Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador Enermax esquentando demais!


Dude_man

Posts recomendados

Olá galera, tudo bem?

Estou com uma dúvida feroz aqui. Possuo um estabilizador Enermax Power 500VA. E ligado a ele meu computador, lcd 15'', modem e caixas de som. O problema é que ele está esquentando demais! Se aproximar bem dele é possivel sentir um cheiro estranho (não de queimado). E o problema é que meu computador tem uma fonte genérica e estou para instalar uma corsair 450w reais. Será que ele vai aguentar?

Tentei fazer um teste com um filtro de linha da época das cavernas que tenho e a luz do quarto passou até a demorar para ligar. E agora? :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tudo bem?

Estou com uma dúvida feroz aqui. Possuo um estabilizador Enermax Power 500VA. E ligado a ele meu computador, lcd 15'', modem e caixas de som. O problema é que ele está esquentando demais! Se aproximar bem dele é possivel sentir um cheiro estranho (não de queimado). E o problema é que meu computador tem uma fonte genérica e estou para instalar uma corsair 450w reais. Será que ele vai aguentar?

Tentei fazer um teste com um filtro de linha da época das cavernas que tenho e a luz do quarto passou até a demorar para ligar. E agora? :eek:

Retire esse estabilizador o mais rápido possível. E esse filtro de linha também...

Esqueça os estabilizadores e compre um bom filtro de linha para pôr no lugar do antigo. Enquanto isso, ligue o PC direto na tomada, é o melhor que você pode fazer no momento.

É só você pesquisar um pouco aqui no fórum e você vai entender por que estou fazendo essa recomendação.

P.S. - Chamar um eletricista para dar uma olhada na sua rede elétrica pode ser uma boa também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mambembe!

Pesquisei mais no fórum e pela minha surpresa há um artigo do CdH que com uma foto igual ao filtro de linha que relatei:

imageview.php?image=18945

Anatomia dos Filtros de Linha - Figura 3

Será que ele não dá conta? porque o $$ tá curto, hehe. Antes de instalar a Corsair 450vx deixei hoje o PC ligado a tarde com esse filtro, não houve problemas. Aquela variação na luz parece que cessou ... foi só na hora de ligar me parece.

É seguro continuar com esse filtro até arranjar outro? porque o estabilizador estava me metendo medo ... quente demais ... já até encostei ele.

Valeu!! No aguardo de mais dicas! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mambembe!

Pesquisei mais no fórum e pela minha surpresa há um artigo do CdH que com uma foto igual ao filtro de linha que relatei:

imageview.php?image=18945

Anatomia dos Filtros de Linha - Figura 3

Será que ele não dá conta? porque o $$ tá curto, hehe. Antes de instalar a Corsair 450vx deixei hoje o PC ligado a tarde com esse filtro, não houve problemas. Aquela variação na luz parece que cessou ... foi só na hora de ligar me parece.

É seguro continuar com esse filtro até arranjar outro? porque o estabilizador estava me metendo medo ... quente demais ... já até encostei ele.

Valeu!! No aguardo de mais dicas! ^_^

Você disse que o seu filtro "é do tempo das cavernas", então é bem capaz da proteção dele (o varistor ou varistores) estar vencida. Nesse caso, ele ou nada é a mesma coisa. Aliás, nesse caso, nada seria até melhor.

Há quanto tempo você usa esse filtro? Pela imagem não dá nem pra ver a marca dele...

Se você mora nos EUA, pode pegar um APC P6B por 9 dólares ou até menos. Aliás, se mora aqui no Brasil também - mas só por enquanto...

Quanto ao estabilizador, leia este tópico e aposente-o de vez.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...