Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Leadership/xpc, é Boa?

racofer

Posts recomendados

Queria saber se uma fonte de 350w da Leadership/Xpc é realmente boa. Eu duvido que seja pior dq uma Troni (que recentemente explodiu, literalmente. Um dos capacitores estourou e não sei como não danificou meu hardware).

Também gostaria de saber se pra minha configuração uma fonte de 350w tá legal.

Asus a7n8x-x

Athlon xp 1700+ (sem overclock por enquanto, até eu ganhar confiança na fonte)

2 pentes de 256mb DDR 333mhz

HDD Maxtor 20gb 7200rpm

HDD Seagate 80gb 7200rpm

Sound Blaster Live 4.1

DVD/CDRW Samsung

Geforce FX 5200

3x Coolers 80mm x 80mm

1x Cooler 70mm x 70mm

1x Cooler 60mm x 60mm

Listei aquilo que tem consumo maior, algumas placas a + como rede e tal que gastam pouco não listei. O problema é que não ganhei confiança na fonte ainda, ainda mais que ela é novinha e sai aquele cheiro de televisão nova que fica ligado dia todo ( plastico quente, coisa assim). Eu percebi que a fonte em si não fica quente externamente igual minha Troni anterior ficava (por sinal quando queimou ela estava quente de queimar os dedos, e na maioria da vezes ficava bem quente). Ah sim, minha Troni velha era de 300w, e eu sabia que não ia aguentar muito tempo com essa configuração.

Essa Leadership esta com as voltagens (+3,3, +5, +12, -12, -5) beeeeemm precisas, com variação de no maximo 0,05 pra algumas voltagens, enquanto na Troni era uma bagunça.

No mais era isso, vlz pelo tempo de vocês. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As voltagens estão realmente muito boas.

+3,3v = 3,328

+5v = 5,053

+12v = 12,41

-12v = -11,91

-5v = -5,02

Uma coisa que me chamou atenção agora é que processadores Athlon XP e Pentium 4 usam a saida de 12v da fonte, então o bom agora é ter fontes com uma potencia maior na saida de 12v. Na minha esta listado assim.....

+3,3v/+5v = 24a/35a = 190w

+12v = 12a = 144w

de acordo com uma pagina (link) , na saida de 3,3/5v preciso de 164w, e de uma fonte com 302w total. Pela diferença, eu preciso de 138w na saida de 12v, mas ainda tem as W's das saidas de -5,-12(que são pequenas mas ainda contam). Então, resumindo, uma coisa q conta muito mesmo é a potencia da saida de 12v pra ficar com folga.

A fonte saiu por R$57,00.

Edit : Agora não sei mais :blink: . Vi informações dq os athlon xp usam a saida de 12v em algumas paginas e em outras de 5v. Alguem sabe com 100% de certeza?

Link para o comentário

Postado Originalmente por racofer@04 fev 2004, 12:49

Edit : Agora não sei mais  :blink:  . Vi informações dq os athlon xp usam a saida de 12v em algumas paginas e em outras de 5v. Alguem sabe com 100% de certeza?

O que alimenta o processaod é a placa mãe então dependendo do modelo ele pode ser alimentado pela linha de 5v ou de 12v.

Não tenho certeza outros membros podem confirmar mas a A7N8X alimenta pela linha de 5v.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!