e-mail.

eles sao mais voltados pra maquina fotografica, mas falaram que fazem seguro de notes, mesas de edicao e estas coisas tb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa eu nao conhecia

lembro da porto seguro e tinha outra grande tb, mas agora nao to lembrando, vou ver se acho

agora le os termos, porque seguro de note é cheio de detalhe

tipo, se você for num lugar meio perigoso e quiser deixar o note no carro e sair

se o carro for arrombado, o seguro nao cobre

tenso, geralmente é mais seguro você deixar o note num carro, num estacionamento, do q andar por ai pela rua em lugar perigoso, mas enfim, é o q teria q fazer....hehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NV roda qq coisa que um desk rodaria e roda bem, ate 3DMax ele roda sossegado.

To com saudades do meu aqui ehheheheheh

Meus filhos se apoderaram do xbox, o NV era o único lance pra jogar uns games bons aqui tranqüilo.

[]'s

Más esse Macbook seu não roda alguns jogos não ICE ?

Quanto custou ele na epoca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Bebezinho " ..hahahaha

Seu bebezinho deve só chegar em suas mãos dia 31 mesmo certinho se o seu for por sedex ..rss acabei de falar com Gilberto a pessoa que esta me atendendo. Ele me falou que os notes devem chegar amanhã ao Brasil e começar o desembaraço aduaneiro em 3 dias ou seja quarta provavel de estarem liberados da alfandega e quinta chegar a Gateway se eles liberarem quita talvez chegue sexta mas se liberarem só sexta para os clientes só segunda provavelmente deva estar em nossas casas :P

Já em seu caso que deve ir pessoalmente pegar deve conseguir pegar sexta dia 28!

Nossa !!! Mais uma semana ansioso pra ver o equipamento ..rsss

Hehehehe..

Tomara cara.. vamos rezar pra isso acontecer..xD

Você não mora aqui em são paulo ?

Ainda bem que a gateway fica aqui pertinho de casa.. não aguento esse

" tempo de entrega " :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe..

Tomara cara.. vamos rezar pra isso acontecer..xD

Você não mora aqui em são paulo ?

Ainda bem que a gateway fica aqui pertinho de casa.. não aguento esse

" tempo de entrega " :D

Sou do Rio de Janeiro o meu vai demorar mais ainda que o seu e voce ainda vai poder abrir lá mesmo verificar que esta bomzinho, saudavel o menino pra trazer pra sua casa e vai passar o final de semana todinho com seu bebezinho não vai querer fazer mais nada sábado e domingo e quando se afastar dele vai por ele em um lugar em que voce possa sempre encherga-lo e ficar o admirando de longe só no zoião pode falar ? ..rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac ate quebra um galho, mas pra por jogos bons, tipo o GTA, alem de ter que jogar em Low absoluto, teria que por windows no meu mac.

Eu tava meio viciado no GTA IV ehehhehehehe

Até dei o jogo junto do note pra nao ter que ficar pondo windows no mac ehehhehehe

mas nao é a mesma coisa, depois que você acostuma no lance jogando com graficos bons, e depois joga la a 800x600 em low da ate dor de barriga ehehhehehe

edit*******

NUNCa deixe seu note no carro, nem maquina fotografica, nem game boy ou DS ou qq coisa eletronica.

Esquenta muito dentro do carro e você corre o risco de pifar o lance, se nao robarem.

Se por no seguro, desencana. se o seguro for bom, leva o note junto, se robarem tem o seguro pra isso.

O medo é se o seguro for trambique, ai que é o problema destes lances.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac ate quebra um galho, mas pra por jogos bons, tipo o GTA, alem de ter que jogar em Low absoluto, teria que por windows no meu mac.

Eu tava meio viciado no GTA IV ehehhehehehe

Até dei o jogo junto do note pra nao ter que ficar pondo windows no mac ehehhehehe

mas nao é a mesma coisa, depois que você acostuma no lance jogando com graficos bons, e depois joga la a 800x600 em low da ate dor de barriga ehehhehehe

[]'s

Já vi que esse lance com a gateway é um caso especial de amor pra quem já teve ..rss

O lance com Gateway é como no amor enquanto voce conhece só outras que não tem a menor importancia e é só pra passar um tempinho voce se diverte e larga mas quando conhece o amor de verdade é melhor não ter conhecido e depois perder e depois ter vontade de te-lo novamente ..rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo tem gente que gosta de por lá dual boot, linux, windows, hackintosh, PC-BSD, BeOS e + 10 sistemas.

eu ja gosto de ter cada sistema no seu micro.

