Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na rede wireless


brunnx

Posts recomendados

Gostaria de tirar uma duvida em relaÇÃo a minha conexÃo com o roteador. Bem o problema É que tem um pc desktop e um notebook conectado, porÉm sÓ o pc tem conexÃo normal com a rede, o notebook a conexÃo cai a cada 5 min, quando coloco o cabo de rede ligando o notebook ao roteador este funciona normal, porÉm minha intenÇÃo seria de usar os dois sem fio, principalmente o notebook. O que faÇo? JÁ reinstalei o driver da placa wireless.

Grato.

[roteador: Intelbras wrs 240 e, placa de rede notebook: Realtek rtl8187b]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou atualizar para o SP3 pois ele possui algumas melhorias no gerenciador de conexões wireless. Se puder faça o teste na rede com outros notebooks para ver se acontece o mesmo problema ou conectar seu notebook em outra rede para ver.

Exato...o sp2 tem protocolos antigos de wireless ja no sp3 ou seven e vista o protocolo e ate drivers sao melhores.

Recomendo q atualize como citado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o windows 7 e o problema e que agora ele conecta e cai e não conecta mais só reiniciando o windows. o roteador esta com a maioria dos recursos desativados so estou usando o filtro de mac e a chave wpa. O DHCP está ativado mas pra desativalo tenho q colocar um ip na maquina manualmente, mas quando coloco um ip entre o numero definido, a mascara de rede(225.225...) e o getway padrão(ip do roteador) a internet não responde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

instalei o sp3, atualizei o driver da placa wireless porém, a conexão continua caindo ou travando o sistema do notebook, ja testei outro notebook com a mesma placa, funcionou normalmente ele e o pc conectados ao roteador, apenas o meu da problema, ja modifiquei o canal, ja desativei as chaves de segurança e o filtro de mac, ja mudei o modo wireless na minha placa de 802.11b/g para 802.11b, tentei colocar o limite no qos mas nada funciona.

será minha placa de rede wireless?

o sinal está excelente, fiz um teste numa rede publica, a internet nao tava estão rapida porém não caiu hora nenhuma. n da p entender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite gente.

Me desculpem por estar levantando esse tópico mas estou com o mesmo problema com esse Intelbras 240E.

Na rede da escola que eu trabalho temos uma rede sem fio para os alunos utilizarem com seus notebooks, mas os que são equipados com a placa de rede realtek não conseguem nem sequer conectar, os outros utilizam sem nenhum problema.

É exatamente as mesmas placas de rede do criador do tópico: rtl 8187b e rtl 8187se.

Será que exite alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...