Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd


Bruno_Gabriel

Posts recomendados

Quanto a som de alto-falante.

será que não é microfonia nao ?

ve se seu microfone esta ligado e o volume esta alto.

pode dar tipo um apito forte o microfone conforme a acústica da sala.

[]'s

Ice, o meu nunca fez esse barulho(o meu é o NV59)... mas é um bom chute... ja que testei o microfone quando fui configurar o Skype, e ele me pareceu ser muito bom..ai talvez ele esteja conseguindo fazer a microfonia por ser bom rsrsr... faz o teste Bruno, desativa o microfone(se possivel pelo gerenciador de hardware ou algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, o meu nunca fez esse barulho(o meu é o NV59)... mas é um bom chute... ja que testei o microfone quando fui configurar o Skype, e ele me pareceu ser muito bom..ai talvez ele esteja conseguindo fazer a microfonia por ser bom rsrsr... faz o teste Bruno, desativa o microfone(se possivel pelo gerenciador de hardware ou algo assim).

O meu foi pra AT com esse problema, não é micorofonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, má notícia.

O ruído não vem do Cooler. Vem dos alto falantes do note. O alto falante da esquerda emite o ruído mais alto, mas o da direita também faz.

E dífícil perceber donde vem. Precisei "grudar" o ouvido em cada centímetro do notebook para conseguir saber donde vem o ruído. Não sei que tipo de interferência pode estar ocorrendo, uma vez que não faz barulho quando o processador é exigido.

Amanhã vou mandar email pro Carlos e certamente vou mandar o note pra AT na próxima semana novamente. :(

Po, que chato. O ruído apareceu de novo ? Tá estranho isso. Primeiro era o Cooler, agora é alto-falante. Eu vi essa mesma conversa em forums gringos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Engraçado, tenho um NV59 e o meu não tem esse problema do som...

Será que não é algum ruído elétrico de algum componente do note que tá dando interferência na caixa de som?

Qual a marca do seu HD, Bruno?

Certamente é algum componente, mas chega a ser bizarro isso. Nunca ouvi falar.

O HD é WesternDigital.

Agora que vi o post do hight_tension lembrei que vi em um fórum gringo que pode ser interferência do HD.

Bruno mas não entendi uma coisa, o som votlou do nada ou você que não tinha prestado atenção?

Edit:

Vixi, será que resolveram o meu problema? ou mexeram no cooler ? =(

Aí que mora minha dúvida. Ainda tinha o som quando voltou, eu comentei isso aqui, mas tinha que quase colar o ouvi no teclado pra conseguir ouvir. Agora já não precisa mais disso.

E antes de mandar pra AT o som vinha só do lado esquerdo (por isso achava que era o cooler), mas agora ouço do lado direito e sei que são os auto-falantes porque dá para ouvir colocando o ouvido bem em cima deles.

Provavelmente vão mexeram só no seu cooler, pois foi o "diagnósticos" que passamos. Um ruído agudo intermitente que vem do lado esquerdo e 'superior' do teclado e que some quando o processador é exigido. Só depois que voltou é que o som começou a sair também do alto-falante da direita, o que me faz prever que estávamos errados. Porém o som do da esquerda ainda é um pouco mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
colocando o fone de ouvido sai o som no fone ? se sim, ai pode ser alguma interferencia na placa de som.

[]'s

Não, não sai. Som perfeito usando qualquer sistema de saída de som externa (fones e caixas de som). Eu normalmente uso com caixa de som externa em casa e mesmo ligado a ela sai ruído.

E não é microfonia, já estou com o microfone desativado.

Mandei email pro Carlos. Vamos ver a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não sai. Som perfeito usando qualquer sistema de saída de som externa (fones e caixas de som). Eu normalmente uso com caixa de som externa em casa e mesmo ligado a ela sai ruído.

E não é microfonia, já estou com o microfone desativado.

Mandei email pro Carlos. Vamos ver a resposta.

Então Bruno, eu passei 2 diagnósticos pro André Luiz...ruído no cooler e chiados na nas saídas de audio. Ai vai depender deles, se eles checaram os 2 componentes. (Mandei um email perguntando pro André Luiz)

Será que esse problema do audio não teria aparecido depois que voltou da AT?

pode ser que o primeiro problema realmente fosse do cooler, pois o meu no começo era o cooler ai depois de um tempo ouvi o chiado no som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não sai. Som perfeito usando qualquer sistema de saída de som externa (fones e caixas de som). Eu normalmente uso com caixa de som externa em casa e mesmo ligado a ela sai ruído.

E não é microfonia, já estou com o microfone desativado.

Mandei email pro Carlos. Vamos ver a resposta.

Bingo...achei o problema. Realmente é algum tipo de interferencia. No meu so da pra ouvir se colocar o ouvido no falante do laptop(se ficar apenas perto, você não consegue ouvir).