Pra determinadas coisas que gosto, o Mac é meu favorito, editar fotos, fazer video clips, criar musicas e estas coisas.

Pra programar, jogar e estas coisas eu prefiro o PC (programar nem é questao de preferir, mas de fazer lances compativeis pra grande massa que usa o windows)

e pra linux gosto de netbook, sao perfeitos pra linux.

mas é tipo cada um na sua.

meio que frescura minha isso, daria tranquilamente pra jogar um monte de partiçao com N OS numa unica maquina.

Eu acho tipo você ter uma maquina fotografica de mirar e tirar foto e ter uma DLR que você escolhe a lente propria pra cada tipo de foto, uma comparaçao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores,

Estou com uma dúvida om relação ao seguro de notebook da Porto Seguro. Parece que há uma opção de fazer tudo online, direto do site. Alguém já fez desse jeito? Nao precisa de um corretor para fazer o contrato ou o contrato já é feito direto da internet?

Como vou transportar o meu note de casa para a univ e uso transporte público e além disso ando a pé um trecho, acho que gastar R$ 481,60 (podendo dividir em 4x sem juros) vai ser um gasto justificado.

Alguém já precisou acionar esse seguro? É muito burocrático ou a indenização é rápida?

Abraços,

David Yagi

Concordo, inclusive meu dia a dia é bem parecido com o seu... vivo na rua entre trabalho e facu.. e ando de buzão rsrsr.

Eu tenho o seguro pela porto seguro e a respeito das duvidas levantadas, aconselho você a procurar um corretor(de preferência conhecido ou indicado), porque caso seja nescessario acionar o seguro,o corretor funciona como seu advogado para lhe auxiliar a receber o premio maximo do seguro.

E não tem problema andar em lugares perigosos sob pena de não ter o laptop coberto.. senão nem de casa eu saia ja que o Brasil é um perigo uahauhauha... na verdade de acordo com meu corretor, o unico caso de roubo que o laptop não é asegurado pela porto seguro é se você deixar ele dentro do carro(estancionamento) e arrombarem o carro e levarem ele... mas no caso de você estar andando no carro pararem você e robarem o carro,so o laptop, ou ambos.. o seguro cobre.

Ah.. e sobre o parcelamento, faça por debito automatico que é melhor... porque se você contratar o seguro pelo site, e parcelar no boleto.. o total dele vai sair em R$ 500 e um quebrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa eu nao conhecia

lembro da porto seguro e tinha outra grande tb, mas agora nao to lembrando, vou ver se acho

agora le os termos, porque seguro de note é cheio de detalhe

tipo, se você for num lugar meio perigoso e quiser deixar o note no carro e sair

se o carro for arrombado, o seguro nao cobre

tenso, geralmente é mais seguro você deixar o note num carro, num estacionamento, do q andar por ai pela rua em lugar perigoso, mas enfim, é o q teria q fazer....hehe

[]'s

A outra parece que é a Bradesco que voltou a fazer seguro para laptops.

E NUNCA deixe ele no carro no estacionamento pôs é praticamente a unica forma em que o laptop não esta assegurado(a menos que você fique com o laptop no estancionaamento rsrsr.. ai não tem problema :P).

Em relação a demora para a seguradora pagar... pelo menos meu corretor conseguio liberar o dinheiro da pessoa em 3 dias...tipow.. foi robado na segunda, e na sexta a porto ja tinha dado o dinheiro pra ele.

OBS: muita sorte do cara.. porque ele tinha acabado de comprar o laptop e tinha feito o seguro fazia 2 dias... não tinha nem recebido a apolice ainda rsrsrsr.

