Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd


Bruno_Gabriel

Posts recomendados

Até que você está vendendo por um preço bom, o problema é conseguir alguém que dê isso à vista. Eu também estou pensando em vender o meu e juntar com uma grana que tenho pra receber de um trabalho aí e comprar outro com configuração mais atual e mais potente. Mas ainda estou estudando possibilidades. E se eu ficar sabendo de alguém disposto que tenha 2,6k Reais sobrando eu aviso sim. hehehe Boa sorte.

valeu Bruno... mas não precisei ir muito longe rsrs... meu chefe não quis perder a chance de pegar meu note e pegou ele na hora kkkkkkkkk. Ai com o dindin, completei e peguei um desktop já q no notebook só estou fazendo coisas simples e isso posso fazer no note da empresa =D.

Segue abaixo a configuração completa do desk que já montei ^^... e ta uma bala uahauhauah.

Monitor LG LED 23 polegadas E2360V

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-lcd-43-E2360V.jsp

Caixa de Som Logitech THX - Z623 200w Rms

http://www.logitech.com/en-hk/speakers-audio/home-pc-speakers/devices/7321

Teclado+MOuse Logitech MK320 Teclado Multimídia + Mouse Óptico

http://www.logitech.com/en-hk/keyboards/keyboard-mice-combos/devices/6232

SMS No-Break Net Station 1200VA Bivolt

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-Station

Gabinete CoolerMaster ATX Storm Scout

http://www.coolermaster.com.br/product.php?product_id=2912

Fonte OCZ 600W MODXSTREAM PRO POWER SUPPLY

http://www.ocztechnology.com/ocz-500w-700w-modxstream-pro-power-supply.html

placa-mãe ASUS P8Z68 V PRO

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z68V_PRO/

Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155

http://ark.intel.com/products/52210/Intel-Core-i5-2500K-Processor-(6M-Cache-3_30-GHz)

Cooler CoolerMaster Hyper V6

http://www.coolermaster.com.br/product.php?product_id=3030

Memória Corsair 8192 MB (4GBx2) 1333MHZ DDR3

http://www.corsair.com/cmv4gx3m1a1333c9.html

Drive LG Gravador DVD-RW GH22NS50

http://www.lge.com/br/informatica/drive-optico/LG-super-multi-GH22NS50.jsp

Placa de Rede TP-Link Wireles Draft N

http://www.unicoba.com.br/?p=20931

Placa de video EVGA GeForce GTX560 Ti FPB

http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=01G-P3-1561-AR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Belo desk, rafael!

Bom, voltando ao NV, o meu vem apresentando temperaturas meio altas (só com navegador e msn abertos, crava por volta de 65~70 graus). Gostaria de saber do pessoal que mandou o note para aquela limpeza, como foi? Rápido? Caro? Depois de quanto tempo de uso mandou pra limpeza?

Lembrando que o meu tem 1 ano de uso exatamente xDD

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo desk, rafael!

Bom, voltando ao NV, o meu vem apresentando temperaturas meio altas (só com navegador e msn abertos, crava por volta de 65~70 graus). Gostaria de saber do pessoal que mandou o note para aquela limpeza, como foi? Rápido? Caro? Depois de quanto tempo de uso mandou pra limpeza?

Lembrando que o meu tem 1 ano de uso exatamente xDD

valeu!

valeu alcolhuaque. Já com relação a a temp.. o meu ex-nv(saudade dele rsrs), mandei pra assistencia pra uma geral em uma segunda...chegou la na quarta e sexta já estava com ele em casa de novo o/. Pra mim foi super rápido e na geral descobriram que uma das minhas memorias estava meio baleada ai trocaram logo os 2 pentes por novos de 1333mhz(o que veio nele era de 1066) e depois que ele voltou de la, voltou como novo... Frio frio =D.

Em relação a preço quando mandei ainda estava com um pouco menos de 1 ano...ai a ida e volta por Sedex foi free... como o seu está com mais de um ano, provavelmente você irá pagar o custo do Sedex do envio e a volta será por conta da casa =D... mas vá na fé que o pessoal la é show de bola ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Belo desk, rafael!

Bom, voltando ao NV, o meu vem apresentando temperaturas meio altas (só com navegador e msn abertos, crava por volta de 65~70 graus). Gostaria de saber do pessoal que mandou o note para aquela limpeza, como foi? Rápido? Caro? Depois de quanto tempo de uso mandou pra limpeza?

