Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamento Anormal Dum Hd Maxtor 40gb

carcaca

Posts recomendados

Recentemente, vinha percebendo este defeito no HD (Maxtor 4K040H2.. 40GB, 5200RPM, 2Mb Cache), mas ele sempre era muito rápido.

semana passada, quando estava compilando alguns programas no linux (kernel 2.4.22) o HD ficou "maluco"...

ele começou a fazer muito barulho, semelhante ao da cabeça de leitura se debatendo dentro dele...

Fiquei preocupado e desliguei (depois de quase 3 dias ligado direto).

agora quando eu volto a liga-lo; se tentar ler varios dados ao mesmo tempo (como desfragmentar o HD) ou ele esquentar (na sua temperatura normal de operacao... 32/33°) ele volta a dar este problema...

tenho que manter um ventilador ligado o tempo todo do lado do gabinete.. e mesmo assim ainda sofro a chance dele travar pelas leituras fragmentadas...

alguem sabe o que pode ser?

creio que seja dano lógico, já que ele não caiu nem bateu em local algum.

só pra complementá as informações:

no Active SMART 2.41, ele reporta o erro "0B - Calibration Retry Count" quando acontecec esses "ataques epiléticos" do pobre coitado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!