E realmente é interferencia(resta saber o porque), porque se eu por o fone de ouvido(meu fone é um da skullcandy daqueles que entram dentro do ouvido e o vedam completamente e tem uma sensibilidade acima do normal), da pra ouvir o som... parece ate codigo morse, mas se eu ficar com o fone de ouvido e colocar mute, o codigo morse para(não é afetado pelo volume, se por min e maximo o som sai na mesmo altura). E com o fone plugado o cogido morse ainda sai pela caixa de som do laptop.

Na verdade ja tinha notado isso quando eu plugava o fone de ouvido, mas não dei muita atenção porque o laptop do meu pai(um Evolute) tambem faz o mesmo som um pouco mais alto, e quando se coloca qualquer tipo de som, ele cobre a interferencia(mas em relação ao meu Gateway M-series, ele não tinha essa interferencia).

Resta saber o que causa a interferencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for som, pode ate ter a ver com drivers, inclusive o da ATI, pois a ATI suporta som por causa da HDMI.

se bem que aqui nao tinha problema nenhum , nem de cooler nem de autofalante, mesmo com o catalyst 10.4 ou o antigo.

Sei lá, esquema é você ver o que eles te respondem.

aqui meu fone é um philips profissional, da de micromeleca db a surdez absoluta o sinal dele e nao dava pra ouvir essa interferência que vocês estão falando.

edit*****

deu uma luz aqui ehheheheheh

vocês estão aterrando direito a fonte ?

porque em som profissional, se você nao aterrar direito as vezes pega ate radio.

de repente pode ser algo do tipo ai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então Bruno, eu passei 2 diagnósticos pro André Luiz...ruído no cooler e chiados na nas saídas de audio. Ai vai depender deles, se eles checaram os 2 componentes. (Mandei um email perguntando pro André Luiz)

Será que esse problema do audio não teria aparecido depois que voltou da AT?

pode ser que o primeiro problema realmente fosse do cooler, pois o meu no começo era o cooler ai depois de um tempo ouvi o chiado no som.

Não sei, Eduardo, se o problema apareceu depois da AT. O som do lado direito que, certamente, vem do auto-falando apareceu só agora, antes era só o som do lado esquerdo...

Numa tentativa desesperada de tentar "curar" o problema, estou ouvindo meu repertório de mais de 2000 músicas nos auto-falantes em volume máximo para ver se muda algo... Foi até bom ter feito isso, reparei que os auto-falantes emitem um som daqueles que faz quando você "força" qualquer auto-falantes com músicas agitadas em volume máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit*****

deu uma luz aqui ehheheheheh

vocês estão aterrando direito a fonte ?

porque em som profissional, se você nao aterrar direito as vezes pega ate radio.

de repente pode ser algo do tipo ai.

[]'s

O meu tambem é tipo fone profissional rsrs.. da ate medo de usar e ficar surdo as vezes rsrsrsr.

Fiz alguns teste agora e drivers acho que não é... pôs o som para quando coloco mute pelo fone(quando se coloca mute, é meio como se tirasse da tomada ele rs), ja o falante do note continua mesmo com o fone ligado, e como todo o audio estaria indo para o fone, ele deveria parar se fosse driver... mas não para.

Ja a parte da energia, pode ate ser, porque as tomadas daqui de casa acho que não sabem o que é aterramento... so a do desktop que acho que tem... mas não posso mexer la agora, e nem sei se o aterramento dela ainda existe rsrs.

Bom mesmo seriam aqueles estabilizadores monstros que tem filtro de linha, aterramento, etc etc... para poder testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tambem é tipo fone profissional rsrs.. da ate medo de usar e ficar surdo as vezes rsrsrsr.

Fiz alguns teste agora e drivers acho que não é... pôs o som para quando coloco mute pelo fone(quando se coloca mute, é meio como se tirasse da tomada ele rs), ja o falante do note continua mesmo com o fone ligado, e como todo o audio estaria indo para o fone, ele deveria parar se fosse driver... mas não para.

Ja a parte da energia, pode ate ser, porque as tomadas daqui de casa acho que não sabem o que é aterramento... so a do desktop que acho que tem... mas não posso mexer la agora, e nem sei se o aterramento dela ainda existe rsrs.

Bom mesmo seriam aqueles estabilizadores monstros que tem filtro de linha, aterramento, etc etc... para poder testar

hehe o meu fone não parece o ruído, só aparecia nos alto falantes do note mesmo.

Bruno uma coisa que eu me lembrei, o ruído no audio apareceu quando joguei nfs shift com volume máximo o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe o meu fone não parece o ruído, só aparecia nos alto falantes do note mesmo.

Bruno uma coisa que eu me lembrei, o ruído no audio apareceu quando joguei nfs shift com volume máximo o.o

Agora que você falou, fui pegar o fone de ouvido do meu irmão que é bem simples, e pelo fone dele, tambem não da para ouvir....

Tipo, fones normais tem sensibilidade entre 80 e pocos 90db, esse meu e acredito que o de ice tambem tem sensibilidade acima de 100dB e impedancia mais baixa, a nivel de comparação, alem da melhora de qualidade, se você costumava ouvir musicas em 70% do volume, com fones de alta performace você coloca em 50% pra ficar na mesmo altura :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hehe o meu fone não parece o ruído, só aparecia nos alto falantes do note mesmo.