Lembrando que o meu tem 1 ano de uso exatamente xDD

valeu!

Durante o 1º ano de garantia, mandei o meu pra uma geral duas vezes.

A primeira eu comentei aqui no fórum, além de ter ficado impressionado com a rapidez e eficiente, foi por conta daquele "apito" que eu escutava e que hoje às vezes faz por alguns segundos, mas para.

A segunda vez que mandei foi umas 2 semanas antes de dar 1 ano de garantia. Lembro que o note tava dando umas temps mais altas e os assoprões não tavam mais adiantando. Falei pro Carlos que gostaria de uma geral nele antes de terminar a garantia e ele falou que não tinha problema, era só mandar que eles limpavam e trocavam pasta térmica.

Mandei o note numa segunda-feira na hora do almoço, chegou pra eles na terça no início do expediente (8h, Sedex 10), eles limparam e deixaram ele sob testes de estresse o dia todo, no final da tarde embalaram e mandaram de volta, na quarta tava aqui. Lembrando que moro em Aparecida, no Vale do Paraíba paulista. Daqui até Sampa dá de 180 a 200km de distância, dependendo do local de São Paulo, é claro. Foi tão rápido que quase não deu pra sentir falta do note. hsuahsuahs

Agora o rafael_duo levou tudo isso porque ele mora no Pernambuco. hsuahua

Agora você mora na própria capital, acolhuaque, se o seu perfil estiver atualizado. Só levar pra eles de manhã que no máximo no outro dia você já pega, mas se eles mexerem no note já no dia, talvez no final da tarde do mesmo dia você já consiga pegar, daí tem que ver com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo desk, rafael!

Bom, voltando ao NV, o meu vem apresentando temperaturas meio altas (só com navegador e msn abertos, crava por volta de 65~70 graus). Gostaria de saber do pessoal que mandou o note para aquela limpeza, como foi? Rápido? Caro? Depois de quanto tempo de uso mandou pra limpeza?

Lembrando que o meu tem 1 ano de uso exatamente xDD

valeu!

Eae Parcero, comigo foi rápidão também, mandei 13:00hs de uma segunda feira, na quarta feira a 13:00hs a linda kombi do sedex esta parando na minha porta.

Aproveitando o tópico, como esta a situação da bateria de vocês, acabei de fazer o teste, no modo de economia, com o processador à 30% de desempenho máximo e com tudo desligado(menos o wireless), só navegando pela net, durou extamente, cronometrados 23min :eek: , falei com o carlos, mas esta muito salgado a bateria dele R$419.00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu ae pelas resposta, já estou com o meu de volta!

Foi o seguinte aqui: levei o note pessoalmente na 2a da semana passada e pedi para que ele fosse enviado por sedex para São Carlos - onde estudo - assim que o serviço estivesse completo (o Bruno que me atendeu disse que ficaria pronto já na quinta e que nesse dia já enviaria). O problema é que teve um feriado na 4a e parece que deu um atraso geral nas entregas e meu note ficou pronto só na segunda da outra semana. Como eu estaria nesse dia em sampa, acabei decidindo buscá-lo pessoalmente.

Resultado: note perfeito, do jeito que era quando comprei! Descobri inclusive que eles fazem essas limpezas de graça, mesmo não estando na garantia mais!

Esta é a primeira vez que pude presenciar a tamanha qualidade do atendimento pós-compra da empresa. Até então eu só ouvia falar (muito bem por sinal) do pós-venda da empresa mas... meu Deus, impecável :lol:

EDIT: Pra galera que ainda dá as caras aqui, como vocês guardam seus queridos NVs? Eu coloco o meu num case mas sempre quando vou pegá-lo ele ta cheio de poeira no teclado...

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

Vocês conseguem atualizar o driver da placa de vídeo normalmente ?

Tentei atualizar aqui para o driver 11.11, mas dá tela azul do windows no meio do processo de instalação.

Primeiro eu tentei só instalar por cima do driver atual mesmo, e deu tela azul.

Mas depois eu desinstalei tudo da AMD no painel de controle, reiniciei

e tentei instalar o driver 11.11. Mesmo assim, tela azul de novo, no meio da instalação

dos drivers novos. Tenho certeza que escolhi os drivers certos, pra serie mobility radeon hd 5650, e sistema operacional win7 64 bits.

