Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda uso CPU 100% -URGENTE-


Matheus Fusari

Posts recomendados

Olá.

primeiramente boa tarde :D

Vamos ao problema...

Eu uso Windows 7 ULTIMATE à uns 10 meses, ele sempre foi super rápido,nunca deu problema.

Más , hoje eu vi e estava usando 100% de CPU.

e tambem reparei que está um com um pouco de lentidão no sistema, e a net tambem está mais lenta.

ja reiniciei, desfragmentei o hd, passei o AV, restaurei o sistema, passei o clear, etc... nada.

fiz uma limpeza interna faz 2 semanas, eu abri ele já e vi que todos fans e coolers estão funcionando sem problemas, tudo está limpinho, e ja verifiquei as temperaturas , CPU, VGA, etc..

e tudo está na temperatura correta.

não estou afim de formatar meu S.O.

eu não conheço MUITO de computadores , S.O e eventuais problemas, tudo que aprendi foi na net , grande parte aqui no CB, espero que alguem me ajude.

e uma pergunta - Tem alguma possibilidade de eu colocar uma configuração dentro da BIOS para o uso de CPU ficar no maximo? , se tiver eu posso ter ativado sem querer quando fui ver a temperatura da CPU na BIOS.

Segue abaixo minha config e algumas ss.

CONFIG-----

MOBO ECS A780GM-A V1.1 BLACK SERIES

AMD ATLHON X2 7750+ 2.8Ghz 3mb Cache AM2+

4Gb DDR2 (2x2Gb) Markvision PC6400 800Mhz

HD 500Gb Seagate SATA 16MB

Fonte Empire 500w Real VP-500 CNB-N

Gravador de Dvd LG SATA

VGA ATI HD4850 512MB GDDR3 POWERCOLOR PCI-E

--------------

IMAGENS \/

http://img406.imageshack.us/g/cpu1.png/

Obrigado.

post-721967-13884955623158_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pelos sintomas q você descreveu, lentidão, velocidade baixa na net, e CPU a 100%, tudo indica q pode ser vírus, malware, muita coisa inútil carregada ou algo do tipo.

Sugiro que você faça esse mesmo post na seção de vírus pra v se consegue alguma ajuda mais especializada.

O que posso dizer logo de cara na imagem do seu Gerenciador de Tarefas, é que tem um monte de processos (68) carregados, e muitos deles acredito que você não utilize e nem sequer saiba porque estão lá (grifados em azul):

taskm.jpg

Para saber o que significa cada processo deste e o que ele faz, dá uma pesquisada no bom e velho google. Por exemplo, vai no google e digita: steam.exe. você vai ver q esse processo é utilizado basicamente pra verificar novos updates, pacthes em jogos (counter-strike, half-life, etc), e a menos que você não se importe em ter todos os updates dos jogos, não serve pra nada, pelo contrário, consome sua banda e ainda ocupa sua RAM.

Outro processo é o RAIDXpert.exe, pela sua configuração acredito q você não utiliza RAID, então, porque esse .exe tá sendo carregado?

Agora é só pesquisar :D

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

Com 100% de certeza seu PC está infectado. Veja na imagem que você postou. Exist uma linha com um processo chamado csrcss. Este é um vírus.

Vá na seção de Remoção de Malwares, leia o tópico que explica como postar lá, prepare as informações solicitadas e abra seu tópico.

Boa sorte. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo image shark dá-se a entender que o seu antivírus (eset) e um aplicativo com nome de fahcore_78.exe está sobrecarregando a maquina (em média 48% para cada aplicativo), pela foto anexada no post, dá-se a entender que tem muito serviço rodando à toa, como o utilitário de raid da amd (se você não utiliza raid desabilite-o), atualização do java, serviço do itunes,, serviço de compartilhamento do MP-12, steam, entre outros) principalmente os citados em azul pelo colega Segundo.

fahcore_78.exe é parte do F@H como descreve o link abaixo

http://www.file.net/process/fahcore_78.exe.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara , o problema não é esse , meu pc não é ruim , ele não está sobrecarregado, más o uso de cpu está 100% não por causa dos programas e afins, deeve ser algum tipo de virus, malware, spy não sei.

mas eu ja passei os anti virus , eset 32 , um dos melhores e nada de acabar com o problema , tambem verifiquei que quando eu loguei no win em modo de segurança ele ficou normal, voltando aos 100% de uso sem modo de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então cara , o problema não é esse , meu pc não é ruim , ele não está sobrecarregado, más o uso de cpu está 100% não por causa dos programas e afins, deeve ser algum tipo de virus, malware, spy não sei.

mas eu ja passei os anti virus , eset 32 , um dos melhores e nada de acabar com o problema , tambem verifiquei que quando eu loguei no win em modo de segurança ele ficou normal, voltando aos 100% de uso sem modo de segurança.

O USO DO PROCESSADOR NÃO É VÍRUS É O F@H INSTALADO QUE UTILIZA O PROCESSADOR OCIOSO, como ja foi mencionado por mim e o colega abaixo, se não quer ter 100% de utilização desisntale o F@H.

Procure por Folding @ Home e tire sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...