Bruno uma coisa que eu me lembrei, o ruído no audio apareceu quando joguei nfs shift com volume máximo o.o

Aqui já aconteceu o contrário. xD

Eu ouvi várias e várias músicas de estilos, batidas e tons diferentes tudo no máximo. Bem como joguei Just Cause 2, Left 4 Dead 2 e um joguinho antigo pacas que tenho aqui e agora o barulho sumiu. :huh:

Vou deixar o note um tempo aqui pra ver se não volta...

Vou lá ver filme enquanto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tava olhando o review do Acer Aspire AS5740G-6979 que tem a mesmo configuração do Gateway no review aqui no forum

http://forum.clubedohardware.com.br/review-acer-aspire/809502

E la o usuario Th!@go postou a seguinte mensagem:

"No site da Acer, nos EUA, ele ta lá bonitinho.. e também na newegg tem ela vendendo a 749 dolares, concordo com o Vozdocão, acho q so acabou o estoque, porque to pesquisando na internet a 2 meses sobre esse note, e o maior "problema" achado nele é q você precisa desabilitar um driver de som lá pra nao fazer um barulho irritante quando conecta/desconecta o plug do Cabo de energia uaheue.. ou seja, nao tem porque descontinuar um Note lançado a 5 meses ^^.."

Familiar ???.... pode ser a solução dos nossos problemas tambem hauhauhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tava olhando o review do Acer Aspire AS5740G-6979 que tem a mesmo configuração do Gateway no review aqui no forum

http://forum.clubedohardware.com.br/review-acer-aspire/809502

E la o usuario Th!@go postou a seguinte mensagem:

"No site da Acer, nos EUA, ele ta lá bonitinho.. e também na newegg tem ela vendendo a 749 dolares, concordo com o Vozdocão, acho q so acabou o estoque, porque to pesquisando na internet a 2 meses sobre esse note, e o maior "problema" achado nele é q você precisa desabilitar um driver de som lá pra nao fazer um barulho irritante quando conecta/desconecta o plug do Cabo de energia uaheue.. ou seja, nao tem porque descontinuar um Note lançado a 5 meses ^^.."

Familiar ???.... pode ser a solução dos nossos problemas tambem hauhauhauah

Tipo. pelo menos aqui eu tinha feito isso mas não deu muito certo =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa despencou mais um preço do P- Series agora o P-7908u XFX que estava por 5690 e agora esta por 4890 800 reais de diferença ! Acabei de receber email agora, será que vai dispencar também os NV series com placas de video ATI 5650? se abaxar vou ficar chateado tudo que eu queria era um descontinho de 300 reais ..rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa despencou mais um preço do P- Series agora o P-7908u XFX que estava por 5690 e agora esta por 4890 800 reais de diferença ! Acabei de receber email agora, será que vai dispencar também os NV series com placas de video ATI 5650? se abaxar vou ficar chateado tudo que eu queria era um descontinho de 300 reais ..rss

Amigão, onde se cadastra para receber esses preços promocionais dos Gateway????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, onde se cadastra para receber esses preços promocionais dos Gateway????

Bem não sou cadastrado nem no site deles mas acho que todo comprador vai receber esse aviso de oferta deles se voce estiver cadastrado nos bancos de dados deles, talvez tenha recebido rápido por que sou adquirinte de um laptop na procima remessa deles de venda do dia 25-31 de maio, e os antigos consumidores também devem receber talvez seja essa a ordem de entrega deles das novidades e promoções !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não sou cadastrado nem no site deles mas acho que todo comprador vai receber esse aviso de oferta deles se voce estiver cadastrado nos bancos de dados deles, talvez tenha recebido rápido por que sou adquirinte de um laptop na procima remessa deles de venda do dia 25-31 de maio, e os antigos consumidores também devem receber talvez seja essa a ordem de entrega deles das novidades e promoções !

Estamos no cadastro de clientes deles ai eles usam um tipo de email marketing para enviar essas promoções....eu também recebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa despencou mais um preço do P- Series agora o P-7908u XFX que estava por 5690 e agora esta por 4890 800 reais de diferença ! Acabei de receber email agora, será que vai dispencar também os NV series com placas de video ATI 5650? se abaxar vou ficar chateado tudo que eu queria era um descontinho de 300 reais ..rss

Duvido que o preço dos Nvs com a ATI5650 va cair agora porque eles tão vendendo ele que nem agua rsrsr..

Ja as promos do P-series, com certeza é a fabrica queimando os estoques para poder lançar eles com o i5/i7, ja que hj todo mundo so que os processadores da nova linha da Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que o preço dos Nvs com a ATI5650 va cair agora porque eles tão vendendo ele que nem agua rsrsr..

Ja as promos do P-series, com certeza é a fabrica queimando os estoques para poder lançar eles com o i5/i7, ja que hj todo mundo so que os processadores da nova linha da Intel

Rafael, esse processador Core 2 Quad é inferior aos i5 e i7????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...