Acabei revertendo o sistema para um ponto de restauração, onde os drivers antigos ainda estavam instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Vocês conseguem atualizar o driver da placa de vídeo normalmente ?

Tentei atualizar aqui para o driver 11.11, mas dá tela azul do windows no meio do processo de instalação.

Primeiro eu tentei só instalar por cima do driver atual mesmo, e deu tela azul.

Mas depois eu desinstalei tudo da AMD no painel de controle, reiniciei

e tentei instalar o driver 11.11. Mesmo assim, tela azul de novo, no meio da instalação

dos drivers novos. Tenho certeza que escolhi os drivers certos, pra serie mobility radeon hd 5650, e sistema operacional win7 64 bits.

Acabei revertendo o sistema para um ponto de restauração, onde os drivers antigos ainda estavam instalados.

meu NV ta dando o mesmo problema, tela azul, tentei varios drivers atuais... parece que só o original do site da gateway.com funciona...

tava querendo atualizar pra rodar legal o battlefield 3

como ta rodando no NV de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Galon

Pois é cara, é justamente por causa de BF3 que to precisando atualizar os drivers.

Com os drivers de fábrica já percebi desde o beta que algumas texturas carregam errado.

Com o jogo lançado, toda vez que vou iniciar aparece um erro, que aponta pra ati32xx.dll; Ou seja, coisa de driver mesmo.

Aqui ele roda, randomicamente (quando ele quer), depois de um monte de tentativas.

Não sei você, mas quando desinstalei os drivers de fábrica, mesmo com o windows falando que o driver atual foi desinstalado, a impressão que tenho é que a desinstalação não foi completada. Digo isso porque a resolução da tela não muda depois de desinstalado o driver. Era de se esperar que sem driver de placa de vídeo, a resolução baixasse consideravelmente, e que a imagem ficasse com aspecto ruim.

Mas eu só vou perceber essa queda de qualidade de imagem quando o driver novo vai ser instalado. Assim que a tela pisca e retorna a resolução nativa, a tela azul aparece.

Talvez a solução seja formatar o HD e reinstalar o windows... embora essa seja minha última opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Galon

Pois é cara, é justamente por causa de BF3 que to precisando atualizar os drivers.

Com os drivers de fábrica já percebi desde o beta que algumas texturas carregam errado.

Com o jogo lançado, toda vez que vou iniciar aparece um erro, que aponta pra ati32xx.dll; Ou seja, coisa de driver mesmo.

Aqui ele roda, randomicamente (quando ele quer), depois de um monte de tentativas.

Não sei você, mas quando desinstalei os drivers de fábrica, mesmo com o windows falando que o driver atual foi desinstalado, a impressão que tenho é que a desinstalação não foi completada. Digo isso porque a resolução da tela não muda depois de desinstalado o driver. Era de se esperar que sem driver de placa de vídeo, a resolução baixasse consideravelmente, e que a imagem ficasse com aspecto ruim.

Mas eu só vou perceber essa queda de qualidade de imagem quando o driver novo vai ser instalado. Assim que a tela pisca e retorna a resolução nativa, a tela azul aparece.

Talvez a solução seja formatar o HD e reinstalar o windows... embora essa seja minha última opção.

haha, exatamente o que ocorre comigo, tb reparei o lance da resolução não mudar quando você desinstala todos os drivers.... tenho certeza que tem alguma parte que ta ficando no note, n vou formatar o meu, mas se você formatar e conseguir instalar o driver atual, da uma avisada beleza?, talvez eu considere formatar só pelo BF3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha, exatamente o que ocorre comigo, tb reparei o lance da resolução não mudar quando você desinstala todos os drivers.... tenho certeza que tem alguma parte que ta ficando no note, n vou formatar o meu, mas se você formatar e conseguir instalar o driver atual, da uma avisada beleza?, talvez eu considere formatar só pelo BF3

Bom dia, aqui foi de primeira, sem problemas com os Drivers novos.

Acho que é interessante antes de formatar fazer uma desinstalação total do drive, é provável que o drive antigo esteja com algum resíduo, interferindo na instalação do novo.

Meu windows é o home premium 64 bits em inglês, original da forma que veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...