Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd


Bruno_Gabriel

Posts recomendados

Rafael, esse processador Core 2 Quad é inferior aos i5 e i7????

Eu não cheguei a ver testes comparativos, porém acredito que o i5 do nosso gateway seja mais rápido que ele na maioria das aplicações(talvez aplicações feitas para quadcores ele seja mais rápido q o i5).O i5 opera a 2,26ghz podendo chegar a 2,53ghz , so que alem dele ser inteligente e saber quando aumentar o clock do processador, ele força o uso de todas as 4 threads do processador(2 fisicas e 2 logicas). Ex, numa aplicação que so faça uso de 1 thread de processamento, no quadcore ela rodaria a 2.0ghz, ja no i5, ele iria aumentar o clock para 2,53ghz e colocaria metade do processamento para uma das threads virtuais... ou seja, a aplicação seria processada por 2 núcleos a 2,53ghz.

Ja em uma aplicação que use 4 núcleos, se não me engano o i5 não consegue usar as 4 ao mesmo tempo com o overclock(parece que apenas 3... e não sei de onde tirei isso rsrsr)... sendo assim seriam 4 núcleos a 2.0ghz contra 4 a 2.26 ou 3 a 2.53.

O i7 sem chance... com certeza vai ser mais rápido porque tem 4 núcleos fisicos e quatro logicos... totalizando 8 threads... e funcionam com a mesma logica do i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que esse topico não é pra esse tipo de comentarios mas acho tambem importante de igual importancia a segurança como saber o que voce esta comprando que é o objetivo do review esclarecer !

Más minha pergunta aqui é se alguem aqui já teve seu notebbok roubado por usar mochilas projetadas para notebook dos generos Targus dentre outras ?

O que o pessoal recomenda pra que possamos fazer nosso trajeto carregando nossos notebooks sem chamar muita atenção ? :confused:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida ai,

Tava com meu nv dentro da mochila,quando fui tirar ele,percebi q tinha um parafuso solto,bem pequeno,fui procurar e vi q era da parte debaixo do note,ai olhando mais detalhadamente percebi q falta mais um parafuso,,

Alguem mais teve esse problema?ou nem olharam isso ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra carregar mochila pra todo lado com notebook dentro, indiferente da marca da mochila, o ideal é um seguro.

Quanto a parafusos, ja tive uns 6 notes gateway, nunca tive esse tipo de problema, inclusive pra abrir ele pra trocar HD ou memória os parafusos não saem das partes que se abre, funcionam tipo trava, você tira a tampa com os parafusos junto, eles nao se separam.

bem curioso esse seu problema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que esse topico não é pra esse tipo de comentarios mas acho tambem importante de igual importancia a segurança como saber o que voce esta comprando que é o objetivo do review esclarecer !

Más minha pergunta aqui é se alguem aqui já teve seu notebbok roubado por usar mochilas projetadas para notebook dos generos Targus dentre outras ?

O que o pessoal recomenda pra que possamos fazer nosso trajeto carregando nossos notebooks sem chamar muita atenção ? :confused:

Obrigado

Eu tambem era meio cabreiro com essas bolsas...comprava umas bolsas para laptop mas sem ser de marcas conhecidas. Resultado foi dinheiro jogado fora porque elas rasgam muito fácil... mesmo mandando dar um reforço nas costuras principais dela, parece que tem prazo de validade de 4 meses.. porque depois disso ela simplesmente se desistegra rsrsrsr.

Ai como ando muito com o meu e tenho seguro, chutei logo o pau da barraca e comprei essa aqui : http://www.targusbrasil.com.br/VisualizarProduto.aspx?produtosid=137

Muito boa esse monstro(a bolsa é ENORME), parace um paraquedas mas aguenta MUITOOOO PESO... na minha vai na media de 5kgs... mas meu amigo q tem uma igual ja levou + de 10kgs e ela não soltou nem 1 fio de linha rsrs, sem falar que ela distribue melhor o peso na costa, dando a impressão de estar carregado menos peso. O unico problema dela é q ela chama muitaaa atenção(ate uma capa de chuva embutida ela tem rsr).

