Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando, extremamente lento


SAKAPRAIA

Posts recomendados

Olá, tenho a mobo GA-G31M-S2L da GIGABYTE e o processador Dual Core E2140 desde a semana passada o pc estava dando umas travadas e ficando extremamente lento qd foi ontem de madrugada travou de vez e não entrava no XP hoje vi que no setup a temperatura estava em 82°, então desmontei o pc tirando a poeira, limpei o cooler e seu dissipador, troqueia pasta térmica mas qd vou no setup da temperatura fica em 83°.

falei com uns amigos q me orientaram a tirar o dissipador do chipset e colocar pasta térmica, a lavar a mobo então queria outras opiniões tb antes de fazer qualquer coisa, ficaria grato pela ajuda.

Mobo:

g31ms2l-b01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o teu micro tá travando por causa da temperatura mesmo. Desde 2004 a intel colocou uma função nos processadores pra evitar que eles fritassem. O micro trava antes que o processador superaqueça e derreta literalmente.

Acho que a solução ideal seria você limpar todas as ventoinhas do seu computador (cooler do processador, fans do gabinete, limpar filtros de ar) e fazer manutenção nelas (colocar óleo caso estejam travadas, substituir as que estiverem defeituosas ou com baixa rotação devido ao desgaste natural, etc...). Por fim, organize os cabos dentro do pc. Não precisa ser trabalho de gênio, mas umas braçadeiras já ajudariam.

Lavar a mobo não vai diminuir a temperatura do teu micro. Manutenção no dissipador do chipset é bom, mas duvido muito que isso derrube a temperatura (da mobo apenas) em mais do que 4 graus. Ou seja, o problema de temperatura persiste.

Isso pode resolver o seu caso. Se você tiver alguma dúvida sobre qual cooler comprar ou como fazer manutenção, veja esses links da seção "refrigeração":

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fans-120mm/554073

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/991/2

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
quando cpu começa a super aquecer é porque ele ja esta dando Tchau, quanto tempo você tem o cpu amigo?

Significa que está com dissipação térmica insuficiente e não que a CPU está morrendo...

Hoje em dia só queima CPU quem quer, ou com overclocks suicidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou desconfiado que você não travou corretamente os pushpins do cooler. Esse cooler da Intel é o capeta para travar na posição correta.

Pois é elpapa, fiquei pensando... Talvez a fan do cooler não esteja muito legal. Vale a pena uma manutenção nela, ou até a substituição se for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, o q fiz para resolver o problema foi lavar a placa mãe com água e detergente neutro, coloquei no sol para secar em seguida comecei a montar colocando pasta térmica no processador e entre o dissipador com o chipset.

isso fez com q a temperatura normalizasse nos 45° só q o pc continuava dando umas travadas então percebi q isso acontecia toda vez q o kaspersky iria baixar atualização de vírus, após baixar o pc funcionava normalmente então tirei o kaspersky e coloquei o Avira e agora tá td beleza :D

queria agradecer a atenção de todos, grande abraço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q fiz para resolver o problema foi lavar a placa mãe com água e detergente neutro, coloquei no sol para secar

Só uma coisa: nunca mais faça isso. É o maior crime botar água nas peças do seu micro. Quando quiser lavar, use apenas álcool ISOPROPÍLICO (outro tipo não serve).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...