Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eron Venter

Placa de rede precisa ser ativada/desativada para funcionar

Posts recomendados

Ae galera,

Estou com o seguinte problema, além de meu modelo, D-Link 2640T demorar cerca de 3min para sincronizar e conectar a placa de rede do micro nunca acha a rede e tenho que fazer o procedimento de desativar e ativar ela novamente para conectar...

O que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

reinstalou o driver da placa de rede ?

com outro modem acontece a mesma coisa?

com outro micro acontece a mesma coisa?

sua maquina é o que, qual so , qual provedor?

Compartilhar este post

Link para o post

Usando outro modem conecta rapidamente...

Porém a placa de rede mesmo assim preciso desativar e ativar novamente...

A principio o drive esta ok, teria que achar outro para testar...

O micro é um AMD Athlon II 1.8Ghz, 4Gb Ram, VGA 8600GT, W7 Ultimate

Compartilhar este post

Link para o post

se com outro modem acontece a mesma coisa , nao e problema dele , e sim da sua placa de rede , nao precisa ficar reativando , você usa a placa onboard do micro ? se sim , experimenta por uma offboard e testa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Comigo acontece o mesmo. Não tenho delay do modem, ele funciona corretamente. Mas minha placa de rede quase sempre precisa desativar e ativar de 3 a 4 vezes para funcionar. Você conseguiu identificar o problema? Alguém sabe o que pode ser isso? Uso rede onboard da placa MSI 915P-Combo e Windows 7.

Obrigado!

Rômulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para placa de Rede On-Board instale sempre o Driver do Adaptador de Rede através

do CD da Placa Mãe do PC

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo!

Comigo acontece o mesmo. Não tenho delay do modem, ele funciona corretamente. Mas minha placa de rede quase sempre precisa desativar e ativar de 3 a 4 vezes para funcionar. Você conseguiu identificar o problema? Alguém sabe o que pode ser isso? Uso rede onboard da placa MSI 915P-Combo e Windows 7.

Obrigado!

Rômulo.

Sua conexão deveria funcionar corretamente, sem precisar ativar/desativar como dessa forma.

As possíveis causas para este problema são:

• Driver de rede: um driver pouco ou não compatível com o sistema operacional para o qual foi instalado, costuma ser o problema mais recorrente;
  • Cliente DHCP: falha do cliente DHCP do próprio Windows ao contatar o servidor DHCP, no caso o modem ou o roteador. Nestes casos, a desativação do DHCP do roteador e a configuração de IP fixo na placa de rede pelo Windows, costuma ser o paliativo. Paliativo porque nem o cliente DHCP do Windows e nem o DHCP do modem/roteador devem funcionar intermitentemente, evidenciando falha do driver ou da própria placa de rede, do serviço DHCP no Windows ou até mesmo uma falha de firmware do modem/roteador;
  • Falha da placa de rede (hardware): uma placa de rede com mal funcionamento também tende à provocar este tipo de problema. Nestes casos, a solução é mesmo a substituição por uma sabidamente funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 27/12/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!