Mas como o Ice falou, se for andar com o note pra la e pra ca, melhor do que tentar disfarçar, é fazer o seguro dele... fica na media dos R$ 450 o seguro por ano. Mas é melhor perder 450, a ser robado e perder 3500 :P

Edit******

As pessoas q tem o problema do barulho... o pessoal do Acer com mesmo configuração dos NV, tiveram o mesmo problema e resolveram desistalando o driver da Realtek e deixando o windows 7 instalar o driver de som padrão dele. Não fiz o teste aqui ja que no meu so da pra ouvir se encostar a orelha no falante do note... mas façam o teste ai :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem era meio cabreiro com essas bolsas...comprava umas bolsas para laptop mas sem ser de marcas conhecidas. Resultado foi dinheiro jogado fora porque elas rasgam muito fácil... mesmo mandando dar um reforço nas costuras principais dela, parece que tem prazo de validade de 4 meses.. porque depois disso ela simplesmente se desistegra rsrsrsr.

Ai como ando muito com o meu e tenho seguro, chutei logo o pau da barraca e comprei essa aqui : http://www.targusbrasil.com.br/VisualizarProduto.aspx?produtosid=137

Muito boa esse monstro(a bolsa é ENORME), parace um paraquedas mas aguenta MUITOOOO PESO... na minha vai na media de 5kgs... mas meu amigo q tem uma igual ja levou + de 10kgs e ela não soltou nem 1 fio de linha rsrs, sem falar que ela distribue melhor o peso na costa, dando a impressão de estar carregado menos peso. O unico problema dela é q ela chama muitaaa atenção(ate uma capa de chuva embutida ela tem rsr).

Mas como o Ice falou, se for andar com o note pra la e pra ca, melhor do que tentar disfarçar, é fazer o seguro dele... fica na media dos R$ 450 o seguro por ano. Mas é melhor perder 450, a ser robado e perder 3500 :P

Edit******

As pessoas q tem o problema do barulho... o pessoal do Acer com mesmo configuração dos NV, tiveram o mesmo problema e resolveram desistalando o driver da Realtek e deixando o windows 7 instalar o driver de som padrão dele. Não fiz o teste aqui ja que no meu so da pra ouvir se encostar a orelha no falante do note... mas façam o teste ai :P

Comprei essa mochila para notebook aqui na cidade, veio do paraguai :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140217843-mochila-notebook-chenson-ate-156-polegadas-nylon-poliester-_JM (igualzinha a minha xD)

Mochila muito forte, resistente e da para ver que não é vagabunda.

Chuta o preço ai :D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem era meio cabreiro com essas bolsas...comprava umas bolsas para laptop mas sem ser de marcas conhecidas. Resultado foi dinheiro jogado fora porque elas rasgam muito fácil... mesmo mandando dar um reforço nas costuras principais dela, parece que tem prazo de validade de 4 meses.. porque depois disso ela simplesmente se desistegra rsrsrsr.

Ai como ando muito com o meu e tenho seguro, chutei logo o pau da barraca e comprei essa aqui : http://www.targusbrasil.com.br/VisualizarProduto.aspx?produtosid=137

Muito boa esse monstro(a bolsa é ENORME), parace um paraquedas mas aguenta MUITOOOO PESO... na minha vai na media de 5kgs... mas meu amigo q tem uma igual ja levou + de 10kgs e ela não soltou nem 1 fio de linha rsrs, sem falar que ela distribue melhor o peso na costa, dando a impressão de estar carregado menos peso. O unico problema dela é q ela chama muitaaa atenção(ate uma capa de chuva embutida ela tem rsr).

