Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas para Teste/Manutenção em REDES


MrZondaX

Posts recomendados

Noite boa galera do Clube, é o seguinte trabalho com redes há um determinado tempo, mas nada demais, nada de muito complexo um bom compartilhamento aqui, uma boa porta configurada ali nada de muito difícil.

Mas eu quero saber de vocês, ter algumas dicas de programas de gerenciamento de redes Freewares bons, daqueles que verificam quais portas estão abertas, quais estão respondendo por ping o tipo da porta, gerenciamento de dados, acesso loca de controle das maquinas pela sub rede, em fim. Programas que nos façam saber tudo o que está acontecendo em nossa rede, procurei aqui no fórum e ainda n achei um post própriamente dito para ete fim... caso já exita fica aqui o meu perdão e caso n vamos ao debate galera....

conto com a força de vocês.

forte abraço .:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns programas que podem ser úteis pra você:

NetWorx Portable - http://www.aplicativosportable.com.br/?did=99

Principais opções:

•Show Graph: exibe as informações de tráfego em forma de gráfico, mostrando quantos dados foram enviados, quantos foram recebidos, etc.

•Speed Meter: calcula a velocidade da rede.

•Usage Statistics: mostra um pequeno histórico da quantidade de dados enviados e recebidos.

•Settings: permite que você altere as mais diversas configurações do programa.

•Trace Route: saiba qual o caminho feito até chegar em seu site preferido.

•Ping: executa o comando “ping”, o qual permite saber se a rede está enviando e recebendo dados corretamente.

•NetStat: lista todos os programas em execução, assim como seus endereços de IP, qual a atividade estão realizando na rede, etc.

Wireshark Portable - http://www.aplicativosportable.com.br/?did=133

•Este programa pode ser utilizado em rede para detectar informações específicas que estejam disponíveis nela, como por exemplo, para o mapeamento de uma rede e auditoria de segurança ou criação de um inventário dela.

•verifica os pacotes transmitidos pelo dispositivo de comunicação do computador (como as placas de rede, modem, etc) com o objetivo de detectar problemas de rede, conexões suspeitas, auxiliar no desenvolvimento de aplicativos, entre outras.

•O programa analisa o tráfego de pacotes recebidos e organiza-os por protocolo. Todo o tráfego de entrada e saída é analisado e mostrado em uma lista de fácil navegação.

•Você pode capturar dados da Ethernet, FDDI, PPP, Token-Ring, IEEE 802.11, IP clássico sobre ATM e interface loopback. Com isto é possível tanto editar quanto converter qualquer um destes (e outros) protocolos por meio de linha de comando. Você ainda pode salvar ou imprimir a saída de dados.

BASpeed Portable - http://www.aplicativosportable.com.br/?did=128

Opções de testes disponíveis:

teste de velocidade;

• rendimento de linha;

• velocidade de transferência de informações;

• DNS;

• gráfico de velocidade instantânea de adaptadores de rede;

• monitor de conexão;

• escaneamento de portas de internet e otimizador de conexão.

Simple Port Forwarding Portable - Configuração de portas de roteadores - http://www.aplicativosportable.com.br/?did=140

Obs: como você esta vendo nas especificações, são todos aplicativos portable pra você rodar direto no seu pendrive.

Espero ter ajudado!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica, estou testando o programa que apesar de ser em Englês parace ser muito completo...

valeu forte abraço

Alguns programas que podem ser úteis pra você:

NetWorx Portable - http://www.aplicativosportable.com.br/?did=99

Principais opções:

•Show Graph: exibe as informações de tráfego em forma de gráfico, mostrando quantos dados foram enviados, quantos foram recebidos, etc.

•Speed Meter: calcula a velocidade da rede.

•Usage Statistics: mostra um pequeno histórico da quantidade de dados enviados e recebidos.

•Settings: permite que você altere as mais diversas configurações do programa.

•Trace Route: saiba qual o caminho feito até chegar em seu site preferido.

•Ping: executa o comando “ping”, o qual permite saber se a rede está enviando e recebendo dados corretamente.

