Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução não aparece nas propriedades de vídeo...


Posts recomendados

Olá.

seguinte, eu acabei de formatar o pc, ja instalei os drivers da placa mãe, da placa de vídeo (GeForce 8400 gs), e tudo mais.

E quando fui mudar a resolução para 1400x900 que é a resolução exata do monitor .. aparecem todas as resolução menos a do monitor (1400x900).

Será que alguém pode me ajudar .. Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um Samsung de 17' CRT ..

As resoluções que aparecem nas propriedades de video são: 800x600, 960x600, 1024x768, 1088x612, 1152x864, 1280x720, 1280x768, 1280x800, 1280x960, 1280x1024, 1360x768, 1600x900, 1600x1024, 1600x1200, 1680x1050, 1920x1080, 1920x1200, 1920x1440 e 2048x1536.

S.O: Windows XP SP3 .. ps: nunca tinha acontecido isso, 1ª vez ..

Já reinstalei o driver da placa de video e nada .. Será que você pode me ajudar?? abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! não sou nada bom com o windows!, Mas verifique isso, siga os passos:

Entre nas propriedades de video>Configurações>Avançadas>Palheta: "adaptador de Video">clique em "listar todos os modos", vai aparecer uma outra janela com todas as possibilidades de sua placa de video!, clique em cima da resolução pretendida! (1400X900), deve resolver!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente tem alguma coisa estranha... aparece resoluções widescreen e seu monitor não é, ou é? Acho que não...

Geralmente o Windows identifica os resoluções aceitas pelo monitor e só lista elas.

Em que resolução e frequência você está usando agora? O driver que você instalou é o mais novo pra sua placa?

Nas propriedades gráficas aparece mais de um monitor ou só este? Se tiver, esperimente trocar... e também tente o conselho do bcpetronzio. Poste aí pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, então, nao é 1400x900, é 1440x900, eu que coloquei errado, mas eu segui seu conselho, até fiquei animado, apareceu uma lista bem recheada, mas nada da resolução exata aparecer. :(

renf, também to achando bem estranho cara, nunca tinha acontecido isso.

Bem, meu monitor é widescreen sim, mas nunca tinha dado problema algum.

Eu estou usando no momento a resolução: 1280x960 60Hz.

Estou fazendo o download da versão mais atual da minha placa de vídeo pra ver se resolve.

Vou continua correndo atrás da solução, se eu consiguir resolver posto aquii, e se vocês souberem de qualquer coisa, me da um toque aquii, beleza?!

Problema resolvido!! apenas instalei o driver plug and play e deu certo! :)

Obrigado aos dois! até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo ..

Como eu havia dito, eu tinha resolvido o problema instalando o driver plug and play.

Porém ao ligar o computador hoje, o problema voltou a existir, aparecem todas as resoluções que conheço..

(e algumas que eu nem conhecia .. :mellow:).

Eu gostaria que alguém me ajudasse.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei a bios e o "problema" persiste.

Ligo o pc em um dia o problema continua .. ai eu deixo em uma resolução que dá pra eu trabalhar. No outro dia quando ligo o pc o problema ja nao existe mais.

Como hoje por exemplo, cheguei do trabalho e como de costume liguei o pc, e o santo problema estava la .. com isso reiniciei o pc de imediato pra conferir a bios, e como falei nao vii nada de errado e assim que iniciei o windows, vi que o problema nao estava la mais...

O que pode estar acontecendo???

AJUDA aí!!

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Boa noite, eu estava com o mesmo problema que você, fiz o seguinte:


1 - Abri o (Painel de Controle Nvidia)
2 - Entrei na aba (Monitor/Mudar Resolução)
3 - Embaixo da escolha de resolução (Botão Personalizar)
4 - Nessa opção escolha (Criar Resolução Personalizada)
5 - Aceite os Termos de Condições
6 - Mude para configuração desejada, aperte o botão (Teste)
 
image.png.9557517b7e28f96f1efc54d6da5466dc.png

 

7 - Pronto você acaba de criar a sua própria resolução de tela.
8 - Na área de trabalho aperte botão direito (Configurações de exibição) e coloque a sua resolução 
9 - Fim

- Espero ter ajudado!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...