Mas como o Ice falou, se for andar com o note pra la e pra ca, melhor do que tentar disfarçar, é fazer o seguro dele... fica na media dos R$ 450 o seguro por ano. Mas é melhor perder 450, a ser robado e perder 3500 :P

Edit******

As pessoas q tem o problema do barulho... o pessoal do Acer com mesmo configuração dos NV, tiveram o mesmo problema e resolveram desistalando o driver da Realtek e deixando o windows 7 instalar o driver de som padrão dele. Não fiz o teste aqui ja que no meu so da pra ouvir se encostar a orelha no falante do note... mas façam o teste ai :P

Sobre o barulho do Acer você nao entendeu, faz um "pi" irritante ao desconectar/conectar o plug de energia nele, nao igual aos gateway q parece ser direto, mas você tentar fazer isso ai do driver, as vezes da certo.. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem era meio cabreiro com essas bolsas...comprava umas bolsas para laptop mas sem ser de marcas conhecidas. Resultado foi dinheiro jogado fora porque elas rasgam muito fácil... mesmo mandando dar um reforço nas costuras principais dela, parece que tem prazo de validade de 4 meses.. porque depois disso ela simplesmente se desistegra rsrsrsr.

Ai como ando muito com o meu e tenho seguro, chutei logo o pau da barraca e comprei essa aqui : http://www.targusbrasil.com.br/VisualizarProduto.aspx?produtosid=137

Muito boa esse monstro(a bolsa é ENORME), parace um paraquedas mas aguenta MUITOOOO PESO... na minha vai na media de 5kgs... mas meu amigo q tem uma igual ja levou + de 10kgs e ela não soltou nem 1 fio de linha rsrs, sem falar que ela distribue melhor o peso na costa, dando a impressão de estar carregado menos peso. O unico problema dela é q ela chama muitaaa atenção(ate uma capa de chuva embutida ela tem rsr).

Mas como o Ice falou, se for andar com o note pra la e pra ca, melhor do que tentar disfarçar, é fazer o seguro dele... fica na media dos R$ 450 o seguro por ano. Mas é melhor perder 450, a ser robado e perder 3500 :P

O problema é que eu não to podendo gastar mais nada pelo menos os 2 procimos meses e já vou ter que gastar com uma mochila legal duradoura dessas também, e eu queria até cancelar minha troca do meu laptop NV7901u que eles me deram um desconto por um NV5924u pra aconomizar R$ 100 e por esse dinheiro pra completar na compra de uma mochila boa e não fazer gastos excessivos e fica apertado, e por mais uns 450 na brincadeira pra imediatamente fica difícil !

A não ser sei lá que esse seguro parcele em 5 ou 10 vezes sei lá ..rss

Aqui onde estou não vejo muitas neuras quanto a roubos o problema é que devo esta indo pra Campinas/SP a trabalho e ficar por lá uns tres meses e não sei como é por aquelas bandas essa questão de roubo, sequestro o que for e estou meio recioso quanto a andar com o notebook por lá !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o barulho do Acer você nao entendeu, faz um "pi" irritante ao desconectar/conectar o plug de energia nele, nao igual aos gateway q parece ser direto, mas você tentar fazer isso ai do driver, as vezes da certo.. boa sorte

Ahh, tendi.. rsrs mas o Pi do plug de energia os gateways tambem fazem rsrsr.. parece que vai explodir hehehe... bom é quando algum puxa minha tomada no meio da aula rsrsr.

A não ser sei lá que esse seguro parcele em 5 ou 10 vezes sei lá ..rss

Pode parcelar em ate 4x

E a respeito da bolsa.. chuto R$49,99(preço do anuncio do ML rsrsr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, tendi.. rsrs mas o Pi do plug de energia os gateways tambem fazem rsrsr.. parece que vai explodir hehehe... bom é quando algum puxa minha tomada no meio da aula rsrsr

hehehehe.. imagina o susto na galera kkk, tenta ai quem sabe desabilitando o driver nao some o ruido do seu note, nao custa hehe.. valeu XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade, alguem ja tento pedir pra gateway mandar o Note sem Windows e tirar o preço do sistema operacional pra reduzir o custo?

De boa, quem vai ficar com Home Premium? a maioria vai pro Ultimate, ou seja o Home Premium que vem e aumenta 200 reais no preço acaba não servindo pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade, alguem ja tento pedir pra gateway mandar o Note sem Windows e tirar o preço do sistema operacional pra reduzir o custo?

