Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ter Uma Impressora De Fotos Ou Mandar Revelar?

Locky

Posts recomendados

Estive verificando os preços de impressoras de foto da HP e Epson e o custo de impressão por foto. Segundo uma análise da Info, uma impressora da HP tem um custo de 77 centavos de real para imprimir uma foto de 15x10, o que praticamente equipara ao custo de mandar revelar em um laboratório. Porém não tenho informações sobre a qualidade e durabilidade de uma foto impressa nessas impressoras. Vale a pena comprar? O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Orion.UT@11 fev 2004, 14:21

Eu acho que ainda não vale a pena comprar uma impressora dessas. Mande revelar suas fotos em casas especializadas.

Quando o preço das impressoras baixar, aí sim!

;)

Sim, m as já está baixo o preço das impressoras. A HP 7260 tem qualidade fotográfica de 4800 x 1200 DPI e imprime fotos sem bordas, está 499, não é caro, o que me preocupa é o preço da tinta, que deve ser bem salgado.

Link para o comentário

A qualidade do papel que você compra é um pouco inferior ao papel utilizado em laboratórios de revelação. Com certeza a qualidade da revelação de um laboratório é superior e a durabilidade também.

É claro que depois de anos de exposição, tanto a foto impressa como a "revelada" em laboratório irão esmaecer, mas a durabiliade da foto "revelada" é maior.

Não estou falando de algo MUITO superior, mas um pouco melhor sim.

Por outro lado, a impressora traz comodidade e se você guardar as fotos em um album, sem expor demasiadamente à luz ou ao calor, elas durarão uma eternidade.

Link para o comentário

ola

eu de vez em quando imprimo fotos, a qualidade é igual a de laboratórios, mas utilizo impressora Epson (mod.777). Acho que em máteria de gráficos a Epson é embatível. Eu acho vantagem imprimir somente algumas fotos, mas se você for imprimir bastante-ao equivalente a um filme por exemplo- aí não compensa não, seria mais barato mandar revelar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!