•NetStat: lista todos os programas em execução, assim como seus endereços de IP, qual a atividade estão realizando na rede, etc.

Wireshark Portable - http://www.aplicativosportable.com.br/?did=133

•Este programa pode ser utilizado em rede para detectar informações específicas que estejam disponíveis nela, como por exemplo, para o mapeamento de uma rede e auditoria de segurança ou criação de um inventário dela.

•verifica os pacotes transmitidos pelo dispositivo de comunicação do computador (como as placas de rede, modem, etc) com o objetivo de detectar problemas de rede, conexões suspeitas, auxiliar no desenvolvimento de aplicativos, entre outras.

•O programa analisa o tráfego de pacotes recebidos e organiza-os por protocolo. Todo o tráfego de entrada e saída é analisado e mostrado em uma lista de fácil navegação.

•Você pode capturar dados da Ethernet, FDDI, PPP, Token-Ring, IEEE 802.11, IP clássico sobre ATM e interface loopback. Com isto é possível tanto editar quanto converter qualquer um destes (e outros) protocolos por meio de linha de comando. Você ainda pode salvar ou imprimir a saída de dados.

BASpeed Portable - http://www.aplicativosportable.com.br/?did=128

Opções de testes disponíveis:

teste de velocidade;

• rendimento de linha;

• velocidade de transferência de informações;

• DNS;

• gráfico de velocidade instantânea de adaptadores de rede;

• monitor de conexão;

• escaneamento de portas de internet e otimizador de conexão.

Simple Port Forwarding Portable - Configuração de portas de roteadores - http://www.aplicativosportable.com.br/?did=140

Obs: como você esta vendo nas especificações, são todos aplicativos portable pra você rodar direto no seu pendrive.

Espero ter ajudado!

;)

Muito obrigado pelo "pack" de programas, creio que mesmo sendo portáteis se cumprirem o que prometem nas especificações com toda a certeza resolverá os meus problemas, fica aqui expressado o meu muito obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como calcular a velocidade máxima de downloads sabendo o link?

Por exemplo, se eu tiver um link de 2MB qual o velocidade máxima de download q eu terei?

a velocidade de download de arquivos é de (+ ou -) 10% do link... no seu caso você vai baixar programas numa média 200kbps...

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a velocidade de download de arquivos é de (+ ou -) 10% do link... no seu caso você vai baixar programas numa média 200kbps...

espero ter ajudado!

concordo plenamente ...

150k = 15kbp/s

2MB =200kbp/s

claro que varia e também deve-se levar em conta o servidor de onde você está baixando^_^

espero ter ajudado

Muito obrigado pelo "pack" de programas, creio que mesmo sendo portáteis se cumprirem o que prometem nas especificações com toda a certeza resolverá os meus problemas, fica aqui expressado o meu muito obrigado..

beleza, outra vez muito obrigado pelos programas, a dica valeu muito mais serei mais exato...

eu preciso de um programa que faça basicamente três coisas...

1ª - checar quais portas estão abertas/fechadas em minha rede assim como também saber quais destas portas pode responder por ping o que deixaria algum intruso se aproveitar e começar a trilhar um caminho para a invazão do pc

2ª um programa simples para controle remoto de dentro e fora da rede

3ª um programa que me passe o tráfego total que está em desenvolvimento na rede seja para enviar ou receber dados, upload/download...

os que você me indicou foram muito bons, mas n consegui o resultado esperado..

caso possa ainda me ajudar desde ja fico grato e estou no aguardo, lembrando que criei este post com a ideia de manutenção/segurança de redes..

creio que estejamos no caminho certo, postarei aqui amanhã o nomde de alguns programas que estou testando e a quem se prontificar a testar também ficar aqui meu agradecimento..^_^

bem, ninguém mais se prontificar a postar algum programa ?

peguei um curso de segurança em redes onde o mesmo me indica alguns programas, posatarei aqui o nome deles para que vocês possam avaliar, e caso alguém amis tenha um ou mais programas que se encaixe no que especifiquei acima fico grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...