Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Com erro e Formatado


NatanaelMestre

Posts recomendados

Olá, tenho um HD de 250 GB particionado em 2, uma unidade era sistema e outra documento, o windows começou a dar pau, parar sozinho sem desligar o HD, depois não achava mais o boot, ai tentei instalar o windows de novo e nada, formatei rápido e nada, instalei p windows em outro HD que tenho no meu PC, estou tentando recuperar meus documentos e vários arquivos que uso, agora o HD está funcionando "Normal", no Partition Magic ele aparece como BAD, se depois eu o apagar as partições e recria-las novamente, formata-lo, eu posso usa-lo novamente, ou por causa do bad o HD já era???

post-77204-13884955398518_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver o que está ruim no disco. Se forem apenas "bad blocks" você pode formatá-lo e usá-lo sabendo que existem estes problemas. Se for algo mecânico ou até na unidade de controle do HD, é melhor aposentá-lo.

Como saberei se é problema mecânico, ou apenas erro no sistema de arquivos?

tem algum programa que teste o HD e verifica se o mesmo já era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use-o com a desconfiança de que ele pode te deixar a pé a qualquer momento.

Como você não informou o fabricante do seu HD, ou eu não consegui ver, a maioria dos fabricantes de HD tem programas que verificam a confiabilidade dos HDs. Vá na página do fabricante e procure por programas par afazer testes no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ja possa utilizar o HD, caso de algum problema, tente reparar os pontos críticos utilizando programas simples contidos no CD de boot, naquela tela do DOS que abre, digite o comando CHKDISK para checar as partições que estão com problema, e caso o HD tiver algum problema que venha a impedir seu uso, lá irá indicar!

Caso não ele irá reparar os pontos danificados e fica "novinho".

(PS. Há outros programas para reparar o HD muito bons, mas eu uso o padrãozão do Cd de BOOT mesmo)

Qualquer dúvida estamos ai

Espero ter ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...