Mas em relação a perder dados e tempo de trabalho, concordo totalmente com o javaman.... so em imaginar entrar na fila de espera de novo pra comprar outro NV da ate medo.... sem falar nos arquivos e configurações que ja estão do geitinho que a pessoa gosta... fazer tudo de novo ia ser um saco(mas claro que muito pior, ia ser não ter seguro rsrsr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuhau, verdade, sem seguro ia ser o CAOS TOTAL

mas alem do lance da grana, medo e afins, tem isso q falei

nem sempre você tem o backup realmente atualizado

se tivesse um time capsule aqui, isso se resolvia....hehe

apesar de ter um hd pra time machine, é pela usb, então tenho q lembrar de plugar e fazer o backup...hehe

eu queria fazer o meu, mas como o meu note veio dos eua, então nao tenho nota, ai nao rola =/

to querendo pegar o pro novo, quem sabe daqui ha uns 2 meses devo ta melhor de grana, ai vendo o meu, pego o novo com NF e faco meu seguro

mas pra quem trabalha com pc direto, tipo eu, as vezes ficar 1 dia sem pc é a morte, nao da mesmo, pinta um pepino de cliente e tem q resolver....tenso

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, inclusive meu dia a dia é bem parecido com o seu... vivo na rua entre trabalho e facu.. e ando de buzão rsrsr.

Eu tenho o seguro pela porto seguro e a respeito das duvidas levantadas, aconselho você a procurar um corretor(de preferência conhecido ou indicado), porque caso seja nescessario acionar o seguro,o corretor funciona como seu advogado para lhe auxiliar a receber o premio maximo do seguro.

E não tem problema andar em lugares perigosos sob pena de não ter o laptop coberto.. senão nem de casa eu saia ja que o Brasil é um perigo uahauhauha... na verdade de acordo com meu corretor, o unico caso de roubo que o laptop não é asegurado pela porto seguro é se você deixar ele dentro do carro(estancionamento) e arrombarem o carro e levarem ele... mas no caso de você estar andando no carro pararem você e robarem o carro,so o laptop, ou ambos.. o seguro cobre.

Ah.. e sobre o parcelamento, faça por debito automatico que é melhor... porque se você contratar o seguro pelo site, e parcelar no boleto.. o total dele vai sair em R$ 500 e um quebrado.

A outra parece que é a Bradesco que voltou a fazer seguro para laptops.

E NUNCA deixe ele no carro no estacionamento pôs é praticamente a unica forma em que o laptop não esta assegurado(a menos que você fique com o laptop no estancionaamento rsrsr.. ai não tem problema :P).

Em relação a demora para a seguradora pagar... pelo menos meu corretor conseguio liberar o dinheiro da pessoa em 3 dias...tipow.. foi robado na segunda, e na sexta a porto ja tinha dado o dinheiro pra ele.

OBS: muita sorte do cara.. porque ele tinha acabado de comprar o laptop e tinha feito o seguro fazia 2 dias... não tinha nem recebido a apolice ainda rsrsrsr.

Mas em relação a perder dados e tempo de trabalho, concordo totalmente com o javaman.... so em imaginar entrar na fila de espera de novo pra comprar outro NV da ate medo.... sem falar nos arquivos e configurações que ja estão do geitinho que a pessoa gosta... fazer tudo de novo ia ser um saco(mas claro que muito pior, ia ser não ter seguro rsrsr)

Valeu Rafael,

Vou ter que fazer esse seguro, senão, não vou sair com o note a lugar nenhum...Ruim é que não conheço nenhum corretor de seguros, vou ter que procurar aqui em JF algum corretor que trabalhe com a Porto Seguros (que tenha cara de honesto...)...

Existe a possibilidade também de parcelamento pelo cartão de crédito em 4x sem juros também (vou proferir porque tenho o Cartão Saraiva e não tem anuidade nem gastos mensais com manutenção)...

Para evitar a perda de dados vou andar com o meu pendrive de 8 Gb com os arquivos mais importantes...O resto (programas e coisas que baixo da net) vou colocar no desktop...

Agora, falando um pouco do notebook, o teclado é super macio, dá gosto de digitar nele...Por enquanto não instalei nenhum jogo por falta de tempo mesmo...Estava jogando aquele Bejeweled 2 Deluxe, mas acabaram minhas fichas free...

Abraços,

David Yagi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...