De boa, quem vai ficar com Home Premium? a maioria vai pro Ultimate, ou seja o Home Premium que vem e aumenta 200 reais no preço acaba não servindo pra nada.

Boa Observação e uma boa pedida Elender vou questinonar isso ao vendedor que esta me fazendo a venda pra vê se há a possibilidade !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa a mochila do que o rafael compro é linda pakas , fiquei apaixonado pela mochila xD, mas eu nem carrego mt meu note e por esse preço ai nem compensa comprar pra usar so em viagens praticamente...

UAhuaha, valeu :P... eu comprei ela porque tava procurando uma bolsa que eu tivesse certeza que aguentasse, e so achei bolsas assim na faixa dos 180~200... ai pra pagar 200 conto, preferi pagar 220 nessa targus :P(a vista saiu com desconto).... e confesso que achei meio inutil a capa de chuva que fica embutida por baixo dela escondida por um zipper... mas ela ja me salvou algumas vezes rsrsr..

Sem falar que juntando o que ando por dia, devo passar quase 1:30 com a bolsa nas costar... acho que por isso que as outras não aguentaram.

Mas tambem concordo com você, pagar 200 conto numa bolsa pra usar so para viagem, não rola.

Curiosidade, alguem ja tento pedir pra gateway mandar o Note sem Windows e tirar o preço do sistema operacional pra reduzir o custo?

De boa, quem vai ficar com Home Premium? a maioria vai pro Ultimate, ou seja o Home Premium que vem e aumenta 200 reais no preço acaba não servindo pra nada.

Eles não vão tirar porque ele ja sai da fabrica dos EUA assim, então para eles tanto faz.

E pelo que vi aqui no review, ta todo mundo usando a versão home-premium(so que algums colocaram a versão pt-br ativando com o key do laptop).

A diferença da Ultimate não é tão grande.

A premium não tem o XP mode(mas tem como instalar ele por metodos diferentes rs), não pode ser acessada via Terminal Service, e não tem um programa para criptografar arquivos....mas a grande maioria não utiliza nenhum desses 3 programas, e mesmo se utilizar, tem como faze-los funciona :P. Por conta disso, não vejo motivo para ngm colocar um ultimate pirata no lugar de um windows original :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não vão tirar porque ele ja sai da fabrica dos EUA assim, então para eles tanto faz.

E pelo que vi aqui no review, ta todo mundo usando a versão home-premium(so que algums colocaram a versão pt-br ativando com o key do laptop).

A diferença da Ultimate não é tão grande.

A premium não tem o XP mode(mas tem como instalar ele por metodos diferentes rs), não pode ser acessada via Terminal Service, e não tem um programa para criptografar arquivos....mas a grande maioria não utiliza nenhum desses 3 programas, e mesmo se utilizar, tem como faze-los funciona :P. Por conta disso, não vejo motivo para ngm colocar um ultimate pirata no lugar de um windows original :P.

Questionei a meu Vendedor Rafael ! E ele me alegou que eles teem contrato com a Microsoft, quer dizer a Gateway EUA ! Então nem se um dia a Gateway Brasil começasse a fazer pedidos a Gateway EUA pra atender clientes que aqui não desejam ter o sistema operacional não daria por que estariam quebrando um contrato pré estabelecido entre Gateway e Microsoft ! Aqui no Brasil sofremos com Impostos Lá noa Estados Unidos sofrem com contratos e e a clientela tem que levar pra casa até aquilo não querem ..rsss

É tipo compre a "escova de dente" mas tambem leve a, "pasta de dente da marca tal" obrigatoriamente e pague mais caro nem que voce não vá escovar os os dentes com com essa "pasta de dente da marca tal " ..rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dell faz ainda pior, ela mete um Win 7 PRO e não te deixa mudar pro Win 7 Home que é mais barato ou mesmo um Starter. Mas se ele vem com um Home premium você sempre tem a opção de colocar o Ultimate(o mais caro).

Fiquei chateado com a Dell pro causa disso, aumentar pode, reduzir não ¬¬. Menos um cliente pra eles.

A Dell do USA tem opção de você colocar Linux se não me engano, a daqui tem um Pacto do demonio com a Microsoft.

So de tirar um Win 7 PRO você ja reduz em 400 reais o preço do Note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sera que isso não configura venda casada? O que segundo o Codigo do consumidor é crime, pois o Windows é considerado um produto, tanto que é vendido separado, assim por lei eles são obrigados a vender o notebook sem o Windows.

Mas ai provavelmente entra outra esquema que por lei não da problema, eles podem vender o produto com windows pelo mesmo preço de um sem o windows.

Então acho muito difícil conseguir tirar o windows para conseguir um desconto no produto, ja que eles tem um contrato com a Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigos, para efeito de curiosidade eu comprei a bolsa que comprei está nesse link:

http://www.nycow.com.br/notebook.html

É do modelo NY302 32 (cinza e preto).

Paguei R$ 130,00. Super resistente MESMO. Já carreguei muita coisa ali dentro e a bolsa tá firme e forte como se tivesse acabado de comprar.

Achei muito bonita também.

Tem uma proteção *udida pro note, além de ela ser superconfortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, para efeito de curiosidade eu comprei a bolsa que comprei está nesse link:

http://www.nycow.com.br/notebook.html

É do modelo NY302 32 (cinza e preto).

Paguei R$ 130,00. Super resistente MESMO. Já carreguei muita coisa ali dentro e a bolsa tá firme e forte como se tivesse acabado de comprar.

Achei muito bonita também.

Tem uma proteção *udida pro note, além de ela ser superconfortável.

Bruno, a protecao interna aguenta carregar livros junto dentro da mochila né?

Tipo faco engenharia e tem uns livros brutos que de vez em quando dah medo

de colocar a pasta deitada com receio de danificar a tela lcd.

E foi 130 com frete, demorou pra chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sera que isso não configura venda casada? O que segundo o Codigo do consumidor é crime, pois o Windows é considerado um produto, tanto que é vendido separado, assim por lei eles são obrigados a vender o notebook sem o Windows.

Mas ai provavelmente entra outra esquema que por lei não da problema, eles podem vender o produto com windows pelo mesmo preço de um sem o windows.

Então acho muito difícil conseguir tirar o windows para conseguir um desconto no produto, ja que eles tem um contrato com a Microsoft.

com certeza se configura como uma venda casada e o consumidor tem direito a protestar em Juizo o direito dele de consumir apenas um produto !

Más diz ai quando foi que voce viu ainda mais aqui no brasil que ainda estamos caminhando e temos muito a caminhar ainda no conhecimento e cultura do povo que ele deve clavar sua luta pra adquirir seus direitos e ainda mais que ele nem adquiriu ainda o produto e ainda vai ter que entrar em processo judicial pra poder ter direito a comprar algo sem agregação de outro produto que não terá serventia pra ele !

difícil injetar essa cultura e comportamento aqui ainda né? Num Pais que quer retirar a pratica de reporvação no ensino fundamental, ou seja deixe rolar tudo relachadamente quanto mais pessoas mal informadas e cegas temos menos protestos e mais favorecimentos, monopolios e coisas ilicitas poderemos praticar pra arrancar dinheiro do condenados que se mata de trabalhar o ano todo pra adquirir coisas a um preço injustissimo é bem por ai e o mundo do comercio de informatica não foge dessa realidade ..rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, para efeito de curiosidade eu comprei a bolsa que comprei está nesse link:

http://www.nycow.com.br/notebook.html

É do modelo NY302 32 (cinza e preto).

Paguei R$ 130,00. Super resistente MESMO. Já carreguei muita coisa ali dentro e a bolsa tá firme e forte como se tivesse acabado de comprar.

Achei muito bonita também.

Tem uma proteção *udida pro note, além de ela ser superconfortável.

Bruno voce acha que essas mochilas comportam o NV7901u de 17" polegadas ?

E voce comprou nesse propio site ai ? é confiavel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...